Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Responda
Como você avalia nosso site?
Bom
Médio
Ruim
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (47 votos)

ONLINE
1


**ÚLTIMAS NOTÍCIAS**
**ÚLTIMAS NOTÍCIAS**

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  

 

 

EDITADO EM:  16 de Agosto de 2021.

 

 

ELVIS ESTÁ VIVO!

 

16 de agosto de 1977 é uma data triste para o mundo: morre nos Estados Unidos Elvis Presley. Hoje, 44 anos após seu desaparecimento, o mundo se une para manter vivo o mito que ele representou.

Elvis Presley continua mais vivo do quê nunca no coração de milhares de fãs em todo o mundo. E este fenômeno tem uma explicação bastante simples: mais do que o grande ídolo do rock'and'roll, Elvis, antes de tudo, revolucionou o comportamento de toda uma juventude e impôs uma nova filosofia de vida.

Vestindo roupas diferentes para época, cabelo e costeletas compridos, Elvis acabou com a imagem do cantor certinho, que só se apresentava de terno e gravata. Agitando freneticamente o  corpo ao som de seu violão, Elvis mudou o conceito de palco, transformou seu rebolado num verdadeiro espetáculo visual, que fazia delirar os adolescente - e deixar mães aflitas, preocupadas com a excessiva sensualidade do cantor.

Por isso tudo, Elvis Presley continua na memória de todos aqueles que amam e agradece pelo legado musical que ele deixou.

 

VIVA ELVIA!

 

EDITADO EM:  22 de Junho de 2021.

  

O autor e contribuidor do FTD David English anunciou que Pål Granlund e ele estão trabalhando duro no projeto 'On Tour' para o selo Follow That Dream, por ocasião do 50º aniversário do filme com data de lançamento prevista para agosto/setembro de 2022. Eles também estão reunindo elementos finais para um grande lançamento em setembro/outubro deste ano.

O escritor norueguês Erik Lorentzen também anunciou que as 1200 páginas estão prontas e podem ser enviadas para a impressora. O novo livro do Elvis On Tour será lançado em meados de julho. Esse livro conterá cerca de 500 a 600 fotos inéditas e não publicadas e muitas informações.

Muitas fotos, recortes, documentos e análises tornam este conjunto tão especial e mantêm vivo o legado de Elvis. Um ótimo DVD também está planejado, mas as negociações ainda estão em andamento. Talvez os fabricantes consigam lançar um ou dois lançamentos ainda este ano.

 

 

 

A cidade de Bad Nauheim e a Elvis Presley Society irão realizar o 19º Festival Europeu de Elvis de 2021.

O programa de variedades oferecerá muitas atrações para cada visitante e fã de Elvis.

Com inúmeros eventos, artistas conhecidos, visitas guiadas com informações sobre as localizações do "Festival Europeu de Elvis" e, claro, muita música ao vivo, e o fim de semana será uma experiência única. Todos os anos, convidados de todo o mundo vêm celebrar juntos seu ídolo.

O festival, que existe desde 2002, não é algo apenas para os fãs do Rei.

Além de ingressos individuais para os eventos, todos os fãs podem comprar ingressos combinados este ano. Pela primeira vez, os bilhetes diários também podem ser adquiridos com antecedência.

O bilhete de entrada é válido apenas com um teste de COVID-19 atual negativo.
O uso da máscara é necessário no local do festival e uma distância mínima de 1,5 m.

 

EDITADO EM:  20 de Maio de 2021.

 

 

 

CAPA BÍBLICA PERSONALIZADA E MONOGRAMADA DADA

DE PRESENTE A ELVIS PELA NAMORADA LINDA THOMPSON

 

Elvis possuiu várias Bíblias ao longo de sua vida e lia regularmente. Todos os que o conheciam bem sabiam disso e, nos anos de 1970, a namorada de Elvis, Linda Thompson (ex-"Miss Tennessee"), presenteou Elvis com uma linda capa de Bíblia de couro ornamentada e feita à mão. Monogramado com suas iniciais EP, esta capa foi usada por Elvis em uma de suas bíblias pessoais em Graceland. Um artefato muito próximo e pessoal de seu quarto no andar de cima, e algo que leva suas famosas iniciais, o que o torna muito mais pessoal.

 

 

 

CAMISA DOURADA DE ELVIS USADA DURANTE 1969-1970

Elvis usou uma grande variedade de estilos de roupas ao longo dos anos. Não se engane, ele era O REI, e adorava se vestir de forma extremamente elegante, e fazia com que tudo o que ele usava ficasse mais deslumbrante do que em qualquer outra pessoa.

Esta camisa dourada com punhos extra longos e etiqueta da Beau Gentry na gola foi usada por Elvis por volta de 1969-1970 e era um indicativo de seu estilo de roupa na época. Esta camisa mais tarde foi dada a Joe Esposito, que também foi o padrinho de casamento de Elvis. Ela foi adquirida pelo colecionador Jimmy Velvet, e fez parte de seu ELVIS PRESLEY MUSEUM nos anos 1980.

 

 

 

ACETATO PESSOAL DE ELVIS

DE UMA DE SUAS CANÇÕES MAIS ICÔNICAS

ITS NOW OR NEVER é uma música que todos nós conhecemos e amamos. Ela mostra a incrível voz de Elvis e seu vasto alcance de uma forma única e rapidamente se tornou um dos maiores sucessos de Elvis. Elvis amava seus fãs e costumava dar àqueles que se reuniam em seus portões itens que ele não queria mais. Ironicamente, em pelo menos uma rara ocasião, isso incluiu registros e acetatos que ele havia registrado.
Em algum momento da década de 1960, Elvis deu a seu primo Harold Loyd uma pilha de discos para distribuir aos fãs. Ele deu vários para Jimmy Velvet e alguns para sua prima Donna Presley, filha da tia de Elvis, Nash Presley (irmã de Vernon Presley). Um daqueles acetatos que Elvis deu foi o histórico It's Now Or Never. É incrível como Elvis nunca guardou muitas coisa que acabariam por serem consideradas artefatos raros.

 

EDITADO EM:  18 de Maio de 2021.

 

COLDRE DE COURO PESSOAL DE ELVIS PRESLEY

LEVANDO SUAS INICIAIS FAMOSAS EP

 

É um fato bem conhecido que Elvis gostava muito de armas de todos os tipos. Ele tinha sua cota de rifles, espingardas e até algumas metralhadoras, mas suas favoritas eram pistolas automáticas e revólveres. Ele comprou uma grande variedade ao longo dos anos e deu muitas de presentes para os amigos. Ele adorava carregá-las e tinha uma grande variedade de coldres de couro exatamente para esse propósito.

Este coldre coldre da foto em particular é especial, pois foi gravado com as iniciais "EP" de Elvis Presley. Era usado por Elvis para guardar várias de suas muitas armas, e mais tarde ele deu a seu primo, Harold Loyd, que trabalhava como guarda no famoso Graceland Gates da casa de Elvis em Memphis.

Os itens de Elvis que levam o nome ou as iniciais famosas de Elvis são os mais procurados de todos os artefatos de propriedade de Elvis. Este coldre de couro personalizado vem com uma carta de autenticidade de um membro da família de Elvis, que é a melhor referência de propriedade que se pode obter.

 

 

 

CHEQUE ORIGINAL RARO ASSINADO POR ELVIS PRESLEY

EM 1963, Elvis filmou o que se tornaria um de seus papéis mais conhecidos no cinema, VIVA LAS VEGAS.
É um fato bem conhecido que Elvis e sua co-estrela Ann Margret tiveram um relacionamento ardente, tanto dentro quanto fora das telas. Durante e depois das filmagens, Ann costumava visitar Elvis em sua casa em LA, onde ele ficou durante a produção do filme. Foi durante as filmagens desse filme, e durante aqueles encontros românticos em sua residência pessoal, que ele incorreu em algumas despesas adicionais em sua casa, enquanto "hospedava" sua co-estrela. Este cheque de $ 200 foi feito para essas despesas.
Este cheque raro é do National Bank of Commerce assinado por "EA Presley" com uma anotação no canto superior esquerdo indicando "Exp for house while at MGM 'Viva Las Vegas' in Calf" que pôde ser pago em dinheiro, datado de 26 de agosto de 1963. O verso do cheque foi endossado por Lillian Jackson, que era a governanta e cozinheira de Elvis em Perugia Way e que era casada com o mordomo da casa, Jimmy Jackson. Este cheque original da época escrito durante a estada de Elvis em Los Angeles para as filmagens de um de seus filmes mais icônicos.
Este cheque raro veio diretamente de Graceland e com uma carta de autenticidade. Mais do que apenas uma assinatura autêntica de Elvis em um "documento legal", esse artefato refre-se a uma uma grande história.

 

 

 

CAMISA DOURADA QUE PERTENCEU À ELVIS PRESLEY

Esta camisa de veludo dourada com zíper na frente foi usada por Elvis em meados dos anos 1960. Quando o zíper subia, a gola se convertia no que era conhecido como "pescoço de tartaruga". A etiqueta "Sir Guy" na gola é bem conhecida. Elvis vestiu camisetas semelhantes em seu filme GIRL HAPPY de 1965, bem como em seu guarda-roupa pessoal.

Esta camisa em particular NÃO foi usada no filme, mas a imagem de Elvis no pôster oficial do filme o mostra vestindo uma camisa idêntica, já que ele as fez em algumas cores diferentes, (algo que Elvis faria ao longo de sua vida ao obter um novo guarda-roupa pessoal).

Definitivamente Elvis possuía e usava, como atestado pelo amigo próximo de Elvis, Joe Esposito. Joe foi padrinho de casamento de Elvis e figurante regular de seus filmes. Elvis mais tarde deu esta camisa a Joe, que também a usou por um tempo. Essa camisa foi adquirida pelo grande colecionador e artista musical, Jimmy Velvet, e fez parte de seu ELVIS PRESLEY MUSEUM na década de 1980.

 

 

 

 

RECORD DE OURO PESSOAL DE ELVIS PRESLEY / PRÊMIO RIAA

A RECORDING INDUSTRY ASSOCIATION OF AMERICA (RIAA) emite prêmios recorde de ouro para vendas recordes de 500.000 unidades. Alguns são emitidos para o artista, alguns são emitidos para vários outros envolvidos na gravação, como um produtor ou gravadora. Este prêmio RIAA GOLD RECORD em particular foi emitido diretamente para Elvis Presley, conforme indicado pela placa dourada dentro da moldura, do histórico álbum ao vivo ON STAGE / FEVEREIRO 1970.
Este é um grande pedaço da história de Elvis para uma gravação lendária.

 

 

 

 

MICROFONE DE ESTÚDIO DE ELVIS DA RCA

Um técnico da RCA da década de 1970 que era encarregado de guardar os microfones usados por Elvis, foi capaz de adquiri-los quando a RCA liquidou grande parte de seu estoque na década de 1980. Isso não incluía apenas móveis de escritório, mas também acetatos e equipamentos eletrônicos. Uma vez que era ele o encarregado de guardá-los, sabia exatamente os que foram usados ​​por Elvis ao longo da sua carreira. Ele também foi encarregado de montar e desmontar o equipamento de som em Graceland para as famosas sessões de gravação da JUNGLE ROOM em 1976, e essa história é contada na carta de autenticidade que acompanha os detalhes do técnico da RCA e deste histórico microfone de Elvis.

 

EDITADO EM:  07 de Fevereiro de 2021.

 

 

A Elvis Week 2021 em Memphis será de 11 a 17 de agosto.

Mais detalhes e eventos sobre a Semana de Elvis 2021 Click Aqui.

 

 

 

A editora de música  'Primary Wave' comprou o icônico selo da Sun Records, incluindo seus 6.000 masters de canções com gravações clássicas como Carl Perkins “Blue Suede Shoes”, Jerry Lee Lewis “Great Balls of Fire , ”De Johnny Cash“ I Walk The Line ”,“ Ooby Dooby ”de Roy Orbison e“ Red Hot ”de Billy Lee Riley entre eles. As gravações de Elvis Presley na SUN não fazem parte do acordo

Comenta-se que o negócio foi fechado por US $ 30 milhões. Os registros da SUN ainda movimentam cerca de US $ 4 milhões por ano.

O negócio também incluiu a marca registrada Sun Records, que fontes dizem ser um componente muito lucrativo, assim como o Sun Diner em Nashville e seu negócio de mercadorias. John Singleton, irmão do falecido Shelby Singleton que comprou o selo Sun em 1969 do fundador e lenda da indústria Sam Phillips, ficará na supervisão da operação da Sun Records.
“Estamos extremamente satisfeitos por passar a batuta da Sun Records para a Primary Wave e estamos confiantes que eles continuarão a alcançar novos patamares para a joia da coroa do negócio da música criada por Sam Phillips, que meu irmão Shelby e eu mantivemos viva e relevante nos últimos 50 anos”, disse John Singleton em um comunicado.
O Primary Wave também fornecerá recursos adicionais para expandir a marca Sun Records, que agora pode explorar o marketing da empresa, a marca, a estratégia digital e as oportunidades de licenciamento e sincronização.

A Sun Records é atualmente distribuída pela própria gravadora por meio de acordos diretos de licenciamento digital e licenciando os masters para gravadoras de reedição bem conhecidas como Charly Records e Bear Family Records.

(Fonte: NP / EIN)

 

 

 

Lisa Marie quebrou recentemente seu silêncio auto-imposto para enviar uma mensagem sincera aos fãs.
Na segunda-feira, 1º de fevereiro, Lisa Marie celebrou seu 53º aniversário e compartilhou uma linda foto com sua filha mais velha Riley Keough e as gêmeas Finley e Harper.
Ela ficou calada após a morte acidental repentina de seu filho, Benjamin, em julho passado.
Lisa Marie escreveu: "Obrigado por todos os desejos de aniversário de todos.
Como todos os dias, eu não teria sobrevivido sem essas três ao meu lado. - LMP"

Benjamin Keough, que tinha uma notável semelhança com Elvis, era um aspirante a músico e artista. Um pequeno funeral familiar foi realizado no final de julho. Benjamin foi enterrado em Graceland no Meditation Garden, ao lado de Elvis, Vernon, Gladys e a avó Minnie Mae.

 

 

 

 

Embora a maioria dos fãs saiba sobre Barbra Streisand pedindo a Elvis para aparecer em seu filme Nasce Uma Estrela, é uma verdadeira surpresa saber que o acordo proposto para sua versão está na verdade nos arquivos de Graceland.
Em um novo vídeo Angie Marchese, Diretora de Arquivos, mostra o contrato em uma pasta preta.
Incluído no contrato estavam despesas de $ 1000 por semana para Elvis e transporte de Primeira Classe.

Acesse aqui o vídeo.


(Fonte: EPE / EIN)

 

 

 

Em 1982, cinco anos após a morte de Elvis Presley, Graceland foi inaugurada como um museu. Ao preparar a casa para exibição pública, a equipe de arquivos descobriu que a maioria das gavetas estavam vazias, mas em algumas Elvis deixou alguns tesouros. Um destaque particular foi uma espada de samurai descoberta em uma gaveta da sala de estar.

A equipe de Graceland não tinha ideia de como isso aconteceu até que Dick Grob, Chefe de Segurança de Elvis de 1967-1977, contou a história. Ele disse que o incidente ocorreu no final de 1976 ou no início de 1977, no último ano de vida de The King. Elvis estava lá em cima e já estava de pijama quando se preparava para ir para a cama.

Dick disse que recebeu uma ligação do membro de sua equipe de segurança, Harold Lloyd, nos portões, dizendo que havia um cara uniformizado que queria falar com o chefe de segurança. Dick pensou que seria um de seus amigos policiais, mas acabou sendo um veterano japonês idoso em seu uniforme militar e carregando uma espada de samurai.
Lutando com seu inglês, o soldado disse: "Eu trouxe isso para dar ao Sr. Presley. Eu fui um oficial do exército japonês durante a Segunda Guerra Mundial e quero me desculpar com você e com o Sr. Presley por lutarmos contra vocês. Eu realmente sinto muito por isso.
Como o Sr. Presley estudou caratê e aprendeu com o Sr. Ed Parker, que foi um campeão no Japão, quero dar isso ao Sr. Presley como um símbolo do meu agradecimento."

Tocado por isso, Dick foi até a casa para ver se Elvis estava disponível. Mas o rei não queria ter que se vestir para descer, pois estava prestes a dormir. Então Dick voltou aos portões de Graceland e disse ao veterano japonês que Elvis já estava de pijama.

Então, como cortesia, o Chefe de Segurança levou o soldado em um dos carrinhos de golfe para mostrar-lhe o terreno da propriedade. Depois do passeio o japonês deixou Dick com a espada de samurai para dar a Elvis mais tarde.


(Fonte: George Simpson, msn.com)

 

EDITADO EM:  29 de Janeiro de 2021.

 

 

O novo livro de Kees Mouwen já saiu.
O livro mostra claramente que Elvis Presley ainda é muito importante, apresenta todas as notícias de 2020 sobre Elvis com mais de 50 análises detalhadas, artigos e entrevistas, cobrindo os lançamentos importantes e mais estranhos do ano, em uma referência completa e totalmente ilustrada.
O livro foi compilado e escrito por Kees Mouwen com contribuições adicionais de Nigel Patterson e Piers Beagley, da Elvis Information Network, e de outros fãs de várias partes do mundo.
O livro mede 20 x 25 cm e contém mais de 300 páginas com mais de 550 ilustrações coloridas.

Com muitas análises exclusivas, algumas análises de vinil muito interessantes, como uma comparação fascinante entre os dois lançamentos de luxo TTWII de Erik Lorentzen e FTD.
Há também um prefácio encantador de Alanna Nash
Inclui notícias boas, más, engraçadas e tristes, como também as críticas. Um livro completo para reviver o que aconteceu em 2020.

 

 

EDITADO EM:  25 de Janeiro de 2021.

 

 

Este novo livro de Carlos R. Ares mostra o impacto de Elvis na Argentina entre 1963 e 1969, sua discografia e filmografia completas, recortes de imprensa, lançamentos de discos e suas críticas de filmes. Além disso, o rescaldo do assassinato de John Kennedy, o Rock argentino dos anos 60, revistas, material promocional, cópias da etiqueta RCA e tudo relacionado ao período mencionado no país.

 

 

 

Em breve, um novo projeto de Erik Lorentzen. Erik tirou até a última gota de seu disco rígido, consultou seus amigos online e conjurou um lindo livro de sua coleção de fotos digitais.
Nele você verá mais de 400 belas fotos publicitárias distribuídas em aproximadamente 400 páginas, tiradas de 1953 a 1977. O melhor material fotográfico dos maiores e mais famosos fotógrafos.
Como de costume, as fotos ficam melhores quando impressas em papel brilhante de alta qualidade. O livro pesa cerca de 3 quilos e mede 25x30 cm. As fotos são quase todas impressas em página inteira, resultando em um belo álbum de fotos.

 

 

 

Elvis só se apresentou fora dos EUA em cinco ocasiões, e somente no Canadá em 1957 para fazer shows. O escritor e autor canadense Brandon Yip formou uma obsessão sobre os concertos canadenses de Elvis.
Insatisfeito com as informações que leu sobre os shows, especialmente a última apresentação de Elvis no Canadá em Vancouver, Brandon foi em busca de mais informações, rastreando e entrevistando pessoas que tiveram a sorte de ver Elvis “ao vivo” no Canadá.

O resultado de sua pesquisa é seu novo livro, Elvis Presley “All Shook Up” no Canadá . Inclui relatos em primeira mão de fãs e do lendário DJ de rádio canadense Red Robinson.

 

EDITADO EM:  8 de Janeiro de 2021.

  

As fases da vida de Elvis Presley - Jornal 140

 

Hoje o mundo celebra os 86 anos de Elvis Presley. Inúmeros jornais, revistas e TVs pelo mundo relembram a trajetória do eterno Rei do Rock.
O canal BIS exibirá hoje às 22h o Documentário The Journey.
Embora o foco seja os 86 de Elvis, esse 8 de janeiro também marca diversos acontecimentos históricos interessantes sobre Elvis. Um deles aconteceu no dia 8 de janeiro de 1946 no seu décimo primeiro aniversário. Foi justamente nesse dia que Elvis foi com a mãe até o comércio de Memphis procurar por um presente. Elvis queria uma bicicleta nova pois ele gostava muito de andar de bike pela cidade, porém como o preço estava um pouco salgado, e acima das possibilidades de compra de Gladys, ele acabou trocando o presente escolhendo um violão.
O fim dessa história nós já sabemos...

 

EDITADO EM:  16 de Agosto de 2020.

 

 

Há cinquenta anos, em 16 de agosto de 1970, Elvis estava no meio de sua temporada de verão em Las Vegas no International Hotel.

Elvis estava bronzeado, magro, saudável, e usava macacões sensacionais. Ele estava feliz por estar de volta ao palco se apresentando para seus fãs, e aproveitando cada momento. Elvis tinha o controle de suas performances, seus músicos eram fabulosos, seus fãs devotos e suas sessões de gravação na RCA.

Em 16 de agosto de 1970, Elvis era como um atleta olímpico no auge de seu desempenho e no topo do mundo. O futuro de Elvis não poderia ter parecido mais brilhante.
No entanto, infelizmente, apenas 7 anos depois, tudo terminaria muito cedo.

Obrigado Elvis, você nos deu tudo o que tinha, ninguém poderia ter dado mais. 

 

 

 

 

Nos 42 anos da morte de Elvis Presley, confira 7 curiosidades ...

 

Hoje, 16 de agosto de 2020, fazem exatamente 43 anos que Deus na sua infinita sabedoria levou nosso querido Elvis para sua morada eterna.
A saudade é imensa mas felizmente ele nos deixou seu legado e exemplos de humildade e de amor ao próximo. Eu sinto que Elvis fazia parte da minha família pois, não só hoje, mas em outros momentos não consigo deixar de me emocionar ao ouvir uma música dele, um filme dele, qualquer coisa que se refira a Elvis Presley.
Serão eternas saudades.

 

Genilson Trindade

(Fã Clube ELVIS NOW)

 

EDITADO EM:  13 de Julho de 2020.

 

Uma cópia do raríssimo livro, O rei está morto (O funeral de Elvis Presley), de Robert Holton (publicado pela KatcoMedia), atraiu cinco ofertas de dois compradores interessados no Ebay.


O preço de venda foi de US $ 521,00 para o livro de capa mole, que fornece uma descrição detalhada minuto a minuto de como o funeral de Elvis foi organizado a curto prazo pelo diretor de funeral da Memphis Funeral Home, Robert Kendall.

 
 
 
Finalmente, foi confirmado que o lançamento de luxo do FTD TTWII é um livro de volume duplo com 600 páginas e OITO CDs, apresentando as gravações completas dos ensaios. Muitos nunca foram lançados oficialmente.
Agosto com certeza é o mês sugerido para o lançamento. Nenhum preço ainda foi anunciado. 

 
 
O neto de Elvis Presley, filho de Lisa Marie e músico Danny Keough, 27 anos, Benjamin Keough morreu de um suposto suicídio por um tiro.
O empresário de Lisa Marie informou que ela está completamente inconsolável e devastada, mas tentando permanecer forte perante suas filhas, as gêmeas de 11 anos e a mais velha, Riley. "Ela adorava aquele garoto. Ele era o amor de sua vida".
A mídia informa que Keough morreu no domingo em Calabasas, na Califórnia.
 

Benjamin Keough, a certa altura, tentou seguir os passos de seu famoso avô, assinando um contrato de US $ 5 milhões com a Universal em 2009 para gravar até cinco álbuns. Não se sabe o que houve depois desse acordo, mas nenhum álbum foi lançado.

Depois disso, Ben manteve um perfil discreto ao longo dos anos, mas foi frequentemente mencionado por parecer muito com avô Elvis Presley.

Ben teria inspirado sua mãe a gravar a música 'Storm & Grace', (seu nome do meio é Storm) de 2012. A letra da música inclui: "Você tem o coração mais bonito / Que eu já conheci / Me mata, você nunca pode mostrá-lo / E uma concha cresceu."
A vasta fortuna dos Presley diminuiu drasticamente nos últimos anos, onde a mãe de Benjamin, Lisa Marie, alega que seu ex-empresário de negócios desperdiçou toda a sua parte da fortuna de Elvis, que custou US $ 135 milhões.
A foto mais recente de Benjamin na conta do Instagram de sua mãe foi publicada em junho do ano passado. Mostra Lisa Marie com seus dois filhos mais velhos, Benjamin e Riley, ao lado de suas filhas mais jovens e mais novas do quarto casamento com o guitarrista Michael Lockwood. Essa foto ela legendou com a seguinte frase: 
"Mamãe leão com filhotes".

