FOTO 1956 - 012

 

Data: 30 de Junho de 1956.

Foto: Elvis no palco em Richmond Virginia, fotografado por Wertheimer.

Local: The Mosque Theatre - Richmond, Virgínia.

Informações: Em 29 de junho de 1956, Elvis chegou a Nova York de manhã e foi imediatamente para os ensaios do próximo programa de TV de Steve Allen no centro de Manhattan. Naquela noite, Elvis pegou o trem da Richmond, Fredericksburg e Potomac Railroad para Richmond, Virginia, chegando na manhã seguinte. O local já tinha sido um terreno familiar para Elvis; no início do ano, ele abalou o Teatro da capital do estado por duas vezes, em 5 de fevereiro e 22 de março. Elvis e seus dois primos Junior e Gene Smith pegaram um táxi e foram para o Hotel Jefferson, onde  tiveram tempo para descansar e se preparar para os dois shows programados para as 17h e 20h.

Após o check-in no hotel, Elvis e seus primos vão para seus quartos para relaxar e guardar suas roupas do show. No início da tarde, Elvis troca de roupa e desce as escadas para um lanche rápido. Esperando por ele estava uma jovem que ele conheceu ao visitar Richmond em março. Bem vestida e animada, ela se junta a Elvis no café. Às 16h30, Elvis e seus primos pegam um táxi e vão para o The Mosque Theatre.

Na chegada ao teatro, Elvis é recebido por seu baterista, D.J. Fontana. Enquanto do lado de fora os fãs gritam "Queremos Elvis!", ele estava nos bastidores com os Jordanaires. Eles relaxaram harmonizando algumas músicas gospel. Eles tiveram que parar o ensaio porque Elvis não pode ouvir seus backing vocals por causa dos gritos dos fãs.

Finalmente, o grande momento se aproximava. Com apenas alguns minutos para começar o show, os músicos de Elvis ajustavam seus instrumentos e se preparavam para a apresentação. O homem que todo mundo esperava para ver estava pronto para derrubar a casa. 'Heartbreak Hotel', 'Money Honey'... Um sucesso após o outro foi recebido por gritos do público dedicado. O auditório explodiu e Elvis aproveitou cada minuto daquele momento. Caindo de joelhos com o cabelo caindo sobre a testa suada, Elvis rolou no palco empoeirado com os braços estendidos. Foi uma grande apresentação.