Em 2012, Ben e suas irmãs foram apresentados no vídeo do "dueto" de Lisa Marie com Elvis na de 1954 "I Love You Becausd" usando imagens de arquivo.
Foram apresentados através dos tempos. Agora, as letras parecem ser tudo isso e mais comovente...
Não importa qual seja o estilo ou a estação, eu sei que seu coração sempre será verdadeiro. Eu te amo por cem mil razões, Mas acima de tudo eu te amo porque você é você.

Dinheiro e fama não trazem necessariamente felicidade.
Vinte e sete é uma idade problemática para jovens adultos que têm que lidar com fama e fortuna.

 

EDITADO EM:  25 de Maio de 2020.

 

Loanne Parker, viúva do coronel Parker, morreu no domingo, 10 de maio, em Las Vegas.

"Loanne era a viúva do empresário de Elvis Presley. O coronel Parker a conheceu no International Hotel em 1969, quando eles anunciaram os primeiros concertos de Elvis no showroom do hotel.
Ela sempre defendeu os comentários negativos feitos contra o coronel, incluindo o fato dele não ter levado Elvis para o exterior.
Loanne sempre foi um grande apoio na vida do coronel.

 

 

 

Graceland reabriu na manhã de quinta-feira passada e com pequenas multidões e distanciamento social, proporcionou aos fãs de Elvis uma experiência muito mais íntima.
Debbie Miller, diretora de marketing da EPE, disse: "As pessoas precisam reiniciar a economia e estamos felizes em fazer parte disso. Sabemos que somos um grande impulsionador turístico de Memphis e achamos que muitas pessoas virão aqui quando ouvirem que Graceland está novamente aberta".
 

Em um dia típico de maio, 3.000 a 4.000 fãs visitam a mansão, mas nesta quinta-feira o número estava era próximo de 250.

Com apenas alguns dias de aviso de que Graceland reabriria muitos dos visitantes desta quinta-feira, eram viajantes que estavam passando por Memphis, daí foram a Graceland depois de ouvirem as notícias de Graceland.

 

EDITADO EM:  15 de Abril de 2020.

 

 

Em 17 de abril de 2020, a "Walmart" quer fazer um trabalho no LP "Elvis´ Golden Records" em vinil dourado, juntamente com a "Sony Legacy".

 

 

 

 

Paul Belard anunciou seu novo livro "Elvis 1956: 9 de setembro - First Ed Sullivan Show" e, como o título sugere, isso conterá muitas informações sobre esse show.

 

 

 

 

De acordo com as diretrizes federais e levando em consideração os interesses absolutos dos nossos visitantes e funcionários, Graceland será temporariamente fechada até 30 de abril devido à pandemia do COVID-19Este fechamento temporário também inclui caminhadas matinais ao jardim da meditação. Continuaremos a monitorar a situação e fazer ajustes, se necessário. 

Fonte: Elvis Presley Enterprises

 

 

 

O selo Memphis Recording Service (conhecido por publicações de qualidade) anuncia: "Elvis: Back in Living Stereo". São 3 LPs que contêm mais de 150 faixas remasterizadas das gravações mais importantes do período de 1960 a 1962, raros takes alternativos, incluindo material não publicado, e as gravações pessoais completas em casa que Elvis fez na década de 1960 e agora foram limpas e restauradas com a tecnologia mais moderna. No final do ano passado, a gravadora lançou o álbum com 6 CDs. O lançamento da versão com 3 LPs está previsto para 22 de maio.

 

 

 

Morreu um dos amigos de infância de Elvis Presley e nativo de Tupelo, Guy Harris. Ele também foi historiador no local de nascimento de Elvis em Tupelo. Harris nunca recusou a oportunidade de falar sobre seu amigo Elvis. O prefeito Jason Shelton disse: "Estamos todos profundamente tristes com a perda de nosso querido amigo, Sr. Guy Harris. Como amigo de Elvis Presley, sua percepção foi inestimável no local de nascimento aqui em Tupelo. Sentiremos muito a falta de suas histórias contadas para fãs de Elvis de todo o mundo, aqui, onde tudo começou". Harris também era um capitão aposentado da polícia de Tupelo.

 

 

 

Um ótimo presente para todos os fãs de Elvis que estão sofrendo com o COVID-19.
Enquanto Graceland está temporariamente fechada, eles estão trazendo conteúdo exclusivo por meio das mídias sociais.
A arquivista de Graceland, Angie Marchese, abre algumas portas secretas e permite aos fãs dar uma espiada nos bastidores de Graceland.
Clique AQUI e confira alguns dos vídeos que estão sendo divulgados.
 
 
 

 

James Drury morreu na segunda-feira de causas naturais. Ele tinha 85 anos.

Para os fãs de Elvis, ele foi co-estrela do primeiro filme de Elvis, 'Love Me Tender', interpretando um dos irmão mais novo, Ray Reno.

Coincidentemente, ele também apoiou Pat Boone em sua estréia no cinema Bernardine (1957).

 

EDITADO EM:  24 de Março de 2020.

 

Dois novos lançamentos da FTD foram anunciados para o final deste mês.
1. 'ELVIS: St. Louis & Spokane 1976'.
Este conjunto de 2 CDs apresenta Elvis no Kiel Auditorium em 22 de março de 1976 e no The Coliseum em 27 de abril de 1976.
Ambos os shows foram" Noites de Encerramento de curtas turnês de 1976.

2. 'The Kid Galahad Sessions'. 
Este lançamento inclui muitas faixas de estúdio remixadas e remasterizadas, todas com qualidade sensacional de áudio.
A caixa de luxo com 2 CDs acompanha um livreto de 28 páginas com dados de registros e filmes, recordações e fotos raras.

 

(Fonte: FTD / EIN)

 

 

 

Sábado passado a EPE anunciou que Graceland está fechado.
Ela ficará fechada temporariamente até 3 de abril devido à pandemia do COVID-19.

Os ingressos para visita à Graceland de 21 de março a 3 de abril de 2020 serão estendidos para usar em qualquer data dentro de um ano da data inicial da visita.

 

 

 

Em sua curta carreira, Elvis Presley conseguiu alcançar mais do que qualquer outro artista, o nascimento do rock 'n' roll, seu renascimento na carreira, o entretenimento familiar de seus filmes dos anos sessenta, o poderoso retorno musical de 1969.  

 O retorno ao esplendor ao vivo dos anos 70, o poder de sua criatividade musical ao longo de toda a sua carreira, sua inacreditável generosidade e mais do que tudo, o amor que ele deu aos seus fãs dedicados.

 

. . . . . "Elvis Forever"

 

EDITADO EM:  19 de Março de 2020.

 

Elvis tinha um grande relacionamento com as mulheres, entre as quais Priscilla, e outras, mas havia uma que, sem dúvida, permaneceu sua única e verdadeira aliada nos anos desde sua morte.
ELVIS foi o homem mais famoso do mundo, mas mesmo assim não era imune as fofocas, tablóides e controvérsias, e desde sua morte ele foi exposto com muita frequência por entrevistas de vários colegas.
No entanto, uma verdadeira amiga, Ann-Margret, permaneceu reservada em sua determinação de preservar a memória de Elvis.
Sua presença ao lado de Elvis e sua forte conexão dentro e fora do set de filmagem se mostrou uma das mais memoráveis.
 

Em uma demonstração de lealdade, Ann-Margaret ainda se recusa a falar sobre os detalhes de seu caso amoroso com Elvis.
Em uma entrevista com o jornalista da CBS Charlie Rose, a estrela Ann-Margret ficou visivelmente chateada com as várias entrevistas que ela leu sobre Elvis.
Com a voz trêmula, ela insistiu que Elvis foi um ótimo e maravilhosamente "talentoso" intérprete, descrevendo-o como um dos grandes homens de sua vida.
Na entrevista Ann-Margret disse que seu namoro com Elvis foi extremamente especial, um relacionamento muito forte, muito sério e muito real.

Ela disse: "Ficamos juntos por um ano, e ele confiou em mim, e eu não quero trair sua confiança, mesmo depois de morto. Eu o conhecia muito, muito bem.
Escreveram tantas coisas negativa sobre Elvis. Mas eu quero celebrar a vida dele, o homem que eu conheci.
Ele era tão talentoso e fico extremamente zangada quando vejo todas essas pessoas zombando dele logo após sua morte. Logo após seu falecimento, escreveram resmas e resmas com histórias sobre ele, o quanto era talentoso... por que não fizeram isso quando ele estava vivo?"

Em resposta à especulação, se os amigos de Elvis tivessem alertado ele, eles poderiam ter salvo sua vida.
“Eu apenas aprecio a memória dele, e meu pai, minha mãe e meus amigos também. E lembro-me dos bons momentos que tivemos e da generosidade dele."
Elvis era muito sensível e atencioso e sabia honrar e respeitar à todos, sendo civilizado. Ele amava sua família, amava seus pais, amava muito sua filha. Nunca haverá alguém como ele. Ele era um americano original".

(Fonte: UkExpress / ElvisInfoNet)

 

 

 

 

O local de nascimento de Elvis está temporariamente fechado: a pandemia de coronavírus está afetando tristemente o mundo de Elvis de várias maneiras, não apenas o atraso da produção biográfica de ELVIS na Austrália.
Para a segurança de nossa comunidade e visitantes, o local de nascimento de Elvis Presley anunciou que está fechado no momento.

 

EDITADO EM:  13 de Janeiro de 2020.

 

Está disponível um novo livro com capa dura 'Inside Elvis'. O livro de 300 páginas apresenta as entrevistas de Arjan Deelen com muitos dos músicos de Elvis, incluindo James Burton, Bob Lanning, Scotty Moore, Jim Murray, Jerry Scheff, DJ Fontana, The Sweet Inspirations, The Holladay Sisters, Glen D. Hardin, Johnny Christopher, Charlie Hodge, Duke Bardwell, Sherril Nielsen e The Imperials. Algumas dessas entrevistas apareceram pela primeira vez em "Elvis - The Man and his Music". Essas entrevistas profundas e sinceras são apresentadas no livro de forma completa e não editada.

 

 

Os destaques incluem a primeira entrevista com Bob Lanning e uma conversa emocionante com Jim Murray, onde Jim concluiu a entrevista dizendo: "Essas são coisas que eu nunca disse a ninguém antes".

Este impressionante trabalho contém mais de 300 fotografias das coleções de vários colecionadores de alto perfil, e a maioria delas é colorida e nítida. A obra de arte do livro foi feita pelo artista gráfico Michael Van Werven, que trabalhou durante a maior parte de 2019 no design de 'Inside Elvis', e fez dele um trabalho visualmente impressionante. 

Junto a esta obra um CD com 29 faixas contendo várias raridades, incluindo o acetato de 'Viva Las Vegas', raras tentativas ao vivo de 'Crying Time', 'Love Me Tender' e 'Jailhouse Rock', 'Heartbreak Hotel' e 'Hound Dog' no Cotton Bowl em Dallas, Texas, em 11 de outubro de 1956.
O preço do livro é de 50 euros.

 


(Fonte: AD / EIN)

 

 

 

Feliz Aniversário, Elvis! Os fãs do Elvis e o pessoal da EPE se reuniram em Graceland para comemorar o aniversário de Elvis com um fim de semana cheio de eventos e, claro, bolo de aniversário.
A 'Cerimônia de Proclamação de Aniversário de Elvis' foi um prazer para todos, com muitos fãs aparecendo no 85º aniversário especial de Elvis.

Infelizmente, o aniversariante se recusou a comparecer.

 

 

 

Mesmo após a morte de Elvis, levou algum tempo até que a maioria dos fãs soubesse que o coronel era na verdade um imigrante holandês ilegal chamado Andreas Cornelis Van Kuijk.

O início holandês do coronel foi revelado pelo autor e pesquisador holandês, Hans Langbroek, que, em 1970, sete anos antes da morte de Elvis, publicou um belo livro de 64 páginas, chamado The Hillbilly Cat (reimpresso em 1981). 

 

Em um capítulo intitulado O Grande Boneco de Neve - Thomas Andrew Parker, o autor observou: algo mais parecido com a verdade teria sido: nascido em 26 de junho de 1909, em Breda, Holanda. Batizado de Andre Van Kuyk, mudou-se para a Inglaterra em 1929, depois de alguns meses, mudou-se de lá para as Índias Ocidentais e, finalmente, mudou-se para os Estados Unidos. Trabalhou lá como apanhador de cães, e como vendedor de cachorro-quente, entrou para o exército dos EUA em 1931. Depois que ele deixou o exército, escreveu para casa pela última vez dizendo que havia mudado seu nome para Thomas Andrew Parker e começou a vender um remédio que dizia que curava tudo...

O "Coronel" chegou à América em um cargueiro que desembarcou na Flórida. Durante sua passagem pelo Exército dos EUA, ele serviu em uma base no Havaí e aparentemente alegou ter nascido na Virgínia Ocidental. Seu título honorário de "Coronel" foi concedido a ele pelo governador da Louisiana, Jimmie Davis (um ex-cantor de música country para quem o "Coronel" havia realizado trabalhos promocionais).

 

Click Aqui e leia: O Lado Negro do Coronel Tom Parker.

 

(Fonte: Hans Langbroek, The Hillbilly Cat, New Netherland Institute, EIN)

 

EDITADO EM:  03 de Setembro de 2019.

 

Dois novos livros foram lançados por Paul Belard: Elvis May 1956 e Elvis A Humanitarian.

Elvis May 1956 cataloga a última semana da temporada de Elvis no Frontier Hotel em Las Vegas e, em seguida, sua turnê de duas semanas realizando shows em 11 estados: Minnesota, Wisconsin, Tennessee, Arkansas, Missouri, Kansas, Nebraska, Omaha, Iowa, Michigan e Ohio.

Elvis May 1956 é essencialmente um livro fotográfico e apresenta centenas de imagens coloridas e em preto e branco (muitas raras) que formam um registro pictórico abrangente da vida de Elvis dentro e fora da estrada em maio de 1956. Como em todos os lançamentos de Paul Belard, ele também inclui material de arquivo importante.

 

 

Elvis A Humanitarian, como o maravilhoso lançamento anterior de Belard, Elvis Black and White to Technicolor (que abordou Elvis e a questão racial), é um importante registro de diário de fotos da natureza caritativa de Elvis. Em quase 300 páginas, o lançamento cataloga os vários atos de generosidade de Elvis. Como um diário de fotos e não como um livro de fotos, ele é equilibrado entre material narrativo e visual.

 

 

 

 

Matt Matt Shepherd, apresentador da BBC, publicou seu primeiro livro analisando alguns dos maiores sucessos de Elvis.
Elvis Presley: Stories Behind The Songs é o primeiro de um livro de dois volumes e começa em janeiro de 1969, quase 50 anos atrás, quando Elvis gravou em Memphis pela primeira vez em 14 anos.
O livro de 248 páginas apresenta nove capítulos que examinam o impressionante legado musical de Elvis. As gravações de Elvis de 1969 a 1973 aparecem na primeira seção do livro, enquanto as fabulosas performances de Elvis nos anos cinquenta compõem a segunda parte.
Ao contrário de outros livros, Sheppard explica a história de fundo dos compositores, trechos de entrevistas e links de sites.

 

EDITADO EM:  03 de Setembro de 2019.

 

Ernst Jorgensen esteve em Memphis para a Elvis Week e informou ao público que as próximas Sessões da FTD serão o do 'Elvis Is Back' de 1960. 
'Elvis is Back' foi lançado pela RCA em abril de 1960 e foi gravado em duas sessões nos meses de março e abril no Studio B da RCA. 
As sessões: 'Girl Of My Best Friend', 'Stuck On You', 'Fever', 'It's Now Or Never', 'Are You Loneome Tonight', Reconsider Baby' e 'Such A Night'

FTD já lançou quase todas as sessões, mas ainda existem algumas faixas que não foram como 'Make Me Know It', 'Soldier Boy', 'Mess Of Blues', 'Fame And Fortune' e 'Girl Of My Best Friend'.

 

 

 

A empresa que apresentou o 50º aniversário do '68 Special' nos cinemas em todo o mundo está vindo com outra exibição.

A publicidade deles diz... Veja o rei como nunca antes em 'Elvis Unleashed'.

Elvis Presley retorna às telonas em todo o mundo com o novo especial musical, "Elvis Unleashed", apresentando cenas inéditas de Elvis nas telas do cinema enquanto filmava o icônico "68 Comeback Special". A exibição, que inclui produções e performances que revelam um novo lado do rei, vai ao ar nos cinemas em 7 de outubro.

"Elvis Unleashed" captura os momentos espontâneos e as histórias por trás do lendário especial e lança uma nova luz sobre Elvis como um ícone cultural.

 

EDITADO EM:  29 de Agosto de 2019.

  

 

 

"Suspicious Minds" completou 50 anos do lançamento. A música escrita por Mark James ganhou uma versão de Elvis Presley e tornou-se um sucesso instantâneo. Em 1969, o Elvis registrou 17 hits número 1 na parada pop da Billboard e esta foi a 18º faixa de Elvis a entrar nas paradas.

Durante as apresentações ao vivo dessa música, até então desconhecida pelo público, Elvis e a banda se utilizaram dos recursos de volume, aumentando e diminuindo, para causar um efeito dramático. As apresentações de "Suspicious Minds" duravam em média oito minutos nos 29 shows de 31 de julho a 28 de agosto de 1969.

 

None

 

Tão bem sucedida quanto a interpretação de Elvis, "Suspicious Minds" era uma música de capa popular e ganhou versões de diversos artistas da época. Apesar da música ser um sucesso, logo foi ofuscada por outra composição de Mark James, no qual, Elvis também fez uma versão, "Always on My Mind" lançada em 1972.

As oito tomadas de "Suspicious Minds" gravadas em Memphis estão entre as 90 faixas inclusas na coleção American Sound 1969  recentemente lançada, onde também apresenta várias versões raras e inéditas de Elvis Presley.

Além desse lançamento, a Legacy Recordings da Sony lançou o Live 1969, um box de 11 CDs que reúne 11 das performances dos shows do International Hotel e tinha a primeira formação de seu clássico TCB Band, liderado pelo guitarrista James Burton.

 

EDITADO EM:  20 de Agosto de 2019.

 

Vinil Roxo |  Da Sunset Boulevard para a Paradise Road 4LP + 4CD Box Set.

Agosto de 1974 foi um período notável na carreira de Elvis. Um novo compromisso em Vegas estava à sua frente e Elvis e seus músicos tinham planos para um show novo e refrescante, que eles iriam realizar por um período de duas semanas. Provavelmente para evitar ficar entediado de fazer o mesmo show ano à ano, eles foram ensaiar algumas músicas novas para criar o novo setlist.

Felizmente, o ensaio de 16 de agosto foi gravado em um toca-fitas de 2 faixas e é apresentado neste lançamento sua forma final. Originalmente lançado em 1995, era hora de uma atualização. A fita original foi gravada em binaural, mas com boa qualidade, deixou muito a desejar.

Vinil Branco |  Da Sunset Boulevard para a Paradise Road 4LP + 4CD Box Set.

Para este relançamento, um "trabalho em progresso" inicial foi utilizado uma versão que contém menos reverb do que a versão originalmente lançada. A gravação foi meticulosamente restaurada, resultando num som definitivo e o mais completo lançamento deste notável ensaio e do show.

Durante a noite de abertura, também Sprach Zarathustra e See See Rider foram substituídos por Big Boss Man e foram seguidos por Proud Mary e Down In The Alley. Muito provavelmente o público ficou muito surpreso com o novo setlist.

Vinil Azul |  Da Sunset Boulevard para a Paradise Road 4LP + 4CD Box Set.

Notavelmente o bastante na noite seguinte, o show voltou a (praticamente) normal. Músicas como Down In The Alley, Good Time Charlie's Got The Blues, My Baby Left Me não foram tocadas novamente. Então, sem dúvida, o concerto da noite de abertura é um de seus shows mais exclusivos. A razão para o final abrupto do novo setlist refrescante provavelmente Elvis caiu fora de sua zona de conforto e o público ficou mais satisfeito com o bom e velho I Got A Woman e All Shook Up. 
Agora estão disponíveis estes conjuntos em caixas de luxo com edição limitada.

4LP + 4CD.

Cores do vinil: Branco, Roxo e Azul

  

 

 

'Singer Presents Elvis' foi lançado em 2011 e esgotou imediatamente, principalmente por causa das muitas faixas completamente inéditas. A maioria dessas faixas está disponível apenas neste lançamento e foram feitos muitos pedidos para o relançamento deste CD. Por isso, decidiram fazer uma versão de baixo orçamento e dar a todos a possibilidade de possuir essas gravações. Como em todos os lançamentos da Venus, todas as faixas não são cortadas e o som é de primeira!

'Singer apresenta o CD de Elvis.

 

Relação das Músicas

1) Nothingville/Guitar Man (part 1 - take 1) 2) Let Yourself Go (seção 2 - takes 2,3,4,5) 3) Let Yourself Go (seção 2 - take 6) 4) Let Yourself Go (seção 2 - take7) 5) Trouble/Guitar Man (abertura - take 1) 6) Trouble/Guitar Man (abertura - takes 2,3) 7) Sometime I Feel Like A Motherless Child/Where Could I Go But To The Lord (ensaio, incompleto) 8) Sometime I Feel Like A Motherless Child/Where Could I Go But To The Lord (take 1) 9) It Hurts Me (seção 4 - take 1 e seção 1 - take 1) 9) Guitar Man (seção 1 - takes 2,3,4) 10) Guitar Man (seção 1 - takes 5,6,7,8) 11) Calliope Carneval (seção 2 - take 1) 12) Big Boss Man (seção 3 - take 1) 13) Big Boss Man (seção 3 - take 2) 14) It Hurts Me (seção 4 - take 1) 15) It Hurts Me (seção 4 - takes 2,3,4) 16) It Hurts Me (seção 4 - take 5) 17) It Hurts Me (seção 4 - take 5-7) 18) It Hurts Me (seção 1 - take 1) 19) It Hurts Me (seção 1 - takes 2,3) 20) It Hurts Me (seção 1 - takes 4,5) 21) Saved (take alternativo) 22) Sometime I Feel Like A Motherless Child / Where Could I Go But To The Lord / Yes Yes Yes / Up Above My Head / I Found That Light / Saved 23) Nothingville / Big Boss Man / Guitar Man / Little Egypt / Trouble / Guitar Man 24) If I Can Dream (take 5)

 

 

 

Numa coincidência extraordinária, o Mestre de Karatê de Elvis Kang Rhee morreu sexta-feira passada, 16 de agosto. 
Elvis treinou com Rhee de 1970-1974 em Memphis. Elvis foi premiado com o 8º grau de faixa preta por Rhee em 1974.
Elvis deu a Rhee um Eldorado Cadillac de luxo personalizado. O pai de Elvis comprou o carro para Elvis, que o usou como seu carro pessoal por 10 meses antes de presentear Rhee. 
Rhee deu a Elvis o apelido de Tiger. 

(Fonte: EPE / SM / EIN)

 

EDITADO EM:  19 de Agosto de 2019.

 

 

 

Série animada da Netflix transforma Elvis Presley em agente secreto

 

Pegando carona no aniversário de 42 anos da morte de Elvis Presley, a Netflix anunciou nesta sexta-feira (16) uma série animada na qual o rei do Rock se torna uma agente secreto. Agent King foi apresentado como “série de comédia de animação para adultos” e leva a assinatura da Sony Pictures Animation.

No material de divulgação à imprensa, Elvis troca seu icônico macacão branco por uma jaquetona preta para viver Agent King, que integra um programa secreto de espionagem para ajudar a combater as forças das trevas que ameaçam os Estados Unidos.

A ex-mulher de Elvis, Priscilla Presley, criou o agente ao lado de John Eddie, com ambos atuando como produtores executivos. “Desde que Elvis era um jovem garoto, ele sempre sonhou em ser um super-herói lutando contra o crime e salvando o mundo! O Agente King permite que ele faça exatamente isso”, disse a empresária de 74 anos.

Ainda não há detalhes como número de episódios e uma data de estreia da série e se há alguma relação com o filme biográfico de Elvis Presley que está sendo produzido por Baz Luhrmann.

 

EDITADO EM:  16 de Agosto de 2019.

 

Resultado de imagem para ELVIS PRESLEY

 

Há 42 anos, o mundo perdia Elvis Presley, o rei do Rock. Após todo esse tempo, seu legado continua mais vivo do que nunca, por parte de fãs da velha-guarda, mas também formando uma legião de novos fãs que buscam alguma maneira de reviver aquilo que não viveram.

Elvis Aaron Presley uniu um Rock and Roll a uma voz inesquecível e um rebolado pouco antes visto. E a mistura foi certeira: com recordes e mais recordes quebrados, Elvis se tornou um grande facilitador à disseminação do Rock ao redor do mundo.

John Lennon, certa vez, afirmou que “antes de Elvis, não havia nada” e que “se não fosse por ele, os Beatles não existiriam”. Isso ilustra, melhor do que qualquer outra coisa, a importância de Elvis para o mundo da música.

Ainda hoje, em 2019, diversos eventos são organizados para celebrar a grande obra e a carreira de Elvis Presley, sendo o maior deles a famosa Elvis Week, realizada anualmente em Memphis, e que reúne, inclusive, diversas pessoas que trabalharam com ele.

Elvis sempre será lembrado pelo mundo e mais ainda pelos seus fãs que, a cada ano vão surgindo novos admiradores aumentando os números já existente.

Agradecemos a Deus por ter colocado no nosso mundo uma pessoa imensamente bondosa para com o próximo, onde muitas vezes ele nem sabia quem estava ajudando. Esse era o seu jeito de ser. My Way.

Mais uma vez queremos agradecer à você Elvis, por nos ter dado suas músicas maravilhosas, sua humildade, nos ensinando a não criticar o que não sabemos. Um dia quem sabe nos encontraremos.

 

God Bless You All.

Sincerily,

Fã Clube ELVIS NOW

 

EDITADO EM:  15 de Agosto de 2019.

 

Hoje à noite o mundo honrará a vida e o legado de Elvis Presley
Milhares de fãs de Elvis se reunirão em torno dos portões de Graceland para a Vigília de Velas anual e para celebrar a vida e legado do rei do Rock 'n' Roll
A cerimônia do 42º aniversário é organizada como sempre pelo Elvis Country Fan Club
Você pode assistir a vigília ao vivo de Graceland a partir das 21:30.

 

CLICK AQUI PARA ASSISTIR

 

 

 

Como Elvis Presley se tornou um dos artistas mais influentes da história: Quando Elvis Presley chegou ao mundo em 8 de janeiro de 1935, ninguém poderia prever que o pequeno bebê, cujo gêmeo idêntico, Jesse, chegou natimorto 35 minutos antes, se tornaria um dos artistas mais influentes da história.

Elvis mudou não apenas a face da música, mas a cultura de todo o país, não é pouca coisa para ninguém, muito menos para um menino da mamãe pobre do sul.

"Elvis influenciou  todos com sua abordagem musical", disse o lendário cantor de soul  Al Green. "Ele quebrou o gelo para todos nós."

De fato, essa influência pode ser vista e ouvida nas performances de inúmeros artistas modernos.

E as músicas de Elvis, "Heartbreak Hotel""Jailhouse Rock""Hound Dog" e "Don't Be Cruel", só para citar algumas, ainda soam tão boas quanto quando foram lançadas pela primeira vez mais do que meio século atrás.

Seu carisma era inegável. Elvis era elétrico. Ele provocou um frenesi entre seus fãs que era diferente de tudo que o mundo tinha visto até aquele momento. Durante uma entrevista, o vocalista do KISS,  Gene Simmons,  uma vez chamou Elvis de "bomba atômica, a palavra rock star não existia antes de Elvis Presley".

Do lado de fora, havia pouca indicação de sua modesta educação em Tupelo, no Mississippi, de que Elvis Aaron Presley um dia se tornaria um ícone cultural. Mas seu pai, Vernon, sabia desde o começo que seu filho era algo especial. Foi a perda do gêmeo de Elvis, ele disse em uma entrevista de 1978, que preparou o palco para o que estava por vir.

"Acredito que a carreira e a contribuição de Elvis para o mundo estavam fadadas desde o início", disse Vernon. “No início de sua vida, certas coisas aconteceram que me convenceram de que Deus havia dado a minha esposa e a mim uma criança muito especial para quem ele tinha alguns planos muito especiais.”

Como filho único, Elvis compartilhava um vínculo incrível com seus pais, particularmente com sua mãe, Gladys.

"É difícil descrever os sentimentos que Elvis, sua mãe e eu tivemos um pelo outro", disse Vernon, que morreu em 1979. "Nós três formamos nosso próprio mundo".

(leia a Entrevista detalhada de Vernon Presley aqui).

Eles eram pobres, mas o ambiente de apoio e carinho fornecia as raízes que Elvis precisava para florescer. Aos 10 anos, ele ganhou o quinto lugar em uma competição de canto local. Ele conseguiu seu primeiro violão aos 11 anos, mas nunca recebeu nenhum treinamento formal de música ou aprendeu a ler música.

 

Em 1954, um ano depois de se formar no ensino médio, o produtor da Sun Records, Sam Phillips, assinou com Elvis. O amigo de longa data do rei, George Klein, lembrou certa vez: “Sam Phillips sabia… ele disse: 'Se eu conseguir um cara branco que cante como uma pessoa negra e tenha a sensação de uma pessoa negra, eu poderia ganhar um milhão de dólares'.

Seu estilo "rockabilly" distinto, uma combinação de country e rhythm and blues, levou a aparições no  programa de TV Louisiana Hayride e um acordo de gestão com o coronel Tom Parker. Em novembro de 1955, Parker vendeu o contrato da Sun para a RCA por US $ 40.000. Com o seu primeiro adiantamento de $ 5.000, o jovem de 20 anos comprou para sua mãe Gladys um Cadillac cor de rosa.

O álbum de estréia de Elvis, lançado em março de 1956, tornou-se a primeira coleção de rock-and-roll no topo da parada da Billboard. Ele continuou batendo recordes até janeiro de 1957, quando, apenas dois dias depois de sua terceira e última aparição no  The Ed Sullivan Show, filmado da cintura para cima, Elvis foi convocado para servir o Exército. Ele passou dois anos no exército, na maior parte do tempo numa base na Alemanha, onde conheceu Priscilla Beaulieu, de 14 anos, que acabaria se tornando sua esposa e mãe de sua única filha, LIsa Marie.

Embora quatro décadas tenham se passado desde a morte de Elvis, em 16 de agosto de 1977, seu legado continua vivo. Até hoje, ele continua sendo o artista solo mais vendido da história da música, e centenas de milhares de fãs ainda se reúnem para visitar sua amada Graceland a cada ano.

"É raro quando o talento de um artista pode atingir toda uma geração de pessoas", disse certa vez o falecido ícone de rádio e TV Dick Clark. “É ainda mais raro quando essa mesma influência afeta várias gerações. Elvis fez uma marca no mundo da música pop inigualável por qualquer outro artista.”

(Fonte: US Weekly)

 

EDITADO EM:  14 de Agosto de 2019.

 

Elvis is Back será o novo box da FTD. O box conterá muitos outtakes além do álbum original. 'Elvis is Back' foi o quarto álbum de estúdio de Elvis Presley, lançado pela RCA Victor em abril de 1960. Foi o primeiro álbum de Elvis lançado em som estereofônico. O álbum foi gravado durante duas sessões em março e abril na RCA Studio B em Nashville. Isso marcou o retorno de Elvis após sua saída do Exército dos EUA. Foi o primeiro álbum de Elvis com material novo desde o Elvis 'Christmas Album em 1957.

(Fonte: ElvisMatters)

 

 

 

A empresa inglesa Danilo, fornecedora dos calendários oficiais de Elvis, traz uma série de calendários de Elvis ao mercado todos os anos. Ontem a empresa anunciou a foto da capa do novo calendário. Mas só estará disponível a partir de agosto deste ano. É claro que este calendário, como os outros, estará disponível em breve para pedidos no ShopElvisMatters.

 

 

 

 

 

Exatamente há 61 anos atrás, a pessoa mais importante para Elvis morreu com apenas 46 anos, após uma doença longa e grave.

Gladys foi para seu filho Elvis tudo o que poderia ser imaginado. Foi companheira, irmã, mãe e sua melhor amiga. Com a morte prematura de sua mãe, um pedaço de Elvis morreu.

O rei nunca superou sua morte e ele sofreu até sua morte em 1977. Gladys teve que passar por muita coisa em sua curta vida, mas ela sempre teve consciência. Seu próprio filho foi a maior coisa que já aconteceu neste mundo. Através de sua educação religiosa e rigorosa, ela ensinou para Elvis fazer as coisas boas para as pessoas.

Obrigado, querida Gladys por Elvis.

 

EDITADO EM:  13 de Agosto de 2019.

 

O Cemitério Forest Hill, em Memphis, foi o local de descanso final de Elvis durante vários meses.

Em outubro, o caixão com o corpo de Elvis mudou-se para o Jardim da Meditação em Graceland. Ainda hoje pode ser visitado o mausoléu e a cripta onde Elvis estava.

Infelizmente, durante a Elvis Week deste ano a manutenção está deixando a desejar. As árvores não são podadas, no gesso das paredes e do teto, e também o lugar da cripta é uma bagunça. No chão tem várias coisas quebradas, etc.

(Fonte: Elvis Matters)

  

 

 

A mais rara gravação de Elvis foi encontrada. O colecionador de Elvis Wade Jones (que achou a foto de Elvis na bicicleta em Memphis de 1949) acredita que ele encontrou agora a fita de "Trate Me Nice" do filme "Jailhouse Rock"
Se for, é provavelmente o único existente. O mesmo rótulo é colado nos dois lados do disco. Wade relata que ele tocou o disco... e é música havaiana. 
Elvis é visto numa loja de discos autografando os discos com "Treat Me Nice" de Vince Everett para os fãs.

Segundo Wade, ele comprou de uma loja de discos na região de Los Angeles anos atrás.

  

 

 

Elvis adorava suas motos e agora sua última motocicleta, uma Electra Glide de 1976 da Harley-Davidson FLH 1200 com apenas 200 Km rodados, será leiloada no final deste mês no GWS Auctions. Estima-se que seja arrematada entre US $ 1.750.000 e US $ 2.000.000.
Essa belíssima moto  que pertenceu a Elvis, só foi usada por Elvis. Ela está em exposição Murdo, Dakota do Sul, há mais de 30 anos. 

  

 

 

Há 50 anos, Elvis Presley dominava o palco em seu show histórico.

Três pessoas que prestigiaram o rei do rock na data contam suas lembranças.

Elvis estava apavorado. Os contratos haviam sido assinados e a plateia estava cheia de celebridades, Cary Grant, Ann-Margret, Sammy Davis Jr., O bilionário Kirk Kerkorian chegara em seu jato particular.

Nos bastidores do Kerkorian International Hotel, em Las Vegas, Elvis Presley disse ao guitarrista James Burton que havia formado a banda de apoio para o retorno ao palco, que não poderia cantar. "Ele estava fora dos palcos havia nove anos", diz Burton, hoje com 79 anos. "Ele me disse, 'James, não sei se consigo. Não sei se aguento andar até lá e fazer o show, cara'. Respondi: 'É claro que você consegue. Entre no palco e não preste atenção na plateia. Apenas cante para nós. Faça como se fosse uma jam session no Jungle Room de Graceland'."

Elvis, então com 34 anos, dominaria o palco naquele dia de junho de 1969 e seu show no International marcaria seu retorno, após uma década de filmes terríveis e de um eletrizante especial na NBC no fim de 1968.

Hoje, 50 anos depois, nós conversamos com três pessoas que estavam lá: Burton, a cantora Darlene Love (He's a Rebel) e o veterano jornalista Robert Christgau. Na sequência, o depoimento das três testemunhas do show e também comentários do autor do texto, em itálico.

Antes, falou-se na tentativa de Elvis trazer de volta o guitarrista Scotty Moore e o baterista D. J. Fontana. Mas Moore tinha seu bem-sucedido estúdio e argumentou que a oferta de US$ 500 por semana era baixa. Elvis então chamou Burton. Nascido na Louisiana, Burton era um adolescente quando tocou com Dale Hawkins o hit 'Susie Q.', em 1957. Depois, foi tocar com Ricky Nelson.

Burton: "Elvis me disse: 'Cara, eu vi você no show de TV Ozzie and Harriet. E eu: 'Você deve estar brincando. O rei do rock me vendo tocar guitarra na TV?'. Ele riu e disse que estava querendo voltar, fazer shows ao vivo. Cansara de fazer filmes e queria voltar ao palco ao vivo com uma banda. Sentia falta de se apresentar ao vivo para os fãs".

A banda que Burton formou incluiria o baterista Ronnie Tutt e o baixista Jerry Scheff, e ficou conhecida como a TCB Band. Entre os sucessos do show estavam as apresentações de Elvis de 'Mistery Train' e 'Tiger Man'.

Burton: "Quando Elvis pulou para Tiger Man, nos pegou meio de surpresa, mas seguimos juntos".

Em 1969, Led ZeppelinThe WhoRolling Stones e Jimi Hendrix davam as cartas. Em agosto, em meio à temporada de Elvis em Las Vegas, os hippies se concentraram numa fazenda do Estado de Nova York para Woodstock. Kerkorian queria garantir que o retorno de Elvis fosse notícia e mandou para assistir ao show um grupo de críticos de música, incluindo o finado Nat Hentoff, Ellen Willis, da ' New Yorker', e Robert Christgau, do 'Village Voice'. Ainda construindo sua fama, Christgau não era um fã de Elvis, mas ficou impressionado com a volta do rei ao Top 10 em abril, com 'In the Ghetto'.

Christgau: "Foi um hit que abriu caminho num show de consciência e de conscientização política. Sabíamos que Elvis era um intérprete incrível da música negra popular do início dos anos 1950. Mas In the Ghetto realmente mudou o tom e mostrou que em seu retorno ele era muito mais aceitável para a turma da contracultura, que era quase toda hostil ao rock".

Darlene Love tinha cantado com Elvis no especial de TV de 1968 com a banda Blossoms. A banda foi convidada para acompanhar Elvis em Las Vegas, mas estava com a agenda cheia. De qualquer modo, Love assistiu ao show da noite de estreia. Elvis subiu ao palco vestindo um macacão negro.

Love: "Ele estava em boa forma, o que lhe permitiu usar aquele macacão colado e mover-se à vontade no palco".

Burton: "A plateia enlouqueceu. Quando Elvis deixou o palco, só se ouviam gritos e palmas".

Love: "Elvis começou sua carreira contorcendo-se no palco e apanhando os lenços e o que mais as mulheres jogassem, e enxugando o rosto com eles. O microfone em suas mãos amplificava os gritos. Foi uma manifestação de todo o público".

Em sua resenha no 'Village Voice', Christgau disse: "Estávamos aplaudindo antes mesmo de entender o que realmente estava acontecendo". Christgau ficou impressionado com as provocações que Elvis fazia entre as músicas, com piadas sarcásticas e auto depreciativas. "Elvis não teve educação formal, mas era muito inteligente. Era sagaz e sabia o que estava fazendo e acontecendo."

Burton:"Nós o olhávamos como se olha um gavião".

Após o show, Elvis começou uma turnê e voltaria repetidas vezes a Las Vegas. Mas naquela primeira noite, disse Love, "a plateia soube que alguma coisa havia mudado. Elvis estava de volta". E concluiu: "Todos têm seu momento, e aquele foi o momento de Elvis."

  

EDITADO EM:  12 de Agosto de 2019.

 

Não há melhor lugar para um fã de Elvis em agosto do que na mansão de Elvis Presley, Graceland em Memphis. Elvis Week 2019 oferece nove dias de celebração da música, filmes e legado de Elvis. A Elvis Week tem algo para todos, desde música ao vivo, concertos, debates, artistas fazendo tributo a Elvis, danças e muito mais!

Haverá novidades emocionantes na Elvis Week 2019, incluindo um pavilhão de música ao vivo que contará com entretenimento ao vivo contínuo e uma área confortável para os fãs. Se esta é a sua primeira vez ou se você vem todos os anos, este é o ano perfeito para experimentar o Elvis Week em Memphis com novas e empolgantes mudanças, um line-up de convidados e mais eventos gratuitos do que nunca!

 

(Fonte: Graceland)

Imagem relacionada

 

 

 

None    

 

Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, quer levar as netas do cantor para Graceland, residência onde o músico morou e aonde acontece a celebração anual de sua carreira. Mas infelizmente seu ex-marido e pai das meninas, Michael Lockwood, não quer deixar isso acontecer.

De acordo com os documentos judiciais obtidos pelo The Blast, Lisa apresentou um pedido ao tribunal para viajar com Harper e Finley, para ir à comemoração que acontece na cidade norte-americana de Memphis.

A ordem judicial foi negada em primeira instância pela Justiça dos Estados Unidos. Enquanto o veredito final não sai, a ida das meninas à Semana Elvis está proibida.

A filha de Elvis acha importante Harper e Finley participarem do evento para "terem familiaridade com o avô e entenderem como que ele contribuiu para o mundo".

   
Imagem relacionada

 

EDITADO EM:  07 de Agosto de 2019.

 

Nova Turnê de ELVIS nos EUA: Elvis mesmo falecido retorna ao palco dos EUA pela EPE apresentando ELVIS-SEEN/UNSEEN'. 
Descrito como uma "experiência de shows única", com cenas inéditas, performances ao vivo no palco e aparições especiais de Jerry Schilling e Priscilla Presley. 
Este show é uma das experiências mais originais dos últimos anos, e contará com performances incríveis do Rei do Rock 'N' Roll na tela, apoiado ao vivo no palco pela primeira e única Banda TCB. 

As primeiras datas anunciadas na turnê de estréia nos EUA são 30 de outubro no The Wellmont Theatre (Montclair, NJ), 1º de novembro no Theatre em Westbury (NY) e The Music Box em Borgata (Atlantic City, NJ) em 2 de novembro. 
Além de uma performance incrível, a noite conta com apresentações especiais de Priscilla Presley e Jerry Schilling, que compartilharão histórias íntimas, fotos pessoais e filmes caseiros raros.
Priscilla Presley disse: “Estamos de volta e melhor do que nunca! Estou honrada em fazer parte deste retorno de Elvis ao palco, e ver The TCB Band mais uma vez trazendo sua música para a vida com novas imagens inéditas e algumas surpresas. Jerry Schilling e eu estaremos compartilhando histórias e exibindo filmes caseiros incrivelmente íntimos. Este será um show único... você não vai querer perder”.

 

(Fonte: EPE / EIN)

 

 

 

'Elvis Rocks Again In 1975': Mais uma caixa trazendo 4 CDs reunindo quatro dos melhores shows de Elvis em maio de 1975.



CD 1 - Show de 04.05.1975

CD 2 - Show de 04.05.1975

CD 3 - Show de 06.05.1975

CD 4 - Show de 07.05.1975 

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

O leilão que acontecerá dia 13 de agosto em Graceland, apresentará artefatos da vida pessoal e profissional de Elvis. 
Os destaques incluem um anel de diamantes de 14k, oferecido a JD Sumner em 1974 e o acordo assinado dando ao Col. Parker uma parte dos direitos de publicação de Elvis. 
O leilão é um dos destaques da Elvis Week, quando os colecionadores e os fãs têm a chance de concorrer a um pedaço da história de Elvis. O leilão terá mais de 400 artefatos da carreira de Elvis. 
Todos os itens do leilão serão oferecidos por colecionadores e nenhum dos itens vem dos arquivos da Graceland, que continuam sendo de propriedade de Lisa Marie Presley e não estão à venda. 

 

 

 

"Uma fonte misteriosa" disse que o livro que a Lisa Marie vai lançar é uma bomba tão grande que ela vendeu à Gallery Books entre US $ 3 milhões a US $ 4 milhões.

O livro "promete revelações chocantes sobre Michael Jackson e uma compreensão completamente nova de Elvis".

Seu novo livro é um de vários projetos de alto perfil sobre ELVIS, um filme biográfico dirigido por Baz Luhrmann sobre o Rei do Rock 'n' Roll também será lançado no próximo ano.

 

(Fonte;: Tablóides / EIN)

 

 

 

Este luxuoso livro de capa dura contém 400 páginas repletas de fotografias raras e inéditas tiradas durante o período de 31 de julho à 28 de agosto de 1969. Inclui fotos incríveis da construção do Hotel Internacional, a famosa coletiva de imprensa e os próprios shows.

Elvis agora em pessoa 1969 grande livro de capa dura.

 

EDITADO EM:  24 de Julho de 2019.

 

Em breve será lançado o livro The Definitive Vinyl Artwork of Elvis Presley 1956-1977. A JAT Publishing concluiu recentemente o trabalho de atualização do livro e estará disponível em setembro. A JAT encontrou algumas imagens e documentos mais recentes. Uma lembrança de Elvis para sempre.

O livro contém a maior parte das  fotografias originais para os álbuns, singles e o que foi lançado na vida de Elvis Presley. Muitas das fotos são imagens muito bonitas como foram originalmente fotografadas como nunca antes vistas em sua totalidade. Muitas dessas fotos são consideradas as melhores fotografias de Elvis Presley.

A arte finala vinil definitiva do livro de capa dura de Elvis Presley 1956-1977.

 

 

 

A atriz norte-americana Darlene Tompkins foi Patsy Simon no filme de 1961 de Elvis Blue Hawaii. Ela nasceu em em Chicago, Illinois, em 1940.

No início deste ano, ela sofreu um derrame que causou uma queda grave, hematomas e sangramento no cérebro.

Ela morreu na última quinta-feira 18 de julho de 2019 aos 78 anos.

Na foto ao lado podemos ver Elvis e Patsy nos bastidores do filme.

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Elvis agora tem sua própria linha de fragrâncias masculinas e femininas
A Authentic Brands Group (proprietária da marca Elvis) fez uma parceria com a Bellevue Brands para lançar uma linha de fragrâncias inspirada em Elvis Presley. 
A coleção tem 4 fragrâncias diferentes: Legend for Him, Legend for Her, Forever for Him Forever for Her.

(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  17 de Julho de 2019.

 

 

O diretor australiano Baz Luhrmann anunciou que o astro de Shannara Chronicles, Austin Butler, foi escalado para fazer o personagem de Elvis Presley em seu novo filme biográfico. 
A notícia veio no início deste mês que Austin Butler foi um dos finalistas para interpretar o músico icônico no novo filme de Baz Luhrmann e agora ele derrotou Harry Styles e Miles Teller para o papel, embora Luhrmann tenha tomado seu tempo fazendo uma seleção. 
Luhrmann explicou como concluiu que Butler, de 27 anos, era o ator certo para trazer Elvis à vida em seu filme:

"Eu sabia que não poderia fazer este filme se o elenco não estivesse absolutamente certo, e nós procuramos por um ator com a habilidade de evocar o singular movimento natural e as qualidades vocais desta estrela inigualável, mas também a vulnerabilidade interior do filme. Ao longo do processo de casting, foi uma honra para mim encontrar uma vasta gama de talentos."

"Eu tinha ouvido falar de Austin Butler em seu papel destacado ao lado de Denzel Washington no The Iceman Cometh na Broadway, e através de uma longa jornada de testes de tela e oficinas de música e performance, eu sabia que havia encontrado alguém que pudesse incorporar o espírito de uma das figuras musicais mais icônicas do mundo."

Austin Butler causou uma grande impressão no mundo da TV, recorrendo a shows como Life Unexpected e liderando o curta The Carrie Diaries e The Shannara Chronicles. Na tela grande, Os créditos de Butler incluem The Dead Don't Die e Once Upon a Time em Hollywood.

Ele atuará no filme biográfico de Elvis, de Baz Luhrmann, ao lado de Tom Hanks, que interpretará o coronel Tom Parker. Enquanto o filme vai narrar o caminho de Elvis para se tornar um fenômeno mundial, ele irá moldar especificamente esta história através de seu relacionamento complexo com Parker.

Baz Luhrmann trouxe alguns de seus colaboradores frequentes, como Craig Pearce, escrevendo o roteiro, e Catherine Martin, como designer de produção e figurino. A Warner Bros divulgará a foto em todo o mundo.


(Fonte: JoanGansky / EIN)

 

 

 

Para celebrar o 20º aniversário de existência, a FTD anunciou o lançamento do 'ELVIS: AMERICAN SOUND 1969'. 
A coleção das sessões de Memphis 1969 apresenta mais de 90 faixas de material inédito das sessões da American Sound Studio de 1969, onde resultou no famoso álbum From Elvis In Memphis, que está entre os discos mais adorados de Elvis, gerando o hit icônico "In The Ghetto".  
'Elvis: American Sound 1969', é uma caixa de luxo com 5 CDs, que faz parte da nova série de sessões do FTD, e que acompanha um livreto de 28 páginas com fotos e memorabilia raras.

(Fonte: EIN)

 

 

 

A FTD anunciou o lançamento da edição limitada de “Elvis Sings Memphis Tennessee”, um conjunto de vinil duplo. 
O álbum contém ótimas versões alternativas de músicas das sessões do The Lost Album em maio de 1963 e janeiro de 1964. 
Masterizado no Abbey Road Studios, em formato de 180 gramas.

 


(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  16 de Julho de 2019.

 

   

 

O editor e revisor de teatro da revista Time, Richard Zoglin, falou recentemente sobre seu muito aguardado livro, "Elvis em Las Vegas".

Em uma entrevista esclarecedora, Richard revela, entre outras coisas:

  • Porque Elvis era tão importante para Vegas;
  • Como Elvis redefiniu o show de Vegas;
  • O importante papel que o Coronel Parker desempenhou no sucesso do retorno de Elvis a Vegas em 1969;
  • O impacto da falta de um diretor musical de Elvis para seus shows em Vegas;
  • Os fãs de Elvis;
  • Elvis e os críticos de rock.

 

Click aqui e leia a entrevista completa.

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Mais um carro que pertenceu a Elvis vai a leilão. Elvis dirigiu o Lincoln Continental branco muitas vezes ao redor de Memphis, Tennessee. Esse carrão possui uma televisão antiga e outras comodidades. Há fotos mostrando "Elvis" dirigindo este carro quando ele parou em um acidente de carro em Memphis em 1976.

Outra relíquia que também vai a leilão é uma motocicleta Electra Glide 1976 Harley-Davidson FLH 1200 foi a última motocicleta que Elvis Presley comprou.

Ele a comprou na Califórnia e a vendeu 90 dias antes de morrer em 1977, aos 42 anos. A Harley está em exibição no Museu Pioneer Auto em Murdo, Dakota do Sul, desde o final dos anos 80.

O terceiro veículo que foi de Elvis indo para leilão é uma das três pickups GMC que Elvis comprou em 1967 para seu Circle G Ranch no Mississippi. Dois anos depois, seu pai, Vernon, as vendeu de volta para a mesma concessionária. Foi submetida a uma restauração total.

 

(Fonte: Billboard)

 

EDITADO EM:  05 de Julho de 2019.

 

Pode levar 60 anos, mas a memória ainda está fresca. 
Em 5 de junho de 1959, aos 19 anos, Lawrence Sammeroff compartilhou uma bebida e uma pequena conversa com Elvis Presley em uma famosa boate parisiense. Uma memória preciosa que o transformou em um fã ao longo da vida. 
Lawrence estava viajando pela Europa com seu primo americano Jerome, enquanto Elvis, com 23 anos, estava de licença do exército e já era uma estrela mundial com três filmes em seu currículo. 
A preciosa fotografia com Elvis em seu uniforme militar e Lawrence vestindo um terno, ocupa lugar de destaque em sua casa em Newlands, no lado sul de Glasgow. 

 

Lawrence, hoje com 79 anos, disse: É uma memória duradoura e algo que nunca esquecerei. Disseram-nos que, quando estávamos em Paris, havia dois clubes para os quais deveríamos ir. Um era o Folies Bergère e o outro era o Lido. Nós não fizemos nenhuma reserva, éramos muito ingênuos, assim nós fomos para a porta do Lido e perguntamos se poderíamos ter dois lugares. 
Disseram que só poderíamos ficar no bar. Meu primo deu algumas gorjetas e com isso nos levaram a um lugar muito melhor. 
Havia uma senhora muito atraente próximo a nossa mesa, com dois jovens que disseram que ela estava aqui para ver Elvis. Nós estávamos tentando parecer indiferentes. Ela disse que ele esteve lá na noite anterior e estava de licença do exército na Alemanha.

Quando o intervalo começou, fomos informados de que Elvis estava chegando para o segundo show.

Quando as luzes se acenderam depois do show, foi quando a notícia chegou. 
Uma mulher apareceu e soluçou. Nós falamos com Elvis depois. Ele era muito tímido e muito educado, muito bem comportado. Claro que ele era muito magro naquela época e ele não bebia.

Perguntamos a ele quando ele estaria indo para a Escócia e ele disse que nunca tinha ido ao Reino Unido, mas nos disse:

"Tenho certeza de que farei isso." "Infelizmente, ele nunca chegou ao Reino Unido, foi somente quando ele parou em Prestwick em 1960. O coronel Parker era um estrangeiro ilegal e também tinha Elvis envolvido em contratos de filmes.
O problema era que não havia fotógrafo, mas ele esperou pacientemente enquanto nós conseguíamos um. 
Na noite seguinte nós fomos para Folies Bergère e ficamos desapontados pois ele não estava lá.
Foi puramente um encontro casual.

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

 

Elvis Presley era um irlandês, ou pelo menos, seu tataravô certamente era.

O bisavô do Rei do Rock 'n' Roll, William Presley, era um fazendeiro que foi forçado a sair da Irlanda por um "bando de pessoas malvadas que o atacaram em 1775.

Willian inicialmente fugiu para Leinster antes de atravessar o Atlântico para os 

 

Estados Unidos apenas um ano antes de o país declarar independência da Grã-Bretanha.

William Presley mais tarde mudou-se para Nova Orleans, na Louisiana, onde a incrível história americana da família Presley começou. O próprio Elvis nasceu no Mississippi em 8 de janeiro de 1935, 160 anos depois que seu ancestral irlandês cruzou o Atlântico.


(Fonte: The Irish Post)

 

EDITADO EM:  02 de Julho de 2019.

 

Paul Dowling está trabalhando em um novo livro no qual ele coleciona toda a discografia de Elvis Presley, mundialmente, publicada pela RCA, focando principalmente em raridades. 
O livro deve ser publicado no próximo ano. 
O autor forneceu algumas prévias em sua página no Facebook "Worldwide Elvis Rare RCA Vinyl".

 

Fonte: ElvisDaybyDay

 

 

 

 

Elvis chegando em Baton Rouge, LA, em 17 de junho de 1974.

 

 

 

A foto abaixo é de um telegrama de 1957 que Elvis Presley enviou para uma jovem fã. A jovem fã era Kristen Peterson, filha do ator Arthur Peterson, um ator veterano de rádio e cinema, talvez mais conhecido como "The Major" na série de TV culta clássica "Soap". Kristen teve um grande sonho, convidar Elvis para sua festa de aniversário! Elvis estava no auge de sua carreira pré-militar no início de 1957 e teve que recusar educadamente o convite. A decepção de Kristen deve ter sido mitigada um pouco por um telegrama do Elvis, com o encerramento, 'All My Love, Elvis Presley'!

Elvis Presley Telegram para Young Fan (1957).

 

EDITADO EM:  01 de Julho de 2019.

 

A Sony Music lançará o 'Elvis Live 1969', em edição limitada, uma caixa com 11 CDs, um livro com 52 páginas repleto de fotos e memorabília raras! Este incrível lançamento trará um show totalmente inédito e completo, mixado e masterizado.

A obra apresenta uma fase importante na carreira de Elvis em detalhe, seus primeiros shows ao vivo após seu retorno triunfante em 1968 para o NBC, depois de 8 anos de ausência de tocar ao vivo. Este conjunto de de 11 CDs apresenta os primeiros de seus muitos compromissos no The International Hotel (vários dos quais são liberados na íntegra pela primeira vez, com um show totalmente inédito).

 

Elvis Live 1969 Boxset.

 

A embalagem contém 11 CDs alojados em 2 portadores de mídia separados (um segurando 6 discos, o outro segurando 5 discos) e um livro com 52 páginas.

Click aqui e veja a relação das músicas deste lançamento 

 

 

 

A Sony Music lançará 'Elvis Now' em LP de 180 gramas (Vinil Amarelo) em 19 de julho. Esta é uma edição limitada com apenas 2.500 cópias numeradas individualmente.

Elvis Presley gravou seu décimo sexto álbum 'Elvis Now' durante sessões diferentes entre 1969 e 1971. O single 'Until It's Time for You to Go' / 'We Can Make The Morning' chegou às paradas nos EUA e no Reino Unido, enquanto 'Sylvia' tornou-se um sucesso para Elvis no Brasil. O álbum é uma mistura dos diferentes estilos musicais que Presley interpretou durante sua vida.

 

'Elvis Now' (Vinil Amarelo) LP Record da Sony Music.

 

Side A

1. Help Me Make It Through The Night
2. Miracle Of The Rosary
3. Hey Jude
4. Put Your Hand In The Hand
5. Until It's Time For You To Go

 

Side B

1. We Can Make The Morning
2. Early Mornin' Rain
3. Sylvia
4. Fools Rush In (Where Angels Fear To Tread)
5. I Was Born About Ten Thousand Years Ago

 

EDITADO EM:  28 de Junho de 2019.

 

Nova versão do 'American Sound 1969' DIGITAL: A coleção apresenta mais de 90 faixas de material raro e inédito das sessões American Sound Studio de 1969 de Elvis, que resultaram no álbum From Elvis In Memphis no final daquele ano. From Elvis In Memphis está entre os discos mais amados de Elvis, gerando o sucesso icônico “In The Ghetto”.



(Fonte: SONY / ElvisInfoNet)

 

 

 

26 de Junho de 2019 marca 42 anos desde a última apresentação ao vivo de Elvis!

O último show de Elvis foi realizado na Market Square Arena, em Indianapolis, Indiana, em 26 de junho de 1977, diante de uma multidão de 18.000 pessoas. 

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

O jornalista australiano Steve Dunleavy, que ganhou fama nos Estados Unidos como apresentador e repórter do A Current Affair, e autor do livro "Elvis What Happened?" morreu na segunda-feira, 24 de junho, aos 81 anos.

Dunleavy desempenhou um papel inglório na história de Elvis, sendo o jornalista que escreveu (junto com Red West, Sonny West e Dave Hebler) o livro infame, Elvis What Happened?

Lançado pouco antes da morte de Elvis em agosto de 1977, o livro dos tablóides, apelidado de "The Bodyguard Book" e publicado pelo império de mídia Murdoch, era um vendedor multimilionário que irritou muitos fãs de Elvis em todo o mundo.

 Imagem relacionada

Os três guarda-costas Red & Sonny West e Dave Helber culpam Dunleavy por distorcer suas histórias para criar o sensacionalismo Murdoch Tabloid.

"Nós não tínhamos absolutamente nenhum controle sobre o conteúdo. Os editores quiseram sensacionalizar o livro e nossas entradas foram ignoradas." Segundo Dave Hebler

 

(Fonte: TV Tonight / ElvisInfoNet)

 

EDITADO EM:  25 de Junho de 2019.

 

Era 27 de agosto de 1965. Os Beatles estavam na véspera de cantar no Balboa Stadium, em San Diego. Elvis estava no meio de filmar Paraíso do Havaí, em Hollywood. Naquela noite, entre 10 e 11 da noite, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr chegaram numa limusine na casa de Elvis, 565 Perugia Way, em Bel Air, e Elvis os cumprimentou pessoalmente na porta o que ficou conhecido como a 'reunião de cúpula' da música pop e Rock and Roll. "Se vocês vão me encarar a noite toda", brincou Elvis, "vou para a cama!"

Autógrafos dos Beatles em artigos de papelaria pessoais de Elvis |  27 de agosto de 1965.

Na verdade, Elvis ficou impressionado também, mas o gelo foi quebrado e a noite teve Elvis e John, Paul e George tocando guitarra (enquanto Ringo, sem bateria, batia na lateral de uma cadeira), a admiração da nova sauna de Elvis, riram de um fã que se infiltrou na casa e começou a gritar histericamente.

Uma relíquia sobrevive daquela lendária reunião. Jerry Schilling, um membro da Máfia de Memphis, pegou os autógrafos de todos os quatro Beatles em uma folha de papel pessoal de Elvis e registrou o evento '27/08/65'. Os autógrafos são nítidos em tinta azul, a palavra "Elvis" é pré-impressa no canto superior esquerdo da folha, e a dinâmica das assinaturas do "quarteto" na papelaria de "The King" é, por falta de uma palavra melhor, mágica.

 

(Fonte: Elvis Austrália)

 

 

 

Elvis Presley Fotografia Bel Air 1965.

 

Esta fotografia de Elvis Presley é inédita e foi tirada na casa de Elvis em Bel Air em 1965 por Eddie Richardson, o presidente do Elvis Presley Fan Club na época.

 

 

 

Cartas revelando como Sam Phillips lutou para conseguir a música de Elvis Presley foi para o leilão de Henry Aldridge & Son. 
As cartas datam de julho de 1954, quando Elvis tinha 20 anos, lançou seu primeiro single e eles revelam como Sam Phillips se deparou com executivos de gravadoras e DJs que disseram "não vale a pena". 
As críticas surpreendentes surgiram em uma série de cartas, nunca vistas antes na íntegra. 

 

O fascinante arquivo, à venda por 50 mil libras, revela apelos calamitosos feitos por magnatas que diziam que a música de Elvis "nunca venderia" apesar de sua popularidade no Tennessee.

O empresário da música de Memphis na época, Sam Phillips, dono da Sun Records, escreveu para os figurões da indústria citando "um novo artista que está causando tremenda excitação" na esperança de que as canções de Elvis pudessem ser ouvidas mais adiante.

Mas suas cartas se depararam com uma recepção morna, apesar de ele tentar conquistar os destinatários dizendo "essa coisa chamada Elvis Presley é tremenda". 
Elvis tinha acabado de lançar seu primeiro single, That's All Right. Mas enquanto a música se tornou popular em seu estado natal do Tennessee, vendendo uma quantidade sem precedentes de 4 mil cópias, gravadoras e estações de rádio de Los Angeles a Miami não ficaram impressionadas.
O distribuidor de discos de Miami, Marvin Lieber, escreveu de volta: "Os moradores locais não vão nem tocá-lo... já que consideram isso muito atrevido". 
Nate Duroff, da Monarch Records, de Los Angeles, escreveu: 'Os discos de Elvis Presley não seriam vendidos em Los Angeles. Eu sei que o ocidental e caipira aqui 'não tem vez' nas vendas.' 
O arquivo com 47 cartas cobre os 16 meses que Elvis assinou com a Sun Records. 
As cartas pertencem a um colecionador britânico que agora as vende através de Henry Aldridge e Son Auctioneers. 
O leiloeiro Andrew Aldridge disse que eles documentam a evolução de Elvis Presley e o nascimento do rock 'n' roll. 
“Este é um dos arquivos mais importantes de cartas relacionadas às primeiras partes da carreira de Elvis Presley já oferecidas em leilão. Ele narra o nascimento da carreira de Elvis e a gênese da jornada que o levaria no caminho para o estrelato. Ele está sendo leiloado quase 65 anos após o dia em que seu primeiro single foi lançado.

Elvis não era ninguém quando assinou com a Sun Records. Ele gravou That's All Right e a primeira correspondência de Sam Phillips nem sequer mencionava o nome de Elvis. Sam enviou essas cartas para executivos de toda a América, mas a resposta que ele recebeu foi morna, para dizer o mínimo.

"A carta de rejeição da Monarch Records declarando que Elvis Presley nunca venderia em Los Angeles tem que ser um dos piores julgamentos feitos na indústria da música de todos os tempos." 
"O dono atual, que é britânico, comprou-os há cerca de 10 anos e eles nunca foram vistos antes em sua totalidade." 
Uma das primeiras cartas enviadas por Sun é datada de 29 de julho de 1954 para Nate Duroff da Monarch Records.

 

(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  21 de Junho de 2019.

 

'Elvis Live 1969' trata-se de um Conjunto de Luxo contendo 11 CDs referente aos 50 anos da Sony Ericsson.
Quatro destes CDs são de 1969 shows de Elvis em Las Vegas que nunca foram lançados com o show completo.
O Elvis Live 1969 mostra uma fase incrivelmente importante na carreira de Elvis em detalhes definitivos de seus primeiros shows ao vivo, após seu retorno triunfante de 1968 para a NBC, após uma ausência de oito anos ao vivo. Os CDs apresentam os primeiros shows completos das apresentações no The International Hotel (vários dos quais são lançados na íntegra pela primeira vez, com um show totalmente inédito), permitindo uma visão mais definitiva do glorioso retorno do The King ao palco dos shows. O livro que acompanha tem 52 páginas que inclui fotos raras, recordações e uma história oral de Ken Sharp, entrevistas históricas com Elvis, Coronel Tom Park, Tom Jones, Jerry Schilling, James Burton, Cissy Houston, Terry Blackwood, George Klein, Fats Domino e outros.

 
(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  20 de Junho de 2019.

 

O novo livro 'Elvis in Vegas', conta a história de como Las Vegas salvou Elvis e Elvis salvou Las Vegas no maior retorno musical de todos os tempos.

Elvis in Vegas, tem uma visão revisionista, argumentando que Vegas é onde o Rei do Rock and Roll ressuscitou sua carreira, se reinventou como um performer, e criou o show mais emocionante da história de Vegas.
A noite de estréia de Elvis em 1969, em Las Vegas, foi sua primeira vez em um palco ao vivo em mais de oito anos. Sua carreira tinha ido embora fazendo filmes ruins, algumas músicas pop medíocres que não faziam mais parte das paradas e ele foi descartado pela maioria dos críticos como sendo do outro lado da colina. Mas em Vegas ele tocou no maior showroom do maior hotel da cidade, atraindo mais pessoas para suas apresentações de quatro semanas do que qualquer outro show na história de Las Vegas.

Seu desempenho foi elogiado, 'Suspicious Minds' deu a ele seu primeiro número um em sete anos, e Elvis se tornou a maior estrela de Vegas. Nos sete anos seguintes, ele realizou mais de 800 shows lá e esgotou todos.

Elvis trouxe um novo tipo de experiência: uma extravagância exagerada de show de rock. Ele estabeleceu um novo bar para os artistas de Vegas, com o maior salário, a maior produção musical e a maior campanha de promoção que a cidade já tinha visto.

Ao fazê-lo, Elvis abriu a porta para uma nova geração de artistas pop / rock e trouxe uma nova audiência para Vegas, um público de massa da América Central que Vegas depende para o seu sucesso até hoje.Um conto clássico de retorno, tendo como pano de fundo a era de ouro de Las Vegas, o Elvis in Vegas é uma história de bem-estar para as idades. 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Faz 37 anos que Graceland é um dos destinos mais emblemáticos do mundo. Graceland abriu as portas para visitação pública em 7 de junho de 1982, estando presente a tia de Elvis Delta e Jack Soden para cortar a fita. Desde aquele dia, mais de 20 milhões de pessoas já visitaram a mansão de Elvis conhecida como a segunda casa mais reconhecida nos Estados Unidos depois da Casa Branca.  

Nos últimos 37 anos, o campus de Graceland se expandiu consideravelmente.

Elvis Week começou a ser realizada no aniversário de sua morte. A comemoração do 20º aniversário da Elvis Week, em 1997, atraiu um público sem precedentes e, em 2002, cerca de 40.000 fãs compareceram.

No 40º aniversário do falecimento de Elvis, em 2017, pelo menos 50.000 fãs compareceram à Vigília da Luz de Velas.

Exposições são regularmente adicionadas para que os visitantes sempre tenham algo novo para ver. (Ao lado podemos ver o folheto original de 1982!)
Em agosto passado, Graceland abriu uma bela e nova capela para casamentos e renovações de votos. A Capela situa-se entre a mansão e a Guest House e é a estrela do novo filme de Hallmark Channel, "Wedding at Graceland".


(Fonte: EPE / EIN)

 

 

 

 

Elvis sempre fez de tudo para sua família, e a última ideia de publicidade de sua ex-esposa Priscilla é a prova disso. 
Em seu 74º aniversário neste ano, 24 de maio, Priscilla revelou um vídeo caseiro de momentos mais felizes no casamento do casal. 
O clipe mostra o Rei do Rock 'n' Roll surpreendendo sua então esposa com uma comemoração de 22 anos em 1967. 

Elvis é mostrado com o braço em volta de Priscilla e ela timidamente vê a multidão reunida em Graceland.
Priscilla parecia apaixonada pelo flashback, relembrando o "tempo passado" e dizendo que suas memórias daquele tempo em sua vida são muito vivas".
Elvis e Priscilla se conheceram em 1959 quando ele estava servindo o Exército na Alemanha, eles se casaram em 1967, deram as boas vindas a Lisa Marie em 1968 e se divorciaram de 1973.

 

Veja o vídeo desse momento abaixo...

 


(Fonte: EIN)

 

 

 

Em um recente post no Instagram, a lenda do violão do Led Zeppelin, Jimmy Page, compartilhou uma história de como ele prestou homenagem à Elvis em 1998. 
Ele mencionou como a visão de Elvis Presley mudou o mundo.
Ele escreveu o seguinte:

 

“Neste dia de 1998, toquei em Tupelo, onde Elvis nasceu e cresceu, quando não havia atrações locais além dos campos de algodão ou de chegar a Memphis.
Quando Elvis cresceu, deve ter sido bastante sombrio, mas o branco e o preto escolheram o algodão lado a lado e a música indígena local proporcionou a trilha sonora desse ambiente difícil e foi preciso o gênio visionário de Elvis para misturar essas fontes musicais e mudar o mundo .

 

 

 

Este ano, o time de gravadoras Straight Arrow promete focar especialmente nos shows dos anos de 1969 à 1972.

O CD 'ELVIS - Kentucky Rain' apresenta o de 22 de fevereiro de 1970. O show Midnight Las Vegas é um show inédito, tirado diretamente de uma fita master gravada originalmente pelo público.


(Fonte: EIN)

 

 

 

O segundo lançamento da Straight Arrow intitula-se 'Like A Greek God'. O show da meia-noite de 4 de setembro de 1970 é um show inédito em gravação, foi tirado de uma fita original.

Em 2005, o selo "Memory Records" usou 6 faixas desta fita como um bônus para o CD "The Midnight Hour".

 

(Fonte: News, EIN)

 

EDITADO EM:  05 de Junho de 2019.

 

O último registro visual e de arquivo de Paul Belard da história de Elvis se concentra em apenas um mês, setembro de 1958.

Este foi o mês em que Elvis se preparou para deixar os EUA. sobre a implantação na Alemanha para continuar seu treinamento no Exército.

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Um enorme centro de exposições foi inaugurado em Graceland semana passada com três exposições no estilo museu, “Muhammad Ali: Maior de Todos os Tempos” e "Um século da Motocicleta Americana”.
Elvis e Muhammad Ali foram amigos. Elvis uma vez deu á Ali um manto feito por encomenda em Las Vegas no início de 1970.

Uma réplica desse manto é parte da exposição sobre Ali, junto com fotos do boxe peso-pesado e campeão dos direitos civis e outros artefatos.

A nova sala de exposições também inclui uma sala de refeições e um bar de serviço completo projetado para se assemelhar a famosa "Jungle Room" em Graceland.

Joel Weinshanker, sócio-gerente da Graceland Holdings, disse que espera que o novo salão, de US $ 20 milhões, atraia mais convenções para Graceland.
A exposição é parte de uma continuação de US $ 40 milhões de um plano mestre para o re-desenvolvimento de Graceland.

 

(Fonte: News, Source, EIN)

 

 

 

ELVIS, ainda é Top 10 dos hits britânicos: A Forbes informou que mais de quarenta anos depois de sua morte, ELVIS ainda domina a lista dos 10 melhores sucessos no Reino Unido. 
A Official Charts Company UK publicou recentemente o ranking dos artistas de maior sucesso no Reino Unido com base em quantos top 10 singles eles traçaram.
Elvis Presley lidera com um surpreendente 76 top 10 hits no Reino Unido. Ele não é apenas o primeiro lugar, ele também é o único a bater mais de 70 Top 10, e que a realização pode permanecer dele e dele sozinho por um longo tempo.

Cliff Richard vem em segundo com 68, seguido de perto por Madonna, que tem 63 top 10 em seu crédito. Completando os cinco primeiros estão Michael Jackson (44) e Kylie Minogue (34).

 

(Fonte: JGansky / EIN)

 

 

 

'Elvis Summer Festival' 72: Outro livro de Elvis de alta qualidade do autor Keiran Davis . 
Este volume é dedicado ao Festival de Verão de 1972 de Elvis em Las Vegas. 
O livro com 154 páginas inclui histórias, documentos, fotografias, desenhos arquitetônicos e mais do Festival de Verão de 1972 de Elvis no Las Vegas Hilton. 
Este livro contém o diário final / memórias de Peggy Elzea (além das de muitos outros fãs) que participaram de alguns dos shows. 
Foram os diários de Peggy Elzea que fizeram com que Keiran Davis publicasse o livro "Live At The International" um livro incrível de capa dura, cheio de fotos coloridas.
 

(Fonte: KD / EIN)

 

EDITADO EM:  27 de Maio de 2019.

 

O xerife Bill Morris fala sobre os últimos dias de Elvis. Quando publicou recentemente seu novo livro, o xerife do condado de Shelby, Bill Morris, que era amigo de Elvis, falou sobre o rei do rock and roll e a última vez que viu a estrela e como isso trouxe lágrimas aos seus olhos. 
Foi em 1977, apenas 60 dias antes de Elvis morrer de um ataque cardíaco que muitos acreditam ter sido causado por seu vício em barbitúricos prescritos. O ex-prefeito e xerife do condado de Shelby, Bill Morris, havia providenciado para assistir a um filme com Elvis, mas quando ele colocou os olhos em seu amigo de infância, ficou chocado.
"Eu não pude acreditar quando vi a forma que Elvis estava quando veio nos ver.

 

Ele estava imenso. Ele estava com muitos quilos acima do seu peso", disse Morris, que está com 86 anos, à Fox News. "Minha esposa Ann sempre o incomodou, como se fosse sua mãe, eles se conheciam há muitos anos. Ela o abraçou. Todos nós nos abraçamos. E todos tínhamos lágrimas nos olhos porque ele parecia tão ruim e me senti muito mal com aquilo". 
Morris lembrou como sua esposa repreendeu Elvis pelo estado em que ele se encontrava e ele prometeu a ela que "ia melhorar". A próxima vez que Morris viu seu amigo novamente, ele estava morto em um caixão.
"Eu simplesmente não podia aceitar a totalidade de tudo", Morris, que conhecia Elvis desde o colegial, "Ele estava no caixão, mas eu não podia acreditar que ele estivesse morto. Ele tinha apenas 42 anos de idade. Eu não queria aceitar aquela situação". 
Olhando para trás, Morris disse que a amizade deles foi inevitável.

No entanto, os dois só viriam se encontrar anos depois, na formatura do segundo grau da esposa de Morris. 
Eles desenvolveram uma amizade que durou ao longo dos anos e eles nunca perderam contato, mesmo quando Elvis obteve fama mundial. 
"Elvis era apenas um cara normal fazendo coisas normais. Isso sempre me impressionou". Disse Morris. 
O ex-xerife recentemente publicou um livro documentando as personalidades que encontrou durante sua vida no Tennessee, incluindo Elvis. "Bill Morris: Uma Vida Lendária" procura dissipar os equívocos em torno de Elvis Presley, incluindo sua dependência de medicamentos prescritos.
"Eu acho que muitas pessoas pensavam que Elvis usava drogas ruins, drogas de rua. Mas ele nunca fez isso. Ele tomou muitos remédios, mas foram medicamentos prescritos, que indubitavelmente o prejudicaram, mas ele nunca mexeu com coisas como maconha, ópio nenhum desses tipos de drogas que você compraria na rua". 
Morris disse que Elvis sempre foi humilde e nunca deixou a fama subir à cabeça. 
"Nós poderíamos trazer uma pilha de amigos para fazer uma pequena festa em sua casa e ele era apenas um dos caras", disse ele. "Ele sempre teve um bom relacionamento pessoal com as pessoas com quem cresceu".

 
(Fonte: FoxNews / EIN)

 

EDITADO EM:  22 de Maio de 2019.

 

Paul Belard, editor prolífico de Elvis,lançou recentemente mais dois títulos como parte de seu projeto para documentar a história de Elvis através de imagens (bem conhecidas e obscuras) e material de arquivo raro.

Nigel Patterson da EIN oferece sua perspectiva sobre o que o primeiro dos novos livros da Belard, Elvis de janeiro a fevereiro de 1956, tem a oferecer.

Os meses do título estavam entre os mais importantes no início da carreira de Elvis e Paul Belard desenterrou uma ampla gama de material interessante e raro.

(Fonte: EIN)

 

 

 

A lenda do cinema Irwin Winkler, 87 anos, diretor/produtor de grandes clássicos como The Mechanic e Rocky, compartilhou algumas de suas histórias de Hollywood com o New York Post. 
Ao longo de seus 50 anos de carreira como roteirista, diretor e produtor, Winkler trabalhou com Robert De Niro, Sylvester Stallone, Martin Scorsese, Liza Minelli, Demi Moore e Elvis Presley. 
Winkler, agora morando em Los Angeles, revelou uma história era sobre Elvis.
 
Um dos primeiros filmes de Winkler foi Double Trouble, de 1967 , estrelado por Elvis Presley, na época com 32 anos, como um músico que se envolve com uma herdeira britânica.
Double Trouble foi dirigido por Norman Taurog e produzido por Judd Bernard e Irwin Winkler para a MGM. 
O cantor encantou Winkler no set. "Elvis era educado e uma boa companhia, mostrava interesse pelas coisas".
Mas Winkler também descobriu em Elvis o lado mais sombrio da fama. Por um lado, embora o cantor aspirasse a papéis mais profundos, seu empresário de ferro, o coronel Tom Parker, se recusou a permitir isso. 
Winkler disse que Elvis falou para ele o quanto ele admirava Point Blank, o thriller de vingança que o produtor fez naquele mesmo ano.
"Eu gostaria de poder fazer filmes assim", disse Elvis. "Eu não posso fazer isso porque o coronel não me deixa"
A carreira de Elvis também estava diminuindo até então, observou Winkler, mas o cantor não aceitou esse fato. 
Todos os dias, quando ele deixava o estacionamento da MGM em um carro com seus amigos Red e Sonny, eles jogavam um cobertor sobre o cantor para escondê-lo da vista de fãs que o adoravam. 

Mas, na realidade, Winkler disse ao The Post, ninguém estava esperando para vê-lo.

Elvis pode não ter se escondido sob cobertores no final de 1966, mas logo depois Double Trouble foi lançado nos cinemas em abril de 1967, e o Coronel Parker iniciou as negociações com a NBC para o "Comeback Special" e a popularidade de Elvis mais uma vez foi superada. 

 

(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  16 de Maio de 2019.

 

A MAIOR REALIZAÇÃO DE Elvis Presley ... (que ninguém está falando)

A MAIOR REALIZAÇÃO DE Elvis Presley...

(que ninguém fala)

 

Questão:

O que faz um homem de 85 anos da China? uma mulher de 63 anos do Brasil; um homem de 44 anos da Polônia; e uma adolescente de 18 anos de Dallas, Texas, EUA Tem em comum?

Em uma única palavra ... Elvis.

 

Click Aqui e Continue Lendo

 

 

 

Duets And Harmonies: Ao longo dos anos houve muitos duetos lançados com Elvis, durante sua vida, mas ainda mais depois de sua morte... 
A CMT apresentou este lançamento, que tem duetos originais e rara "harmonia". Tem versões e alguns novos duetos que não foram lançados em nenhum CD!
Os duetos incluem: Lisa Marie Presley, Connie Francis, Ray Charles, Richard Cliff, Anita Wood, Dale Watson, Kitty White, Charlie Hodge, Michael Buble, Nancy Sinatra, Ann Margret, JD Sumner, Barbara Streisand, Dolly Parton, Helene Fischer, Jerry Reed, Celine Dion, Shaun Nielsen, os irmãos Gatlin e Glen Cambell!

O dueto entre Elvis e Dolly Parton, com a versão de In the Ghetto é muito diferente do original, poderia ter sido um grande lançamento para um disco! 
"Ray Charles" fornece uma ótima versão "orquestrada" de I'll Never Stand In Your Way, onde Elvis muito jovem se junta a ele como se estivesse cantando juntos em casa, o mesmo vale para My Happiness com "Connie Francis".

Outro destaque é a versão de Softly, As I Leave You, com Michael Buble. 
Tracks inclui... I Love You Because (Com Lisa Marie), I’ll Never Stand in Your Way (Com Ray Charles), Have I Told You Lately That I Love You (Com Michael Buble), Today, Tomorrow and Forever (Com Ann Margret), Just Pretend (Com Helene Fischer), In the Ghetto (Com Dolly Parton), If I Can Dream (Com Celine Dion), Softly, As I Leave You (Com Michael Buble), Help Me (Com os irmãos Gatlin), We Call on Him (Com Glen Campbell) e Where No One Stands Alone (Com Lisa Marie Presley). 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Para mostrar que o valor de Elvis na mídia está aumentando novamente, os tabloides estão novamente apresentando histórias sobre Elvis estar vivo. 
Desta vez, os tabloides estão dizendo que foi descoberto um vídeo onde mostra que Elvis Presley ainda está vivo. 
A morte trágica de Elvis Presley foi uma das que muitos fãs nunca se recuperaram totalmente. Alguns até afirmam até hoje que o Rei do Rock n 'Roll está vivo em algum lugar, vivendo sua vida em sigilo depois que a pressão da fama tornou-se demais. Uma entrevista recém ressurgida de 1974 estimulou essa teoria ainda mais. 

 

O vídeo foi filmado em Houston, no Texas, enquanto Elvis se preparava para uma apresentação. Os olhos do cantor parecem ser marrons no clipe, o que alguns teóricos tomam como prova de que ele estava usando um algum dublê. Todos os fãs de Elvis sabem que ele tinha olhos azuis brilhantes.

Uma pessoa escreveu sobre o vídeo no The Sun. "No vídeo, pode-se ver claramente os olhos castanhos e os trejeitos como sendo diferentes do de Elvis!"

Os que costumam falar sobre o assunto, sempre afirmaram que Jesse realmente sobreviveu e foi mantido em segredo para servir como seu dublê mais tarde na vida. Esta teoria é obviamente defeituosa e baseada em conjecturas, especialmente porque Elvis não nasceu famoso. Ainda assim, os comentários especularam. 
Com o novo filme de Baz Lurhmann sendo lançado em 2021, parece que o legado de ELVIS não vai desaparecer tão cedo. 

(Fonte: Tabloid Rubbish/EIN)

 

EDITADO EM:  07 de Maio de 2019.

 

Um novo livro foi anunciado para setembro deste ano intitulado "Elvis Through the Ages: Images From The Hollywood Photo Archive".
Desde o início de sua carreira até a morte, o ícone de Hollywood, Elvis Presley, cantou e encantou milhares de pessoas. O livro inclui dezenas de imagens há muito esquecidas ou abandonadas em arquivos de estúdio. Contem 100 das mais raras imagens raramente vistas de sua carreira. Para os fãs de Elvis que acham que já viram de tudo, este livro fornecerá uma nova lente de um amado ícone americano. 
O livro é de capa dura com 144 páginas de tamanho A4.


(Fonte: EIN)

 

 

 

Tom Jones, 78 anos, começou uma nova turnê mundial chamada Jones A Turnê. Nela ele se lembrava de ter saído com Elvis em Las Vegas, onde os dois às vezes ficavam acordados a noite toda ouvindo música.

"Sabe, quando eu cantava muito em Las Vegas, às vezes eu estava lá na mesma época que Elvis. Às vezes ficávamos acordados a noite toda. Elvis gostava de cantar canções gospel, eu adorava ouvi-lo e aprender". 

 

(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  05 de Maio de 2019.

 

52º Aniversário de Casamento de Elvis com Priscilla. Elvis e Priscilla se casaram em Las Vegas, em 1º de maio de 1967. Marty Lacker observou que a cerimônia foi simples, mas a coletiva de imprensa que se seguiu foi louca. Os convidados foram levados para a Sala Aladdin, onde a recepção do café da manhã de casamento para cem pessoas estava prestes a acontecer. 

Elvis, Priscilla e George Klein, Joe e eu fomos levados a uma sala diferente onde havia repórteres e cinegrafistas de todo o país. 
A imprensa não estava na cerimônia, nem poderiam entrar na recepção.
Esta foi a conferência de imprensa que substituiu a reunião de uma hora agendada pelo Coronel. Elvis e Priscilla sentaram-se a uma grande mesa na frente da sala, enquanto o resto de nós ficamos ao lado. 
Os repórteres começaram a disparar perguntas para Elvis. "O que fez você finalmente se casar?" "Por que você desistiu de ser solteiro?" "Há quanto tempo você estava noivo?"

Elvis e Priscilla lidaram bem com as perguntas. Então, o Coronel, a seu modo, acabou com a entrevista...

Lamar Fike lembra: "Elvis me ligou e disse: "Eu vou fazer uma segunda recepção em Graceland para todos que não puderam ir para o casamento, e eu quero você lá. Antes disso vou para o rancho Circle G".

(Fonte: EIN)

 

 

 

O britânico Colin Paul está atualmente trabalhando em um novo documentário que se concentrará em como a mídia mundial reagiu à morte de Elvis e as conseqüências que se seguiram. As informações erradas sobre se as drogas estavam envolvidas, as mentiras iniciais informaram sobre ele ser encontrado no quarto.

Apresentando notícias originais transmitidas de todos os EUA, Reino Unido e outros países da Europa, também haverá entrevistas com aqueles que estiveram lá, o que aconteceu, além de algumas tiradas diretamente daquele dia fatídico. 
A primeira metade do documentário concentra-se nas reações da mídia dos EUA, enquanto a segunda metade dará aos fãs uma olhada na reação do Reino Unido. Colin Paul disse à Elvis Express Radio: "Eu tenho algumas entrevistas com algumas pessoas próximas a Elvis, gentilmente cedidas por meu amigo Carey Rayburn em Memphis, que estará entrelaçada com imagens de arquivo. Eu queria juntar tudo. Então aqueles que não estavam lá na época poderão ver como a morte de Elvis afetou a todos nós".
'42 @ 42' está programado para ser lançado no 42º aniversário do falecimento de Elvis, em 16 de agosto de 2019 através do Youtube para os fãs em todo o mundo.


(Fonte: ElvisExpressRadio / EIN)

 

 

 

Morreu aos 84 anos a atriz Anne Neyland, que contracenou com Elvis Presley no filme 'Jailhouse Rock'. Durante as filmagens de Jailhouse Rock ela e Elvis namoraram.

Ela foi Miss Texas, e foi uma das pessoas que chegou a visitar Elvis no hospital, quando ele acidentalmente engoliu um dente enquanto praticava a seqüência de dança do filme.

Neyland interpretou Laury Jackson e Elvis estrelou como Vince Everett.


(Fonte: EIN)

 

 

 

O novo livro "O Poderoso Elvis: Uma Biografia Gráfica", é uma homenagem de sua vida e tempos na forma de um livro de arte, contada através da visão única do lendário designer e ilustrador Seymour Chwast. Belamente ilustrado totalmente, apresenta um retrato aprimorado de uma das maiores celebridades da América. 
O Poderoso Elvis nos lembra do contínuo estrelato de um dos cantores americanos mais populares de todos os tempos. Através das ilustrações, desenhos e quadrinhos de Chwast, nós revivemos sua juventude, sua ascensão meteórica à fama e como ele foi afetado e, por sua vez, afetou o mundo da música nos muitos gêneros que dominou.

O livro cobre suas primeiras aparições na televisão, Graceland, seu encontro com o Presidente Nixon e seu casamento com Priscilla e muito mais. 
Milhões de fãs o amaram, compraram seus discos, participaram de seus shows esgotados e assistiram seus trinta e três filmes. A morte, quarenta anos atrás, não diminuiu sua fama. "Elvis vive!"
O livro tem 72 páginas.

 
(Fonte: NP / EIN)

 

EDITADO EM:  22 de Abril de 2019.

 

 

Em meados da década de 1960, Elvis era magro, bronzeado e mais bonito do que qualquer homem mortal merecia ser. 
Quando não estava fazendo filmes em Hollywood, ele regularmente desfrutava em andar a cavalo em Graceland no Circle G Ranch. Ele gostou muito de ter comprado o rancho. 
Durante este período, Elvis muitas vezes usava vestuário ocidental, incluindo camisas ocidentais em uma variedade de cores.
Elvis pode ser visto vestindo camisas ocidentais semelhantes ao filme de 1968, "Stay Away Joe".

No CIRCLE G, ele era o "Elvis Fazendeiro", o "Cowboy a Cavalo". Ele tinha uma grande variedade de roupas ocidentais em seu guarda-roupa pessoal durante este período. 

 

 

 

 

Camisa Lamê Prateada de Manga Comprida

 

Esta camisa foi comprada e usada por Elvis. Ele deu para Tish Henley, sua enfermeira particular, que morou na parte de trás de Graceland em um trailer móvel com seu marido, Tommy Henley que trabalhou em Graceland. A foto de baixo mostra Elvis vestindo uma camisa similar no Liberty Terra, parque de diversões em Memphis em 1960. 

A camisa tem Certificado de Autenticidade de Tish Henley e Chris Davidson do Museu Elvis-A-Rama.

 

 

 

 
Rara Camisa Segal de 1960 Usada po Elvis
 
Esta camisa foi usada por Elvis em 1960. Elvis mais tarde deu ao amigo e guarda-costas Sonny West. Em 1980, a camisa foi adquirida pelo pelo Museu Elvis Presley no Tennessee, onde ficou em exposição por mais de 30 anos, o conteúdo do museu inteiro foi comprado por um colecionador ano passado. Esta camisa foi um dos vários itens emprestado para Graceland e foi destaque na exposição “The Wonder of You Tour” endossado por Graceland. 

A camisa tem Certificado de Autenticação. Tem também uma imagem de Elvis vestindo a mesma camisa em meados de 1960, que é ao mesmo tempo.

 

 

 

O compositor britânico Les Reed, co-autor dos sucessos 'Girl Of Mine' e 'Sylvia', gravadas por Elvis Presley morreu aos 83 anos.


Reed foi premiado com o OBE em 1998, ambos para serviços de música.

 


(Fonte: EIN)

 

 

 

The Spirit Of '76 - Elvis Live In Champaign 1976, é o último livro do especialista em Elvis-on-tour, Kieran Davis.


O livro cobre o show de Elvis em Champaign, em outubro de 1976. Possui 136 páginas no formato de capa dura com fotografias do concerto e do coliseu.


É diferente de outros livros pois consiste em aproximadamente 90% de fotografias em preto e branco. 
O mesmo livro foi também lançado em Edição Especial Para Colecionador. Nele vem uma fotografia impressa de 1976. 
Cada foto é diferente e há apenas uma de cada.

(Fonte: The Elvis Presley Show)

 

EDITADO EM:  19 de Abril de 2019.

 

O autor e pesquisador de Elvis, Paul Belard, publicou os últimos livros de fotos de seu projeto em andamento para apresentar um registro abrangente da vida de Elvis. Seus novos títulos são: Elvis 1956, janeiro e fevereiro e Elvis em setembro de 1958 - Germany Bound.

 

 

Paul tem inúmeros outros títulos em fase de conclusão, incluindo Elvis em Maio de 1956Elvis em Outubro de 1958Elvis em Novembro e Dezembro de 1958, bem como os volumes temáticos, Elvis um HumanitárioEmblemas de Elvis; Policiais e Armas e Publicidade Elvis.

(Fonte: EIN)

 

 

 

Foi anunciada uma nova turnê apresentando os maiores sucessos de Elvis Presley.

A turnê Greatest Hits vai atingir seis arenas em todo o Reino Unido em novembro / dezembro de 2019. 
Além de apresentações da Royal Philharmonic Orchestra, desta vez o show também contará com a banda TCB.

Priscilla Presley e Jerry Shilling aparecerão no palco contando histórias, fotos pessoais e filmes caseiros raros. 
A turnê de 2019 marca 50 anos desde que Elvis fez seu retorno triunfante para a apresentação ao vivo em Las Vegas em 1969. Priscilla comentou: "Estamos DE VOLTA e melhor do que nunca!"

(Fonte: EIN)

 

 

 

Há notícias de que Erik Lorentzen (The Elvis Files) está trabalhando duro para terminar seu novo livro da série 'Gold Standard' 'Elvis: Now In Person' celebrando o 50º. Aniversário de seu retorno as shows ao vivo em Las Vegas.

Possui mais de 400 páginas com novos artigos, além de muitas fotos incluindo Elvis na construção do Hotel Internacional, a conferência em Vegas, mais uma visão detalhada das fantásticas performances de Elvis em 1969, durante a temporada de Verão, de 31 julho à 28 agosto 1969. 

(Fonte: EIN)

 

 

EDITADO EM:  07 de Abril de 2019.

 

A primeira edição do livro 'Elvis in Paris' foi publicada pelo fã clube francês Elvis My Happiness em 1999, pelo aniversário do 40º aniversário da visita de Elvis à Paris. 
Uma segunda edição foi publicada em 2007. 
Para este novo lançamento de 2019, o livro é uma edição de luxo com melhores imagens, mais texto e design elegante. Ele apresenta novos documentos e mais entrevistas do que as edições anteriores.

 

Também explica o papel essencial desempenhado por Elvis na França e inclui o texto em inglês. 
O livro, 25x25, reúne mais de 400 fotos, documentos e memorabilia.
É acompanhado por um disco de vinil, além de um CD com 20 faixas, além de uma entrevista feita em Paris. Adicionado a tudo isso tem uma reprodução em tamanho grande de uma foto tirada em frente ao Hotel Prince De Galles.

(Fonte: EMH / ElvisInfoNet)

 

 

 

Em 3 de abril de 1955, um policial estadual da Louisiana parou um Cadillac rosa e branco na Rodovia 171, em Caddo Parish, Louisiana, por estar a 80 Km por hora onde o permitido era de 60. O carro estava sendo dirigido por um jovem de 20 anos do Tennessee, Elvis Presley. 
O rei do rock and roll foi levado em custódia para a Cadeia Caddo Parish, onde ele pagou uma fiança de US $ 25 e foi libertado.

A foto ao lado mostra Elvis com os companheiros de banda Scotty Moore e Bill Black.

Abaixo o relatório da prisão mostra que a polícia teve que perseguir Elvis por 14 Km antes de fazer o carro parar.

 

 

 

Outro disco especial de Elvis lançado pela Record Store na próxima semana ´e o 'I Sing All Kinds'. Outro lançamento em francês desta vez em vinil branco.

Com vários Takes Alternativos completamente remasterizado e em 180g.

 

(Fonte: EMH / ElvisInfoNet)

 

 

 

Um ótimo lançamento em vinil da  Record Store previsto para 13 de abril. 
'Elvis In Paris, 60th Anniversary' comemora a visita de Elvis a Paris em 1959. O vinil vai sair nas cores vermelho, branco e azul, as cores da bandeira francesa. 
Também contém um livreto de 12 páginas. É uma Edição Limitada 
Além das músicas vem a Conferência de Imprensa em 1959.

Linda Capa!

(Fonte: ElvisInfoNet)

 

EDITADO EM:  30 de Março de 2019.

 

Tom Hanks está em negociações para interpretar o empresário de Elvis Presley, o coronel Tom Parker, no filme sem título da Warner Bros, de Baz Luhrmann, sobre ELVIS. A Varity deu a notícia esta semana. Enquanto Parker ajudou a lançar a enorme carreira de Elvis, ele também o atrapalhou de várias maneiras.  

Como ele próprio era nascido na Holanda e não possuía passaporte americano, nunca permitiu que Elvis fizesse uma turnê internacional.

Luhrmann vai dirigir o filme. Ele também escreveu o roteiro com Craig Pearce.
Parker descobriu Elvis quando ele era apenas um desconhecido. Tom Parker foi responsável por vários marcos, incluindo o contrato de gravação de Elvis com a RCA e sua carreira de sucesso.

Enquanto Luhrmann sempre imaginou uma estrela para fazer o papel de de Parker, para o de Elvis ele quer um novato. O diretor começou a se reunir com alguns atores para o papel. 
Em produções anteriores sobre a vida de Elvis, Parker foi interpretado por atores como Beau Bridges, Randy Quaid e Gene Jones.
Com o talento de Hanks como ator e as habilidades de Luhrmann em fazer filmes épicos e focados na música, como Moulin Rouge e Strictly Ballroom, agora há todos os motivos para começar a ficar animado com esse novo filme biográfico de Elvis.

  

 

 

Os detalhes são poucos, mas há notícias de que Erik Lorentzen (The Elvis Files) está trabalhando duro para terminar seu novo livro da série 'Gold Standard' intitulado 'Elvis: Now In Person', para celebrar o 50º. Aniversário do retorno de Elvis as shows ao vivo em Las Vegas.

São mais de 400 páginas com novos artigos, além de muitas fotos, incluindo Elvis na construção do International Hotel, conferência de imprensa de Las Vegas e uma visão detalhada das fantásticas performances de Elvis em 1969, de 31 de julho a 28 de agosto de 1969. 

 

EDITADO EM:  27 de Março de 2019.

 

Gillian Gaar é a autora do livro "O Retorno do Rei: O Grande Retorno de Elvis". Com o recentemente celebrado 50º aniversário do Comeback Special de 1968, bem como o importantíssimo 50º aniversário do retorno de Elvis em janeiro de 1969 para as sessões de  gravações em Memphis, é o momento perfeito para revisitar este livro fantástico. 
Nesta entrevista detalhada Gillian Gaar discute ...
- Quem ela entrevistou para escrever o livro 'Return Of The King';
- Elvis, Nixon e o que Egil "Bud" Krogh tinha a dizer;
- Coronel Parker... bom empresário ou apenas interesse monetário? 

 

- Como ela compara o retorno de Elvis em 1960 e o retorno ao esplendor em 1968-69? 
- Sua opinião sobre o The Searcher;
- O possível lançamento do 'Elvis In Concert' da CBS e muito mais...

CLIQUE AQUI e leia a entrevista completa

 

 

 

Nashville Elvis Festival 2019: Terceiro Festival anual de Elvis em Nashville no histórico Franklin Theatre de 28 a 31 de março. 
O evento terá apresentações de celebridades, música ao vivo, uma exibição de filmes de Elvis e 26 dos melhores artistas em tributo a Elvis de todo o mundo, dizem os promotores, juntamente com duas recriações ao vivo das sessões de gravação de Elvis.
 

Os convidados especiais incluirão a artista gospel Joanne Cash, a irmã mais nova de Johnny Cash e Greg Presley, primo de Elvis.
Concorrentes de todo o mundo competirão na rodada preliminar Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, com o vencedor passando para a Rodada da semi final do Concurso UETA em Graceland, durante a Elvis Week de 2019.

 

 

 

“Dancing with the King” (Dançando com o Rei): Foi um fim de semana com muita dança de salão e música de Elvis Presley em Tupelo no último final de semana. 
O sétimo evento anual "Dançando com o Rei" atraiu multidões lotando o mercado de Tupelo Furniture.
Houve competições de dança profissional e concursos. 
O evento é patrocinado pelo Fã Clube Tupelo Elvis Presley e todo o dinheiro arrecadado é destinado a bolsas de estudos para jovens bailarinos. 

Diana Goodman, ex-namorada de Elvis em 1975, estava no “Dancing with the King” deste ano.
Um trabalho de modelagem na época a levou, então com 24 anos, para Memphis onde conheceu Elvis. 

Goodman escreveu recentemente um livro chamado “Nashville Nights, Hollywood Lights”. No livro, ela conta seu tempo com Elvis e seus anos como modelo e artista. 
Ela disse que está impressionada com a nova geração de fãs de Elvis. 
“Eu sempre me surpreendo quando estou em um grupo ou evento de fãs de Elvis, onde vejo crianças pequenas que crescem conhecendo e admirando ele, e que o legado está sendo transmitido. Eu tenho uma neta na terceira série, fui ler em sua classe, peguei um livro, um livro infantil, “Quem era Elvis” e eu li, folheei, todos sabiam quem era Elvis”.

 

 

 

'Strike Like Lightning!' é o novo CD da gravadora Straight Arrow. O som original foi gravado da platéia em 8 de agosto de 1969 sendo inédita, celebrando o 50º aniversário do fantástico retorno de Elvis em 1969 com um show sensacional daquele ano . 
O 8 de agosto de 1969 M/S é uma gravação inédita, tirada de uma mastertape gravada recentemente. Este show nunca esteve disponível em boa qualidade de som até agora.
 
Como bônus, foi adicionado 4 faixas, gravadas durante o dia 27 de agosto de 1969 D/S. Duas dessas faixas foram lançadas anteriormente pela gravadora "Victrola", mas nunca esteve disponível qualidade de som decente, até agora. 
Como de costume, esta versão é apresentada juntamente com uma coleção de fotos tiradas em Las Vegas, NV, em agosto de 1969.

  

 

 

'There No Tomorrow' Vinil da SR Records, enfoca a temporada de Las Vegas de agosto de 1973, e este Elvis apresenta o show da meia-noite de 10 de agosto de 1973. A gravação inédita, foi feita da platéia tirada diretamente da fita original com alta qualidade. 
A atitude da SR é apresentar Elvis no auge de sua possibilidade e, sem dúvida, a primeira semana de Elvis em Vegas.

A temporada de agosto de 1973 foram apresentados grandes shows.

O início da temporada foi certamente promissor e, neste show, seu entusiasmo brilha em cada nota. Elvis executa todas as músicas ao máximo de suas possibilidades, também empurrando a banda e dando o tempo certo e apresentando todo o melhor de seu repertório, variando em todos os gêneros musicais, como só ele podia fazer. 
O vinil de 150 gramas é uma Edição Limitada.

 

 

 

'Guaranteed To Blow Your Mind' foi lançado no final dos anos 90, primeiro lançamento do famoso show de 18 de março de 1974, em Richmond Virginia. Na época, era provavelmente a melhor gravação de soundboard disponível. E ainda é! A Luxor percebeu que o show foi disponibilizado em vinil antes, e este é provavelmente o melhor show de Elvis em 1974 
Foi remasterizado e atualizado da melhor maneira possível! Esta versão é muito limitada e está disponível em vinil vermelho ou azul. 

 

EDITADO EM:  15 de Março de 2019.

 

A gravadora Madison está de volta, mas desta vez com o seu primeiro lançamento em vinil intitulado 'Vegas '69 - This Is The Story' para o 50º aniversário desses shows especiais. 
Apresentado como um impressionante conjunto duplo de LP, em três cores diferentes (Claro, Dourado e Vermelho) e, naturalmente, preto. 
Terá a compilação final desse momento muito especial da história, misturado como um longo show. Ouça Elvis cantar em seu coração, com músicas como My BabeI Got A WomanReconsider BabyFunny How Time Slips Away, This Is The Story e muito mais! Como bônus, foi adicionado um CD em sua capa de papelão de época, para quem gosta de ouvir em seu carro ou apenas para facilitar a reprodução.
Este lançamento será uma edição limitada exclusiva de 200 cópias de cada cor apenas! 
Em 1969, Elvis fez seu retorno triunfante para apresentações ao vivo seguindo seu recente e bem-sucedido TV especial. Elvis retornou com uma paixão que havia desaparecido há algum tempo. Elvis iria realizar um compromisso de quase um mês, de 31 de julho a 28 de agosto. Elvis mostrou ao público que ele ainda era tão bom quanto antes. 
Bom para colecionadores de vinil, embora nada que não tenha sido lançado antes.

 

 

 

A CMT tem o orgulho de apresentar sua mais recente adição a esta grande série. 
Todas as 15 faixas não foram lançadas neste formato! 
Novas emendas e edições dão a sensação de que você tem um novo álbum completo! 
"Can't Help Falling in Love" foi feito com "reprise". 
"Slicin'Sand" inclui 3 diferentes solos de guitarra e balança a areia dos seus alto-falantes! 
"Ito Eats" tem um final muito diferente. 
Poderíamos continuar, mas "No More"...

 

EDITADO EM:  13 de Março de 2019.

 

No final deste mês, fãs de Elvis de todo o mundo se reunirão no 3º Festival Anual de Elvis em Nashville, de 28 à 31 de março de 2019. O Nashville Elvis Festival é um evento sobre Elvis diferente de qualquer outro, celebrando a música e legado de Elvis Presley

O Cover Brandon Bennett recria a sessão de gravação de junho de 1970 na RCA Studio B que veio a ser conhecida como a "Maratona de Nashville". A extensa sessão rendeu mais de 30 gravações, incluindo "Bridge Over Troubled Water", "Love Letters", "Just Pretend" e "Funny How Time Slips Away". 
Recreação da Sessão de Gravação de Som no Estúdio Americano Paragon. Organizado por Tom Brown e Apresentado por Dean Z.
Em janeiro e fevereiro de 1969, Elvis gravou um grande número de faixas no American Sound Studio em Memphis, incluindo sucessos significativos como "In the Ghetto", "Suspicious Minds", "Don't Cry Daddy" e "Kentucky Rain". O ETA Dean Z recria uma lendária sessão de gravação no American Sound.  
Infelizmente nenhum dos músicos de Elvis está envolvido.

 

ABAIXO AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ELVÍSTICAS 

 

EDITADO EM:  20 de Junho de 2019.

 

Elvis sempre fez de tudo para sua família, e a última ideia de publicidade de sua ex-esposa Priscilla é a prova disso. 
Em seu 74º aniversário neste ano, 24 de maio, Priscilla revelou um vídeo caseiro de momentos mais felizes no casamento do casal. 
O clipe mostra o Rei do Rock 'n' Roll surpreendendo sua então esposa com uma comemoração de 22 anos em 1967. 

Elvis é mostrado com o braço em volta de Priscilla e ela timidamente vê a multidão reunida em Graceland.
Priscilla parecia apaixonada pelo flashback, relembrando o "tempo passado" e dizendo que suas memórias daquele tempo em sua vida são muito vivas".
Elvis e Priscilla se conheceram em 1959 quando ele estava servindo o Exército na Alemanha, eles se casaram em 1967, deram as boas vindas a Lisa Marie em 1968 e se divorciaram de 1973.

 

 

 

Em um recente post no Instagram, a lenda do violão do Led Zeppelin, Jimmy Page, compartilhou uma história de como ele prestou homenagem à Elvis em 1998. 
Ele mencionou como a visão de Elvis Presley mudou o mundo.
Ele escreveu o seguinte:

 

“Neste dia de 1998, toquei em Tupelo, onde Elvis nasceu e cresceu, quando não havia atrações locais além dos campos de algodão ou de chegar a Memphis.
Quando Elvis cresceu, deve ter sido bastante sombrio, mas o branco e o preto escolheram o algodão lado a lado e a música indígena local proporcionou a trilha sonora desse ambiente difícil e foi preciso o gênio visionário de Elvis para misturar essas fontes musicais e mudar o mundo .

 

 

 

Este ano, o time de gravadoras Straight Arrow promete focar especialmente nos shows dos anos de 1969 à 1972.

O CD 'ELVIS - Kentucky Rain' apresenta o de 22 de fevereiro de 1970. O show Midnight Las Vegas é um show inédito, tirado diretamente de uma fita master gravada originalmente pelo público.


(Fonte: EIN)

 

 

 

O segundo lançamento da Straight Arrow intitula-se 'Like A Greek God'. O show da meia-noite de 4 de setembro de 1970 é um show inédito em gravação, foi tirado de uma fita original.

Em 2005, o selo "Memory Records" usou 6 faixas desta fita como um bônus para o CD "The Midnight Hour".

 

(Fonte: News, EIN)

 

EDITADO EM:  05 de Junho de 2019.

 

O último registro visual e de arquivo de Paul Belard da história de Elvis se concentra em apenas um mês, setembro de 1958.

Este foi o mês em que Elvis se preparou para deixar os EUA. sobre a implantação na Alemanha para continuar seu treinamento no Exército.

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Um enorme centro de exposições foi inaugurado em Graceland semana passada com três exposições no estilo museu, “Muhammad Ali: Maior de Todos os Tempos” e "Um século da Motocicleta Americana”.
Elvis e Muhammad Ali foram amigos. Elvis uma vez deu á Ali um manto feito por encomenda em Las Vegas no início de 1970.

Uma réplica desse manto é parte da exposição sobre Ali, junto com fotos do boxe peso-pesado e campeão dos direitos civis e outros artefatos.

A nova sala de exposições também inclui uma sala de refeições e um bar de serviço completo projetado para se assemelhar a famosa "Jungle Room" em Graceland.

Joel Weinshanker, sócio-gerente da Graceland Holdings, disse que espera que o novo salão, de US $ 20 milhões, atraia mais convenções para Graceland.
A exposição é parte de uma continuação de US $ 40 milhões de um plano mestre para o re-desenvolvimento de Graceland.

 

(Fonte: News, Source, EIN)

 

 

 

ELVIS, ainda é Top 10 dos hits britânicos: A Forbes informou que mais de quarenta anos depois de sua morte, ELVIS ainda domina a lista dos 10 melhores sucessos no Reino Unido. 
A Official Charts Company UK publicou recentemente o ranking dos artistas de maior sucesso no Reino Unido com base em quantos top 10 singles eles traçaram.
Elvis Presley lidera com um surpreendente 76 top 10 hits no Reino Unido. Ele não é apenas o primeiro lugar, ele também é o único a bater mais de 70 Top 10, e que a realização pode permanecer dele e dele sozinho por um longo tempo.

Cliff Richard vem em segundo com 68, seguido de perto por Madonna, que tem 63 top 10 em seu crédito. Completando os cinco primeiros estão Michael Jackson (44) e Kylie Minogue (34).

 

(Fonte: JGansky / EIN)

 

 

 

'Elvis Summer Festival' 72: Outro livro de Elvis de alta qualidade do autor Keiran Davis . 
Este volume é dedicado ao Festival de Verão de 1972 de Elvis em Las Vegas. 
O livro com 154 páginas inclui histórias, documentos, fotografias, desenhos arquitetônicos e mais do Festival de Verão de 1972 de Elvis no Las Vegas Hilton. 
Este livro contém o diário final / memórias de Peggy Elzea (além das de muitos outros fãs) que participaram de alguns dos shows. 
Foram os diários de Peggy Elzea que fizeram com que Keiran Davis publicasse o livro "Live At The International" um livro incrível de capa dura, cheio de fotos coloridas.
 

(Fonte: KD / EIN)

 

EDITADO EM:  27 de Maio de 2019.

 

O xerife Bill Morris fala sobre os últimos dias de Elvis. Quando publicou recentemente seu novo livro, o xerife do condado de Shelby, Bill Morris, que era amigo de Elvis, falou sobre o rei do rock and roll e a última vez que viu a estrela e como isso trouxe lágrimas aos seus olhos. 
Foi em 1977, apenas 60 dias antes de Elvis morrer de um ataque cardíaco que muitos acreditam ter sido causado por seu vício em barbitúricos prescritos. O ex-prefeito e xerife do condado de Shelby, Bill Morris, havia providenciado para assistir a um filme com Elvis, mas quando ele colocou os olhos em seu amigo de infância, ficou chocado.
"Eu não pude acreditar quando vi a forma que Elvis estava quando veio nos ver.

 

Ele estava imenso. Ele estava com muitos quilos acima do seu peso", disse Morris, que está com 86 anos, à Fox News. "Minha esposa Ann sempre o incomodou, como se fosse sua mãe, eles se conheciam há muitos anos. Ela o abraçou. Todos nós nos abraçamos. E todos tínhamos lágrimas nos olhos porque ele parecia tão ruim e me senti muito mal com aquilo". 
Morris lembrou como sua esposa repreendeu Elvis pelo estado em que ele se encontrava e ele prometeu a ela que "ia melhorar". A próxima vez que Morris viu seu amigo novamente, ele estava morto em um caixão.
"Eu simplesmente não podia aceitar a totalidade de tudo", Morris, que conhecia Elvis desde o colegial, "Ele estava no caixão, mas eu não podia acreditar que ele estivesse morto. Ele tinha apenas 42 anos de idade. Eu não queria aceitar aquela situação". 
Olhando para trás, Morris disse que a amizade deles foi inevitável.

No entanto, os dois só viriam se encontrar anos depois, na formatura do segundo grau da esposa de Morris. 
Eles desenvolveram uma amizade que durou ao longo dos anos e eles nunca perderam contato, mesmo quando Elvis obteve fama mundial. 
"Elvis era apenas um cara normal fazendo coisas normais. Isso sempre me impressionou". Disse Morris. 
O ex-xerife recentemente publicou um livro documentando as personalidades que encontrou durante sua vida no Tennessee, incluindo Elvis. "Bill Morris: Uma Vida Lendária" procura dissipar os equívocos em torno de Elvis Presley, incluindo sua dependência de medicamentos prescritos.
"Eu acho que muitas pessoas pensavam que Elvis usava drogas ruins, drogas de rua. Mas ele nunca fez isso. Ele tomou muitos remédios, mas foram medicamentos prescritos, que indubitavelmente o prejudicaram, mas ele nunca mexeu com coisas como maconha, ópio nenhum desses tipos de drogas que você compraria na rua". 
Morris disse que Elvis sempre foi humilde e nunca deixou a fama subir à cabeça. 
"Nós poderíamos trazer uma pilha de amigos para fazer uma pequena festa em sua casa e ele era apenas um dos caras", disse ele. "Ele sempre teve um bom relacionamento pessoal com as pessoas com quem cresceu".

 
(Fonte: FoxNews / EIN)

 

EDITADO EM:  22 de Maio de 2019.

 

Paul Belard, editor prolífico de Elvis,lançou recentemente mais dois títulos como parte de seu projeto para documentar a história de Elvis através de imagens (bem conhecidas e obscuras) e material de arquivo raro.

Nigel Patterson da EIN oferece sua perspectiva sobre o que o primeiro dos novos livros da Belard, Elvis de janeiro a fevereiro de 1956, tem a oferecer.

Os meses do título estavam entre os mais importantes no início da carreira de Elvis e Paul Belard desenterrou uma ampla gama de material interessante e raro.

(Fonte: EIN)

 

 

 

A lenda do cinema Irwin Winkler, 87 anos, diretor/produtor de grandes clássicos como The Mechanic e Rocky, compartilhou algumas de suas histórias de Hollywood com o New York Post. 
Ao longo de seus 50 anos de carreira como roteirista, diretor e produtor, Winkler trabalhou com Robert De Niro, Sylvester Stallone, Martin Scorsese, Liza Minelli, Demi Moore e Elvis Presley. 
Winkler, agora morando em Los Angeles, revelou uma história era sobre Elvis.
 
Um dos primeiros filmes de Winkler foi Double Trouble, de 1967 , estrelado por Elvis Presley, na época com 32 anos, como um músico que se envolve com uma herdeira britânica.
Double Trouble foi dirigido por Norman Taurog e produzido por Judd Bernard e Irwin Winkler para a MGM. 
O cantor encantou Winkler no set. "Elvis era educado e uma boa companhia, mostrava interesse pelas coisas".
Mas Winkler também descobriu em Elvis o lado mais sombrio da fama. Por um lado, embora o cantor aspirasse a papéis mais profundos, seu empresário de ferro, o coronel Tom Parker, se recusou a permitir isso. 
Winkler disse que Elvis falou para ele o quanto ele admirava Point Blank, o thriller de vingança que o produtor fez naquele mesmo ano.
"Eu gostaria de poder fazer filmes assim", disse Elvis. "Eu não posso fazer isso porque o coronel não me deixa". 
A carreira de Elvis também estava diminuindo até então, observou Winkler, mas o cantor não aceitou esse fato. 
Todos os dias, quando ele deixava o estacionamento da MGM em um carro com seus amigos Red e Sonny, eles jogavam um cobertor sobre o cantor para escondê-lo da vista de fãs que o adoravam. 

Mas, na realidade, Winkler disse ao The Post, ninguém estava esperando para vê-lo.

Elvis pode não ter se escondido sob cobertores no final de 1966, mas logo depois Double Trouble foi lançado nos cinemas em abril de 1967, e o Coronel Parker iniciou as negociações com a NBC para o "Comeback Special" e a popularidade de Elvis mais uma vez foi superada. 

 

(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  16 de Maio de 2019.

 

A MAIOR REALIZAÇÃO DE Elvis Presley ... (que ninguém está falando)

A MAIOR REALIZAÇÃO DE Elvis Presley...

(que ninguém fala)

 

Questão:

O que faz um homem de 85 anos da China? uma mulher de 63 anos do Brasil; um homem de 44 anos da Polônia; e uma adolescente de 18 anos de Dallas, Texas, EUA Tem em comum?

Em uma única palavra ... Elvis.

 

Click Aqui e Continue Lendo

 

 

 

Duets And Harmonies: Ao longo dos anos houve muitos duetos lançados com Elvis, durante sua vida, mas ainda mais depois de sua morte... 
A CMT apresentou este lançamento, que tem duetos originais e rara "harmonia". Tem versões e alguns novos duetos que não foram lançados em nenhum CD!
Os duetos incluem: Lisa Marie Presley, Connie Francis, Ray Charles, Richard Cliff, Anita Wood, Dale Watson, Kitty White, Charlie Hodge, Michael Buble, Nancy Sinatra, Ann Margret, JD Sumner, Barbara Streisand, Dolly Parton, Helene Fischer, Jerry Reed, Celine Dion, Shaun Nielsen, os irmãos Gatlin e Glen Cambell!

O dueto entre Elvis e Dolly Parton, com a versão de In the Ghetto é muito diferente do original, poderia ter sido um grande lançamento para um disco! 
"Ray Charles" fornece uma ótima versão "orquestrada" de I'll Never Stand In Your Way, onde Elvis muito jovem se junta a ele como se estivesse cantando juntos em casa, o mesmo vale para My Happiness com "Connie Francis".

Outro destaque é a versão de Softly, As I Leave You, com Michael Buble. 
Tracks inclui... I Love You Because (Com Lisa Marie), I’ll Never Stand in Your Way (Com Ray Charles), Have I Told You Lately That I Love You (Com Michael Buble), Today, Tomorrow and Forever (Com Ann Margret), Just Pretend (Com Helene Fischer), In the Ghetto (Com Dolly Parton), If I Can Dream (Com Celine Dion), Softly, As I Leave You (Com Michael Buble), Help Me (Com os irmãos Gatlin), We Call on Him (Com Glen Campbell) e Where No One Stands Alone (Com Lisa Marie Presley). 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Para mostrar que o valor de Elvis na mídia está aumentando novamente, os tabloides estão novamente apresentando histórias sobre Elvis estar vivo. 
Desta vez, os tabloides estão dizendo que foi descoberto um vídeo onde mostra que Elvis Presley ainda está vivo. 
A morte trágica de Elvis Presley foi uma das que muitos fãs nunca se recuperaram totalmente. Alguns até afirmam até hoje que o Rei do Rock n 'Roll está vivo em algum lugar, vivendo sua vida em sigilo depois que a pressão da fama tornou-se demais. Uma entrevista recém ressurgida de 1974 estimulou essa teoria ainda mais. 

 

O vídeo foi filmado em Houston, no Texas, enquanto Elvis se preparava para uma apresentação. Os olhos do cantor parecem ser marrons no clipe, o que alguns teóricos tomam como prova de que ele estava usando um algum dublê. Todos os fãs de Elvis sabem que ele tinha olhos azuis brilhantes.

Uma pessoa escreveu sobre o vídeo no The Sun. "No vídeo, pode-se ver claramente os olhos castanhos e os trejeitos como sendo diferentes do de Elvis!"

Os que costumam falar sobre o assunto, sempre afirmaram que Jesse realmente sobreviveu e foi mantido em segredo para servir como seu dublê mais tarde na vida. Esta teoria é obviamente defeituosa e baseada em conjecturas, especialmente porque Elvis não nasceu famoso. Ainda assim, os comentários especularam. 
Com o novo filme de Baz Lurhmann sendo lançado em 2021, parece que o legado de ELVIS não vai desaparecer tão cedo. 

(Fonte: Tabloid Rubbish/EIN)

 

EDITADO EM:  07 de Maio de 2019.

 

Um novo livro foi anunciado para setembro deste ano intitulado "Elvis Through the Ages: Images From The Hollywood Photo Archive".
Desde o início de sua carreira até a morte, o ícone de Hollywood, Elvis Presley, cantou e encantou milhares de pessoas. O livro inclui dezenas de imagens há muito esquecidas ou abandonadas em arquivos de estúdio. Contem 100 das mais raras imagens raramente vistas de sua carreira. Para os fãs de Elvis que acham que já viram de tudo, este livro fornecerá uma nova lente de um amado ícone americano. 
O livro é de capa dura com 144 páginas de tamanho A4.


(Fonte: EIN)

 

 

 

Tom Jones, 78 anos, começou uma nova turnê mundial chamada Jones A Turnê. Nela ele se lembrava de ter saído com Elvis em Las Vegas, onde os dois às vezes ficavam acordados a noite toda ouvindo música.

"Sabe, quando eu cantava muito em Las Vegas, às vezes eu estava lá na mesma época que Elvis. Às vezes ficávamos acordados a noite toda. Elvis gostava de cantar canções gospel, eu adorava ouvi-lo e aprender". 

 

(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  05 de Maio de 2019.

 

52º Aniversário de Casamento de Elvis com Priscilla. Elvis e Priscilla se casaram em Las Vegas, em 1º de maio de 1967. Marty Lacker observou que a cerimônia foi simples, mas a coletiva de imprensa que se seguiu foi louca. Os convidados foram levados para a Sala Aladdin, onde a recepção do café da manhã de casamento para cem pessoas estava prestes a acontecer. 

Elvis, Priscilla e George Klein, Joe e eu fomos levados a uma sala diferente onde havia repórteres e cinegrafistas de todo o país. 
A imprensa não estava na cerimônia, nem poderiam entrar na recepção.
Esta foi a conferência de imprensa que substituiu a reunião de uma hora agendada pelo Coronel. Elvis e Priscilla sentaram-se a uma grande mesa na frente da sala, enquanto o resto de nós ficamos ao lado. 
Os repórteres começaram a disparar perguntas para Elvis. "O que fez você finalmente se casar?" "Por que você desistiu de ser solteiro?" "Há quanto tempo você estava noivo?"

Elvis e Priscilla lidaram bem com as perguntas. Então, o Coronel, a seu modo, acabou com a entrevista...

Lamar Fike lembra: "Elvis me ligou e disse: "Eu vou fazer uma segunda recepção em Graceland para todos que não puderam ir para o casamento, e eu quero você lá. Antes disso vou para o rancho Circle G".

(Fonte: EIN)

 

 

 

O britânico Colin Paul está atualmente trabalhando em um novo documentário que se concentrará em como a mídia mundial reagiu à morte de Elvis e as conseqüências que se seguiram. As informações erradas sobre se as drogas estavam envolvidas, as mentiras iniciais informaram sobre ele ser encontrado no quarto.

Apresentando notícias originais transmitidas de todos os EUA, Reino Unido e outros países da Europa, também haverá entrevistas com aqueles que estiveram lá, o que aconteceu, além de algumas tiradas diretamente daquele dia fatídico. 
A primeira metade do documentário concentra-se nas reações da mídia dos EUA, enquanto a segunda metade dará aos fãs uma olhada na reação do Reino Unido. Colin Paul disse à Elvis Express Radio: "Eu tenho algumas entrevistas com algumas pessoas próximas a Elvis, gentilmente cedidas por meu amigo Carey Rayburn em Memphis, que estará entrelaçada com imagens de arquivo. Eu queria juntar tudo. Então aqueles que não estavam lá na época poderão ver como a morte de Elvis afetou a todos nós".
'42 @ 42' está programado para ser lançado no 42º aniversário do falecimento de Elvis, em 16 de agosto de 2019 através do Youtube para os fãs em todo o mundo.


(Fonte: ElvisExpressRadio / EIN)

 

 

 

Morreu aos 84 anos a atriz Anne Neyland, que contracenou com Elvis Presley no filme 'Jailhouse Rock'. Durante as filmagens de Jailhouse Rock ela e Elvis namoraram.

Ela foi Miss Texas, e foi uma das pessoas que chegou a visitar Elvis no hospital, quando ele acidentalmente engoliu um dente enquanto praticava a seqüência de dança do filme.

Neyland interpretou Laury Jackson e Elvis estrelou como Vince Everett.


(Fonte: EIN)

 

 

 

O novo livro "O Poderoso Elvis: Uma Biografia Gráfica", é uma homenagem de sua vida e tempos na forma de um livro de arte, contada através da visão única do lendário designer e ilustrador Seymour Chwast. Belamente ilustrado totalmente, apresenta um retrato aprimorado de uma das maiores celebridades da América. 
O Poderoso Elvis nos lembra do contínuo estrelato de um dos cantores americanos mais populares de todos os tempos. Através das ilustrações, desenhos e quadrinhos de Chwast, nós revivemos sua juventude, sua ascensão meteórica à fama e como ele foi afetado e, por sua vez, afetou o mundo da música nos muitos gêneros que dominou.

O livro cobre suas primeiras aparições na televisão, Graceland, seu encontro com o Presidente Nixon e seu casamento com Priscilla e muito mais. 
Milhões de fãs o amaram, compraram seus discos, participaram de seus shows esgotados e assistiram seus trinta e três filmes. A morte, quarenta anos atrás, não diminuiu sua fama. "Elvis vive!"
O livro tem 72 páginas.

 
(Fonte: NP / EIN)

 

EDITADO EM:  22 de Abril de 2019.

 

 

Em meados da década de 1960, Elvis era magro, bronzeado e mais bonito do que qualquer homem mortal merecia ser. 
Quando não estava fazendo filmes em Hollywood, ele regularmente desfrutava em andar a cavalo em Graceland no Circle G Ranch. Ele gostou muito de ter comprado o rancho. 
Durante este período, Elvis muitas vezes usava vestuário ocidental, incluindo camisas ocidentais em uma variedade de cores.
Elvis pode ser visto vestindo camisas ocidentais semelhantes ao filme de 1968, "Stay Away Joe".

No CIRCLE G, ele era o "Elvis Fazendeiro", o "Cowboy a Cavalo". Ele tinha uma grande variedade de roupas ocidentais em seu guarda-roupa pessoal durante este período. 

 

 

 

 

Camisa Lamê Prateada de Manga Comprida

 

Esta camisa foi comprada e usada por Elvis. Ele deu para Tish Henley, sua enfermeira particular, que morou na parte de trás de Graceland em um trailer móvel com seu marido, Tommy Henley que trabalhou em Graceland. A foto de baixo mostra Elvis vestindo uma camisa similar no Liberty Terra, parque de diversões em Memphis em 1960. 

A camisa tem Certificado de Autenticidade de Tish Henley e Chris Davidson do Museu Elvis-A-Rama.

 

 

 

 
Rara Camisa Segal de 1960 Usada po Elvis
 
Esta camisa foi usada por Elvis em 1960. Elvis mais tarde deu ao amigo e guarda-costas Sonny West. Em 1980, a camisa foi adquirida pelo pelo Museu Elvis Presley no Tennessee, onde ficou em exposição por mais de 30 anos, o conteúdo do museu inteiro foi comprado por um colecionador ano passado. Esta camisa foi um dos vários itens emprestado para Graceland e foi destaque na exposição “The Wonder of You Tour” endossado por Graceland. 

A camisa tem Certificado de Autenticação. Tem também uma imagem de Elvis vestindo a mesma camisa em meados de 1960, que é ao mesmo tempo.

 

 

 

O compositor britânico Les Reed, co-autor dos sucessos 'Girl Of Mine' e 'Sylvia', gravadas por Elvis Presley morreu aos 83 anos.


Reed foi premiado com o OBE em 1998, ambos para serviços de música.

 


(Fonte: EIN)

 

 

 

The Spirit Of '76 - Elvis Live In Champaign 1976, é o último livro do especialista em Elvis-on-tour, Kieran Davis.


O livro cobre o show de Elvis em Champaign, em outubro de 1976. Possui 136 páginas no formato de capa dura com fotografias do concerto e do coliseu.


É diferente de outros livros pois consiste em aproximadamente 90% de fotografias em preto e branco. 
O mesmo livro foi também lançado em Edição Especial Para Colecionador. Nele vem uma fotografia impressa de 1976. 
Cada foto é diferente e há apenas uma de cada.

(Fonte: The Elvis Presley Show)

 

EDITADO EM:  19 de Abril de 2019.

 

O autor e pesquisador de Elvis, Paul Belard, publicou os últimos livros de fotos de seu projeto em andamento para apresentar um registro abrangente da vida de Elvis. Seus novos títulos são: Elvis 1956, janeiro e fevereiro e Elvis em setembro de 1958 - Germany Bound.

 

 

Paul tem inúmeros outros títulos em fase de conclusão, incluindo Elvis em Maio de 1956; Elvis em Outubro de 1958, e Elvis em Novembro e Dezembro de 1958, bem como os volumes temáticos, Elvis um HumanitárioEmblemas de Elvis; Policiais e Armas e Publicidade Elvis.

(Fonte: EIN)

 

 

 

Foi anunciada uma nova turnê apresentando os maiores sucessos de Elvis Presley.

A turnê Greatest Hits vai atingir seis arenas em todo o Reino Unido em novembro / dezembro de 2019. 
Além de apresentações da Royal Philharmonic Orchestra, desta vez o show também contará com a banda TCB.

Priscilla Presley e Jerry Shilling aparecerão no palco contando histórias, fotos pessoais e filmes caseiros raros. 
A turnê de 2019 marca 50 anos desde que Elvis fez seu retorno triunfante para a apresentação ao vivo em Las Vegas em 1969. Priscilla comentou: "Estamos DE VOLTA e melhor do que nunca!"

(Fonte: EIN)

 

 

 

Há notícias de que Erik Lorentzen (The Elvis Files) está trabalhando duro para terminar seu novo livro da série 'Gold Standard' 'Elvis: Now In Person' celebrando o 50º. Aniversário de seu retorno as shows ao vivo em Las Vegas.

Possui mais de 400 páginas com novos artigos, além de muitas fotos incluindo Elvis na construção do Hotel Internacional, a conferência em Vegas, mais uma visão detalhada das fantásticas performances de Elvis em 1969, durante a temporada de Verão, de 31 julho à 28 agosto 1969. 

(Fonte: EIN)

 

 

EDITADO EM:  07 de Abril de 2019.

 

A primeira edição do livro 'Elvis in Paris' foi publicada pelo fã clube francês Elvis My Happiness em 1999, pelo aniversário do 40º aniversário da visita de Elvis à Paris. 
Uma segunda edição foi publicada em 2007. 
Para este novo lançamento de 2019, o livro é uma edição de luxo com melhores imagens, mais texto e design elegante. Ele apresenta novos documentos e mais entrevistas do que as edições anteriores.

 

Também explica o papel essencial desempenhado por Elvis na França e inclui o texto em inglês. 
O livro, 25x25, reúne mais de 400 fotos, documentos e memorabilia.
É acompanhado por um disco de vinil, além de um CD com 20 faixas, além de uma entrevista feita em Paris. Adicionado a tudo isso tem uma reprodução em tamanho grande de uma foto tirada em frente ao Hotel Prince De Galles.

(Fonte: EMH / ElvisInfoNet)

 

 

 

Em 3 de abril de 1955, um policial estadual da Louisiana parou um Cadillac rosa e branco na Rodovia 171, em Caddo Parish, Louisiana, por estar a 80 Km por hora onde o permitido era de 60. O carro estava sendo dirigido por um jovem de 20 anos do Tennessee, Elvis Presley. 
O rei do rock and roll foi levado em custódia para a Cadeia Caddo Parish, onde ele pagou uma fiança de US $ 25 e foi libertado.

A foto ao lado mostra Elvis com os companheiros de banda Scotty Moore e Bill Black.

Abaixo o relatório da prisão mostra que a polícia teve que perseguir Elvis por 14 Km antes de fazer o carro parar.

 

 

 

Outro disco especial de Elvis lançado pela Record Store na próxima semana ´e o 'I Sing All Kinds'. Outro lançamento em francês desta vez em vinil branco.

Com vários Takes Alternativos completamente remasterizado e em 180g.

 

(Fonte: EMH / ElvisInfoNet)

 

 

 

Um ótimo lançamento em vinil da  Record Store previsto para 13 de abril. 
'Elvis In Paris, 60th Anniversary' comemora a visita de Elvis a Paris em 1959. O vinil vai sair nas cores vermelho, branco e azul, as cores da bandeira francesa. 
Também contém um livreto de 12 páginas. É uma Edição Limitada 
Além das músicas vem a Conferência de Imprensa em 1959.

Linda Capa!

(Fonte: ElvisInfoNet)

 

EDITADO EM:  30 de Março de 2019.

 

Tom Hanks está em negociações para interpretar o empresário de Elvis Presley, o coronel Tom Parker, no filme sem título da Warner Bros, de Baz Luhrmann, sobre ELVIS. A Varity deu a notícia esta semana. Enquanto Parker ajudou a lançar a enorme carreira de Elvis, ele também o atrapalhou de várias maneiras.  

Como ele próprio era nascido na Holanda e não possuía passaporte americano, nunca permitiu que Elvis fizesse uma turnê internacional.

Luhrmann vai dirigir o filme. Ele também escreveu o roteiro com Craig Pearce.
Parker descobriu Elvis quando ele era apenas um desconhecido. Tom Parker foi responsável por vários marcos, incluindo o contrato de gravação de Elvis com a RCA e sua carreira de sucesso.

Enquanto Luhrmann sempre imaginou uma estrela para fazer o papel de de Parker, para o de Elvis ele quer um novato. O diretor começou a se reunir com alguns atores para o papel. 
Em produções anteriores sobre a vida de Elvis, Parker foi interpretado por atores como Beau Bridges, Randy Quaid e Gene Jones.
Com o talento de Hanks como ator e as habilidades de Luhrmann em fazer filmes épicos e focados na música, como Moulin Rouge e Strictly Ballroom, agora há todos os motivos para começar a ficar animado com esse novo filme biográfico de Elvis.

  

 

 

Os detalhes são poucos, mas há notícias de que Erik Lorentzen (The Elvis Files) está trabalhando duro para terminar seu novo livro da série 'Gold Standard' intitulado 'Elvis: Now In Person', para celebrar o 50º. Aniversário do retorno de Elvis as shows ao vivo em Las Vegas.

São mais de 400 páginas com novos artigos, além de muitas fotos, incluindo Elvis na construção do International Hotel, conferência de imprensa de Las Vegas e uma visão detalhada das fantásticas performances de Elvis em 1969, de 31 de julho a 28 de agosto de 1969. 

 

EDITADO EM:  27 de Março de 2019.

 

Gillian Gaar é a autora do livro "O Retorno do Rei: O Grande Retorno de Elvis". Com o recentemente celebrado 50º aniversário do Comeback Special de 1968, bem como o importantíssimo 50º aniversário do retorno de Elvis em janeiro de 1969 para as sessões de  gravações em Memphis, é o momento perfeito para revisitar este livro fantástico. 
Nesta entrevista detalhada Gillian Gaar discute ...
- Quem ela entrevistou para escrever o livro 'Return Of The King';
- Elvis, Nixon e o que Egil "Bud" Krogh tinha a dizer;
- Coronel Parker... bom empresário ou apenas interesse monetário? 

 

- Como ela compara o retorno de Elvis em 1960 e o retorno ao esplendor em 1968-69? 
- Sua opinião sobre o The Searcher;
- O possível lançamento do 'Elvis In Concert' da CBS e muito mais...

CLIQUE AQUI e leia a entrevista completa

 

 

 

Nashville Elvis Festival 2019: Terceiro Festival anual de Elvis em Nashville no histórico Franklin Theatre de 28 a 31 de março. 
O evento terá apresentações de celebridades, música ao vivo, uma exibição de filmes de Elvis e 26 dos melhores artistas em tributo a Elvis de todo o mundo, dizem os promotores, juntamente com duas recriações ao vivo das sessões de gravação de Elvis.
 

Os convidados especiais incluirão a artista gospel Joanne Cash, a irmã mais nova de Johnny Cash e Greg Presley, primo de Elvis.
Concorrentes de todo o mundo competirão na rodada preliminar Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, com o vencedor passando para a Rodada da semi final do Concurso UETA em Graceland, durante a Elvis Week de 2019.

 

 

 

“Dancing with the King” (Dançando com o Rei): Foi um fim de semana com muita dança de salão e música de Elvis Presley em Tupelo no último final de semana. 
O sétimo evento anual "Dançando com o Rei" atraiu multidões lotando o mercado de Tupelo Furniture.
Houve competições de dança profissional e concursos. 
O evento é patrocinado pelo Fã Clube Tupelo Elvis Presley e todo o dinheiro arrecadado é destinado a bolsas de estudos para jovens bailarinos. 

Diana Goodman, ex-namorada de Elvis em 1975, estava no “Dancing with the King” deste ano.
Um trabalho de modelagem na época a levou, então com 24 anos, para Memphis onde conheceu Elvis. 

Goodman escreveu recentemente um livro chamado “Nashville Nights, Hollywood Lights”. No livro, ela conta seu tempo com Elvis e seus anos como modelo e artista. 
Ela disse que está impressionada com a nova geração de fãs de Elvis. 
“Eu sempre me surpreendo quando estou em um grupo ou evento de fãs de Elvis, onde vejo crianças pequenas que crescem conhecendo e admirando ele, e que o legado está sendo transmitido. Eu tenho uma neta na terceira série, fui ler em sua classe, peguei um livro, um livro infantil, “Quem era Elvis” e eu li, folheei, todos sabiam quem era Elvis”.

 

 

 

'Strike Like Lightning!' é o novo CD da gravadora Straight Arrow. O som original foi gravado da platéia em 8 de agosto de 1969 sendo inédita, celebrando o 50º aniversário do fantástico retorno de Elvis em 1969 com um show sensacional daquele ano . 
O 8 de agosto de 1969 M/S é uma gravação inédita, tirada de uma mastertape gravada recentemente. Este show nunca esteve disponível em boa qualidade de som até agora.
 
Como bônus, foi adicionado 4 faixas, gravadas durante o dia 27 de agosto de 1969 D/S. Duas dessas faixas foram lançadas anteriormente pela gravadora "Victrola", mas nunca esteve disponível qualidade de som decente, até agora. 
Como de costume, esta versão é apresentada juntamente com uma coleção de fotos tiradas em Las Vegas, NV, em agosto de 1969.

  

 

 

'There No Tomorrow' Vinil da SR Records, enfoca a temporada de Las Vegas de agosto de 1973, e este Elvis apresenta o show da meia-noite de 10 de agosto de 1973. A gravação inédita, foi feita da platéia tirada diretamente da fita original com alta qualidade. 
A atitude da SR é apresentar Elvis no auge de sua possibilidade e, sem dúvida, a primeira semana de Elvis em Vegas.

A temporada de agosto de 1973 foram apresentados grandes shows.

O início da temporada foi certamente promissor e, neste show, seu entusiasmo brilha em cada nota. Elvis executa todas as músicas ao máximo de suas possibilidades, também empurrando a banda e dando o tempo certo e apresentando todo o melhor de seu repertório, variando em todos os gêneros musicais, como só ele podia fazer. 
O vinil de 150 gramas é uma Edição Limitada.

 

 

 

'Guaranteed To Blow Your Mind' foi lançado no final dos anos 90, primeiro lançamento do famoso show de 18 de março de 1974, em Richmond Virginia. Na época, era provavelmente a melhor gravação de soundboard disponível. E ainda é! A Luxor percebeu que o show foi disponibilizado em vinil antes, e este é provavelmente o melhor show de Elvis em 1974 
Foi remasterizado e atualizado da melhor maneira possível! Esta versão é muito limitada e está disponível em vinil vermelho ou azul. 

 

EDITADO EM:  15 de Março de 2019.

 

A gravadora Madison está de volta, mas desta vez com o seu primeiro lançamento em vinil intitulado 'Vegas '69 - This Is The Story' para o 50º aniversário desses shows especiais. 
Apresentado como um impressionante conjunto duplo de LP, em três cores diferentes (Claro, Dourado e Vermelho) e, naturalmente, preto. 
Terá a compilação final desse momento muito especial da história, misturado como um longo show. Ouça Elvis cantar em seu coração, com músicas como My Babe, I Got A Woman, Reconsider Baby, Funny How Time Slips Away, This Is The Story e muito mais! Como bônus, foi adicionado um CD em sua capa de papelão de época, para quem gosta de ouvir em seu carro ou apenas para facilitar a reprodução.
Este lançamento será uma edição limitada exclusiva de 200 cópias de cada cor apenas! 
Em 1969, Elvis fez seu retorno triunfante para apresentações ao vivo seguindo seu recente e bem-sucedido TV especial. Elvis retornou com uma paixão que havia desaparecido há algum tempo. Elvis iria realizar um compromisso de quase um mês, de 31 de julho a 28 de agosto. Elvis mostrou ao público que ele ainda era tão bom quanto antes. 
Bom para colecionadores de vinil, embora nada que não tenha sido lançado antes.

 

 

 

A CMT tem o orgulho de apresentar sua mais recente adição a esta grande série. 
Todas as 15 faixas não foram lançadas neste formato! 
Novas emendas e edições dão a sensação de que você tem um novo álbum completo! 
"Can't Help Falling in Love" foi feito com "reprise". 
"Slicin'Sand" inclui 3 diferentes solos de guitarra e balança a areia dos seus alto-falantes! 
"Ito Eats" tem um final muito diferente. 
Poderíamos continuar, mas "No More"...

 

EDITADO EM:  13 de Março de 2019.

 

No final deste mês, fãs de Elvis de todo o mundo se reunirão no 3º Festival Anual de Elvis em Nashville, de 28 à 31 de março de 2019. O Nashville Elvis Festival é um evento sobre Elvis diferente de qualquer outro, celebrando a música e legado de Elvis Presley. 

O Cover Brandon Bennett recria a sessão de gravação de junho de 1970 na RCA Studio B que veio a ser conhecida como a "Maratona de Nashville". A extensa sessão rendeu mais de 30 gravações, incluindo "Bridge Over Troubled Water", "Love Letters", "Just Pretend" e "Funny How Time Slips Away". 
Recreação da Sessão de Gravação de Som no Estúdio Americano Paragon. Organizado por Tom Brown e Apresentado por Dean Z.
Em janeiro e fevereiro de 1969, Elvis gravou um grande número de faixas no American Sound Studio em Memphis, incluindo sucessos significativos como "In the Ghetto", "Suspicious Minds", "Don't Cry Daddy" e "Kentucky Rain". O ETA Dean Z recria uma lendária sessão de gravação no American Sound.  
Infelizmente nenhum dos músicos de Elvis está envolvido.

 

 

ABAIXO AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ELVÍSTICAS 

 

EDITADO EM:  20 de Junho de 2019.

 

Elvis sempre fez de tudo para sua família, e a última ideia de publicidade de sua ex-esposa Priscilla é a prova disso. 
Em seu 74º aniversário neste ano, 24 de maio, Priscilla revelou um vídeo caseiro de momentos mais felizes no casamento do casal. 
O clipe mostra o Rei do Rock 'n' Roll surpreendendo sua então esposa com uma comemoração de 22 anos em 1967. 

Elvis é mostrado com o braço em volta de Priscilla e ela timidamente vê a multidão reunida em Graceland.
Priscilla parecia apaixonada pelo flashback, relembrando o "tempo passado" e dizendo que suas memórias daquele tempo em sua vida são muito vivas".
Elvis e Priscilla se conheceram em 1959 quando ele estava servindo o Exército na Alemanha, eles se casaram em 1967, deram as boas vindas a Lisa Marie em 1968 e se divorciaram de 1973.

 

 

 

Em um recente post no Instagram, a lenda do violão do Led Zeppelin, Jimmy Page, compartilhou uma história de como ele prestou homenagem à Elvis em 1998. 
Ele mencionou como a visão de Elvis Presley mudou o mundo.
Ele escreveu o seguinte:

 

“Neste dia de 1998, toquei em Tupelo, onde Elvis nasceu e cresceu, quando não havia atrações locais além dos campos de algodão ou de chegar a Memphis.
Quando Elvis cresceu, deve ter sido bastante sombrio, mas o branco e o preto escolheram o algodão lado a lado e a música indígena local proporcionou a trilha sonora desse ambiente difícil e foi preciso o gênio visionário de Elvis para misturar essas fontes musicais e mudar o mundo .

 

 

 

Este ano, o time de gravadoras Straight Arrow promete focar especialmente nos shows dos anos de 1969 à 1972.

O CD 'ELVIS - Kentucky Rain' apresenta o de 22 de fevereiro de 1970. O show Midnight Las Vegas é um show inédito, tirado diretamente de uma fita master gravada originalmente pelo público.


(Fonte: EIN)

 

 

 

O segundo lançamento da Straight Arrow intitula-se 'Like A Greek God'. O show da meia-noite de 4 de setembro de 1970 é um show inédito em gravação, foi tirado de uma fita original.

Em 2005, o selo "Memory Records" usou 6 faixas desta fita como um bônus para o CD "The Midnight Hour".

 

(Fonte: News, EIN)

 

EDITADO EM:  05 de Junho de 2019.

 

O último registro visual e de arquivo de Paul Belard da história de Elvis se concentra em apenas um mês, setembro de 1958.

Este foi o mês em que Elvis se preparou para deixar os EUA. sobre a implantação na Alemanha para continuar seu treinamento no Exército.

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Um enorme centro de exposições foi inaugurado em Graceland semana passada com três exposições no estilo museu, “Muhammad Ali: Maior de Todos os Tempos” e "Um século da Motocicleta Americana”.
Elvis e Muhammad Ali foram amigos. Elvis uma vez deu á Ali um manto feito por encomenda em Las Vegas no início de 1970.

Uma réplica desse manto é parte da exposição sobre Ali, junto com fotos do boxe peso-pesado e campeão dos direitos civis e outros artefatos.

A nova sala de exposições também inclui uma sala de refeições e um bar de serviço completo projetado para se assemelhar a famosa "Jungle Room" em Graceland.

Joel Weinshanker, sócio-gerente da Graceland Holdings, disse que espera que o novo salão, de US $ 20 milhões, atraia mais convenções para Graceland.
A exposição é parte de uma continuação de US $ 40 milhões de um plano mestre para o re-desenvolvimento de Graceland.

 

(Fonte: News, Source, EIN)

 

 

 

ELVIS, ainda é Top 10 dos hits britânicos: A Forbes informou que mais de quarenta anos depois de sua morte, ELVIS ainda domina a lista dos 10 melhores sucessos no Reino Unido. 
A Official Charts Company UK publicou recentemente o ranking dos artistas de maior sucesso no Reino Unido com base em quantos top 10 singles eles traçaram.
Elvis Presley lidera com um surpreendente 76 top 10 hits no Reino Unido. Ele não é apenas o primeiro lugar, ele também é o único a bater mais de 70 Top 10, e que a realização pode permanecer dele e dele sozinho por um longo tempo.

Cliff Richard vem em segundo com 68, seguido de perto por Madonna, que tem 63 top 10 em seu crédito. Completando os cinco primeiros estão Michael Jackson (44) e Kylie Minogue (34).

 

(Fonte: JGansky / EIN)

 

 

 

'Elvis Summer Festival' 72: Outro livro de Elvis de alta qualidade do autor Keiran Davis . 
Este volume é dedicado ao Festival de Verão de 1972 de Elvis em Las Vegas. 
O livro com 154 páginas inclui histórias, documentos, fotografias, desenhos arquitetônicos e mais do Festival de Verão de 1972 de Elvis no Las Vegas Hilton. 
Este livro contém o diário final / memórias de Peggy Elzea (além das de muitos outros fãs) que participaram de alguns dos shows. 
Foram os diários de Peggy Elzea que fizeram com que Keiran Davis publicasse o livro "Live At The International" um livro incrível de capa dura, cheio de fotos coloridas.
 

(Fonte: KD / EIN)

 

EDITADO EM:  27 de Maio de 2019.

 

O xerife Bill Morris fala sobre os últimos dias de Elvis. Quando publicou recentemente seu novo livro, o xerife do condado de Shelby, Bill Morris, que era amigo de Elvis, falou sobre o rei do rock and roll e a última vez que viu a estrela e como isso trouxe lágrimas aos seus olhos. 
Foi em 1977, apenas 60 dias antes de Elvis morrer de um ataque cardíaco que muitos acreditam ter sido causado por seu vício em barbitúricos prescritos. O ex-prefeito e xerife do condado de Shelby, Bill Morris, havia providenciado para assistir a um filme com Elvis, mas quando ele colocou os olhos em seu amigo de infância, ficou chocado.
"Eu não pude acreditar quando vi a forma que Elvis estava quando veio nos ver.

 

Ele estava imenso. Ele estava com muitos quilos acima do seu peso", disse Morris, que está com 86 anos, à Fox News. "Minha esposa Ann sempre o incomodou, como se fosse sua mãe, eles se conheciam há muitos anos. Ela o abraçou. Todos nós nos abraçamos. E todos tínhamos lágrimas nos olhos porque ele parecia tão ruim e me senti muito mal com aquilo". 
Morris lembrou como sua esposa repreendeu Elvis pelo estado em que ele se encontrava e ele prometeu a ela que "ia melhorar". A próxima vez que Morris viu seu amigo novamente, ele estava morto em um caixão.
"Eu simplesmente não podia aceitar a totalidade de tudo", Morris, que conhecia Elvis desde o colegial, "Ele estava no caixão, mas eu não podia acreditar que ele estivesse morto. Ele tinha apenas 42 anos de idade. Eu não queria aceitar aquela situação". 
Olhando para trás, Morris disse que a amizade deles foi inevitável.

No entanto, os dois só viriam se encontrar anos depois, na formatura do segundo grau da esposa de Morris. 
Eles desenvolveram uma amizade que durou ao longo dos anos e eles nunca perderam contato, mesmo quando Elvis obteve fama mundial. 
"Elvis era apenas um cara normal fazendo coisas normais. Isso sempre me impressionou". Disse Morris. 
O ex-xerife recentemente publicou um livro documentando as personalidades que encontrou durante sua vida no Tennessee, incluindo Elvis. "Bill Morris: Uma Vida Lendária" procura dissipar os equívocos em torno de Elvis Presley, incluindo sua dependência de medicamentos prescritos.
"Eu acho que muitas pessoas pensavam que Elvis usava drogas ruins, drogas de rua. Mas ele nunca fez isso. Ele tomou muitos remédios, mas foram medicamentos prescritos, que indubitavelmente o prejudicaram, mas ele nunca mexeu com coisas como maconha, ópio nenhum desses tipos de drogas que você compraria na rua". 
Morris disse que Elvis sempre foi humilde e nunca deixou a fama subir à cabeça. 
"Nós poderíamos trazer uma pilha de amigos para fazer uma pequena festa em sua casa e ele era apenas um dos caras", disse ele. "Ele sempre teve um bom relacionamento pessoal com as pessoas com quem cresceu".

 
(Fonte: FoxNews / EIN)

 

EDITADO EM:  22 de Maio de 2019.

 

Paul Belard, editor prolífico de Elvis,lançou recentemente mais dois títulos como parte de seu projeto para documentar a história de Elvis através de imagens (bem conhecidas e obscuras) e material de arquivo raro.

Nigel Patterson da EIN oferece sua perspectiva sobre o que o primeiro dos novos livros da Belard, Elvis de janeiro a fevereiro de 1956, tem a oferecer.

Os meses do título estavam entre os mais importantes no início da carreira de Elvis e Paul Belard desenterrou uma ampla gama de material interessante e raro.

(Fonte: EIN)

 

 

 

A lenda do cinema Irwin Winkler, 87 anos, diretor/produtor de grandes clássicos como The Mechanic e Rocky, compartilhou algumas de suas histórias de Hollywood com o New York Post. 
Ao longo de seus 50 anos de carreira como roteirista, diretor e produtor, Winkler trabalhou com Robert De Niro, Sylvester Stallone, Martin Scorsese, Liza Minelli, Demi Moore e Elvis Presley. 
Winkler, agora morando em Los Angeles, revelou uma história era sobre Elvis.
 
Um dos primeiros filmes de Winkler foi Double Trouble, de 1967 , estrelado por Elvis Presley, na época com 32 anos, como um músico que se envolve com uma herdeira britânica.
Double Trouble foi dirigido por Norman Taurog e produzido por Judd Bernard e Irwin Winkler para a MGM. 
O cantor encantou Winkler no set. "Elvis era educado e uma boa companhia, mostrava interesse pelas coisas".
Mas Winkler também descobriu em Elvis o lado mais sombrio da fama. Por um lado, embora o cantor aspirasse a papéis mais profundos, seu empresário de ferro, o coronel Tom Parker, se recusou a permitir isso. 
Winkler disse que Elvis falou para ele o quanto ele admirava Point Blank, o thriller de vingança que o produtor fez naquele mesmo ano.
"Eu gostaria de poder fazer filmes assim", disse Elvis. "Eu não posso fazer isso porque o coronel não me deixa". 
A carreira de Elvis também estava diminuindo até então, observou Winkler, mas o cantor não aceitou esse fato. 
Todos os dias, quando ele deixava o estacionamento da MGM em um carro com seus amigos Red e Sonny, eles jogavam um cobertor sobre o cantor para escondê-lo da vista de fãs que o adoravam. 

Mas, na realidade, Winkler disse ao The Post, ninguém estava esperando para vê-lo.

Elvis pode não ter se escondido sob cobertores no final de 1966, mas logo depois Double Trouble foi lançado nos cinemas em abril de 1967, e o Coronel Parker iniciou as negociações com a NBC para o "Comeback Special" e a popularidade de Elvis mais uma vez foi superada. 

 

(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  16 de Maio de 2019.

 

A MAIOR REALIZAÇÃO DE Elvis Presley ... (que ninguém está falando)

A MAIOR REALIZAÇÃO DE Elvis Presley...

(que ninguém fala)

 

Questão:

O que faz um homem de 85 anos da China? uma mulher de 63 anos do Brasil; um homem de 44 anos da Polônia; e uma adolescente de 18 anos de Dallas, Texas, EUA Tem em comum?

Em uma única palavra ... Elvis.

 

Click Aqui e Continue Lendo

 

 

 

Duets And Harmonies: Ao longo dos anos houve muitos duetos lançados com Elvis, durante sua vida, mas ainda mais depois de sua morte... 
A CMT apresentou este lançamento, que tem duetos originais e rara "harmonia". Tem versões e alguns novos duetos que não foram lançados em nenhum CD!
Os duetos incluem: Lisa Marie Presley, Connie Francis, Ray Charles, Richard Cliff, Anita Wood, Dale Watson, Kitty White, Charlie Hodge, Michael Buble, Nancy Sinatra, Ann Margret, JD Sumner, Barbara Streisand, Dolly Parton, Helene Fischer, Jerry Reed, Celine Dion, Shaun Nielsen, os irmãos Gatlin e Glen Cambell!

O dueto entre Elvis e Dolly Parton, com a versão de In the Ghetto é muito diferente do original, poderia ter sido um grande lançamento para um disco! 
"Ray Charles" fornece uma ótima versão "orquestrada" de I'll Never Stand In Your Way, onde Elvis muito jovem se junta a ele como se estivesse cantando juntos em casa, o mesmo vale para My Happiness com "Connie Francis".

Outro destaque é a versão de Softly, As I Leave You, com Michael Buble. 
Tracks inclui... I Love You Because (Com Lisa Marie), I’ll Never Stand in Your Way (Com Ray Charles), Have I Told You Lately That I Love You (Com Michael Buble), Today, Tomorrow and Forever (Com Ann Margret), Just Pretend (Com Helene Fischer), In the Ghetto (Com Dolly Parton), If I Can Dream (Com Celine Dion), Softly, As I Leave You (Com Michael Buble), Help Me (Com os irmãos Gatlin), We Call on Him (Com Glen Campbell) e Where No One Stands Alone (Com Lisa Marie Presley). 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Para mostrar que o valor de Elvis na mídia está aumentando novamente, os tabloides estão novamente apresentando histórias sobre Elvis estar vivo. 
Desta vez, os tabloides estão dizendo que foi descoberto um vídeo onde mostra que Elvis Presley ainda está vivo. 
A morte trágica de Elvis Presley foi uma das que muitos fãs nunca se recuperaram totalmente. Alguns até afirmam até hoje que o Rei do Rock n 'Roll está vivo em algum lugar, vivendo sua vida em sigilo depois que a pressão da fama tornou-se demais. Uma entrevista recém ressurgida de 1974 estimulou essa teoria ainda mais. 

 

O vídeo foi filmado em Houston, no Texas, enquanto Elvis se preparava para uma apresentação. Os olhos do cantor parecem ser marrons no clipe, o que alguns teóricos tomam como prova de que ele estava usando um algum dublê. Todos os fãs de Elvis sabem que ele tinha olhos azuis brilhantes.

Uma pessoa escreveu sobre o vídeo no The Sun. "No vídeo, pode-se ver claramente os olhos castanhos e os trejeitos como sendo diferentes do de Elvis!"

Os que costumam falar sobre o assunto, sempre afirmaram que Jesse realmente sobreviveu e foi mantido em segredo para servir como seu dublê mais tarde na vida. Esta teoria é obviamente defeituosa e baseada em conjecturas, especialmente porque Elvis não nasceu famoso. Ainda assim, os comentários especularam. 
Com o novo filme de Baz Lurhmann sendo lançado em 2021, parece que o legado de ELVIS não vai desaparecer tão cedo. 

(Fonte: Tabloid Rubbish/EIN)

 

EDITADO EM:  07 de Maio de 2019.

 

Um novo livro foi anunciado para setembro deste ano intitulado "Elvis Through the Ages: Images From The Hollywood Photo Archive".
Desde o início de sua carreira até a morte, o ícone de Hollywood, Elvis Presley, cantou e encantou milhares de pessoas. O livro inclui dezenas de imagens há muito esquecidas ou abandonadas em arquivos de estúdio. Contem 100 das mais raras imagens raramente vistas de sua carreira. Para os fãs de Elvis que acham que já viram de tudo, este livro fornecerá uma nova lente de um amado ícone americano. 
O livro é de capa dura com 144 páginas de tamanho A4.


(Fonte: EIN)

 

 

 

Tom Jones, 78 anos, começou uma nova turnê mundial chamada Jones A Turnê. Nela ele se lembrava de ter saído com Elvis em Las Vegas, onde os dois às vezes ficavam acordados a noite toda ouvindo música.

"Sabe, quando eu cantava muito em Las Vegas, às vezes eu estava lá na mesma época que Elvis. Às vezes ficávamos acordados a noite toda. Elvis gostava de cantar canções gospel, eu adorava ouvi-lo e aprender". 

 

(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  05 de Maio de 2019.

 

52º Aniversário de Casamento de Elvis com Priscilla. Elvis e Priscilla se casaram em Las Vegas, em 1º de maio de 1967. Marty Lacker observou que a cerimônia foi simples, mas a coletiva de imprensa que se seguiu foi louca. Os convidados foram levados para a Sala Aladdin, onde a recepção do café da manhã de casamento para cem pessoas estava prestes a acontecer. 

Elvis, Priscilla e George Klein, Joe e eu fomos levados a uma sala diferente onde havia repórteres e cinegrafistas de todo o país. 
A imprensa não estava na cerimônia, nem poderiam entrar na recepção.
Esta foi a conferência de imprensa que substituiu a reunião de uma hora agendada pelo Coronel. Elvis e Priscilla sentaram-se a uma grande mesa na frente da sala, enquanto o resto de nós ficamos ao lado. 
Os repórteres começaram a disparar perguntas para Elvis. "O que fez você finalmente se casar?" "Por que você desistiu de ser solteiro?" "Há quanto tempo você estava noivo?"

Elvis e Priscilla lidaram bem com as perguntas. Então, o Coronel, a seu modo, acabou com a entrevista...

Lamar Fike lembra: "Elvis me ligou e disse: "Eu vou fazer uma segunda recepção em Graceland para todos que não puderam ir para o casamento, e eu quero você lá. Antes disso vou para o rancho Circle G".

(Fonte: EIN)

 

 

 

O britânico Colin Paul está atualmente trabalhando em um novo documentário que se concentrará em como a mídia mundial reagiu à morte de Elvis e as conseqüências que se seguiram. As informações erradas sobre se as drogas estavam envolvidas, as mentiras iniciais informaram sobre ele ser encontrado no quarto.

Apresentando notícias originais transmitidas de todos os EUA, Reino Unido e outros países da Europa, também haverá entrevistas com aqueles que estiveram lá, o que aconteceu, além de algumas tiradas diretamente daquele dia fatídico. 
A primeira metade do documentário concentra-se nas reações da mídia dos EUA, enquanto a segunda metade dará aos fãs uma olhada na reação do Reino Unido. Colin Paul disse à Elvis Express Radio: "Eu tenho algumas entrevistas com algumas pessoas próximas a Elvis, gentilmente cedidas por meu amigo Carey Rayburn em Memphis, que estará entrelaçada com imagens de arquivo. Eu queria juntar tudo. Então aqueles que não estavam lá na época poderão ver como a morte de Elvis afetou a todos nós".
'42 @ 42' está programado para ser lançado no 42º aniversário do falecimento de Elvis, em 16 de agosto de 2019 através do Youtube para os fãs em todo o mundo.


(Fonte: ElvisExpressRadio / EIN)

 

 

 

Morreu aos 84 anos a atriz Anne Neyland, que contracenou com Elvis Presley no filme 'Jailhouse Rock'. Durante as filmagens de Jailhouse Rock ela e Elvis namoraram.

Ela foi Miss Texas, e foi uma das pessoas que chegou a visitar Elvis no hospital, quando ele acidentalmente engoliu um dente enquanto praticava a seqüência de dança do filme.

Neyland interpretou Laury Jackson e Elvis estrelou como Vince Everett.


(Fonte: EIN)

 

 

 

O novo livro "O Poderoso Elvis: Uma Biografia Gráfica", é uma homenagem de sua vida e tempos na forma de um livro de arte, contada através da visão única do lendário designer e ilustrador Seymour Chwast. Belamente ilustrado totalmente, apresenta um retrato aprimorado de uma das maiores celebridades da América. 
O Poderoso Elvis nos lembra do contínuo estrelato de um dos cantores americanos mais populares de todos os tempos. Através das ilustrações, desenhos e quadrinhos de Chwast, nós revivemos sua juventude, sua ascensão meteórica à fama e como ele foi afetado e, por sua vez, afetou o mundo da música nos muitos gêneros que dominou.

O livro cobre suas primeiras aparições na televisão, Graceland, seu encontro com o Presidente Nixon e seu casamento com Priscilla e muito mais. 
Milhões de fãs o amaram, compraram seus discos, participaram de seus shows esgotados e assistiram seus trinta e três filmes. A morte, quarenta anos atrás, não diminuiu sua fama. "Elvis vive!"
O livro tem 72 páginas.

 
(Fonte: NP / EIN)

 

EDITADO EM:  22 de Abril de 2019.

 

 

Em meados da década de 1960, Elvis era magro, bronzeado e mais bonito do que qualquer homem mortal merecia ser. 
Quando não estava fazendo filmes em Hollywood, ele regularmente desfrutava em andar a cavalo em Graceland no Circle G Ranch. Ele gostou muito de ter comprado o rancho. 
Durante este período, Elvis muitas vezes usava vestuário ocidental, incluindo camisas ocidentais em uma variedade de cores.
Elvis pode ser visto vestindo camisas ocidentais semelhantes ao filme de 1968, "Stay Away Joe".

No CIRCLE G, ele era o "Elvis Fazendeiro", o "Cowboy a Cavalo". Ele tinha uma grande variedade de roupas ocidentais em seu guarda-roupa pessoal durante este período. 

 

 

 

 

Camisa Lamê Prateada de Manga Comprida

 

Esta camisa foi comprada e usada por Elvis. Ele deu para Tish Henley, sua enfermeira particular, que morou na parte de trás de Graceland em um trailer móvel com seu marido, Tommy Henley que trabalhou em Graceland. A foto de baixo mostra Elvis vestindo uma camisa similar no Liberty Terra, parque de diversões em Memphis em 1960. 

A camisa tem Certificado de Autenticidade de Tish Henley e Chris Davidson do Museu Elvis-A-Rama.

 

 

 

 
Rara Camisa Segal de 1960 Usada po Elvis
 
Esta camisa foi usada por Elvis em 1960. Elvis mais tarde deu ao amigo e guarda-costas Sonny West. Em 1980, a camisa foi adquirida pelo pelo Museu Elvis Presley no Tennessee, onde ficou em exposição por mais de 30 anos, o conteúdo do museu inteiro foi comprado por um colecionador ano passado. Esta camisa foi um dos vários itens emprestado para Graceland e foi destaque na exposição “The Wonder of You Tour” endossado por Graceland. 

A camisa tem Certificado de Autenticação. Tem também uma imagem de Elvis vestindo a mesma camisa em meados de 1960, que é ao mesmo tempo.

 

 

 

O compositor britânico Les Reed, co-autor dos sucessos 'Girl Of Mine' e 'Sylvia', gravadas por Elvis Presley morreu aos 83 anos.


Reed foi premiado com o OBE em 1998, ambos para serviços de música.

 


(Fonte: EIN)

 

 

 

The Spirit Of '76 - Elvis Live In Champaign 1976, é o último livro do especialista em Elvis-on-tour, Kieran Davis.


O livro cobre o show de Elvis em Champaign, em outubro de 1976. Possui 136 páginas no formato de capa dura com fotografias do concerto e do coliseu.


É diferente de outros livros pois consiste em aproximadamente 90% de fotografias em preto e branco. 
O mesmo livro foi também lançado em Edição Especial Para Colecionador. Nele vem uma fotografia impressa de 1976. 
Cada foto é diferente e há apenas uma de cada.

(Fonte: The Elvis Presley Show)

 

EDITADO EM:  19 de Abril de 2019.

 

O autor e pesquisador de Elvis, Paul Belard, publicou os últimos livros de fotos de seu projeto em andamento para apresentar um registro abrangente da vida de Elvis. Seus novos títulos são: Elvis 1956, janeiro e fevereiro e Elvis em setembro de 1958 - Germany Bound.

 

 

Paul tem inúmeros outros títulos em fase de conclusão, incluindo Elvis em Maio de 1956; Elvis em Outubro de 1958, e Elvis em Novembro e Dezembro de 1958, bem como os volumes temáticos, Elvis um HumanitárioEmblemas de Elvis; Policiais e Armas e Publicidade Elvis.

(Fonte: EIN)

 

 

 

Foi anunciada uma nova turnê apresentando os maiores sucessos de Elvis Presley.

A turnê Greatest Hits vai atingir seis arenas em todo o Reino Unido em novembro / dezembro de 2019. 
Além de apresentações da Royal Philharmonic Orchestra, desta vez o show também contará com a banda TCB.

Priscilla Presley e Jerry Shilling aparecerão no palco contando histórias, fotos pessoais e filmes caseiros raros. 
A turnê de 2019 marca 50 anos desde que Elvis fez seu retorno triunfante para a apresentação ao vivo em Las Vegas em 1969. Priscilla comentou: "Estamos DE VOLTA e melhor do que nunca!"

(Fonte: EIN)

 

 

 

Há notícias de que Erik Lorentzen (The Elvis Files) está trabalhando duro para terminar seu novo livro da série 'Gold Standard' 'Elvis: Now In Person' celebrando o 50º. Aniversário de seu retorno as shows ao vivo em Las Vegas.

Possui mais de 400 páginas com novos artigos, além de muitas fotos incluindo Elvis na construção do Hotel Internacional, a conferência em Vegas, mais uma visão detalhada das fantásticas performances de Elvis em 1969, durante a temporada de Verão, de 31 julho à 28 agosto 1969. 

(Fonte: EIN)

 

 

EDITADO EM:  07 de Abril de 2019.

 

A primeira edição do livro 'Elvis in Paris' foi publicada pelo fã clube francês Elvis My Happiness em 1999, pelo aniversário do 40º aniversário da visita de Elvis à Paris. 
Uma segunda edição foi publicada em 2007. 
Para este novo lançamento de 2019, o livro é uma edição de luxo com melhores imagens, mais texto e design elegante. Ele apresenta novos documentos e mais entrevistas do que as edições anteriores.

 

Também explica o papel essencial desempenhado por Elvis na França e inclui o texto em inglês. 
O livro, 25x25, reúne mais de 400 fotos, documentos e memorabilia.
É acompanhado por um disco de vinil, além de um CD com 20 faixas, além de uma entrevista feita em Paris. Adicionado a tudo isso tem uma reprodução em tamanho grande de uma foto tirada em frente ao Hotel Prince De Galles.

(Fonte: EMH / ElvisInfoNet)

 

 

 

Em 3 de abril de 1955, um policial estadual da Louisiana parou um Cadillac rosa e branco na Rodovia 171, em Caddo Parish, Louisiana, por estar a 80 Km por hora onde o permitido era de 60. O carro estava sendo dirigido por um jovem de 20 anos do Tennessee, Elvis Presley. 
O rei do rock and roll foi levado em custódia para a Cadeia Caddo Parish, onde ele pagou uma fiança de US $ 25 e foi libertado.

A foto ao lado mostra Elvis com os companheiros de banda Scotty Moore e Bill Black.

Abaixo o relatório da prisão mostra que a polícia teve que perseguir Elvis por 14 Km antes de fazer o carro parar.

 

 

 

Outro disco especial de Elvis lançado pela Record Store na próxima semana ´e o 'I Sing All Kinds'. Outro lançamento em francês desta vez em vinil branco.

Com vários Takes Alternativos completamente remasterizado e em 180g.

 

(Fonte: EMH / ElvisInfoNet)

 

 

 

Um ótimo lançamento em vinil da  Record Store previsto para 13 de abril. 
'Elvis In Paris, 60th Anniversary' comemora a visita de Elvis a Paris em 1959. O vinil vai sair nas cores vermelho, branco e azul, as cores da bandeira francesa. 
Também contém um livreto de 12 páginas. É uma Edição Limitada 
Além das músicas vem a Conferência de Imprensa em 1959.

Linda Capa!

(Fonte: ElvisInfoNet)

 

EDITADO EM:  30 de Março de 2019.

 

Tom Hanks está em negociações para interpretar o empresário de Elvis Presley, o coronel Tom Parker, no filme sem título da Warner Bros, de Baz Luhrmann, sobre ELVIS. A Varity deu a notícia esta semana. Enquanto Parker ajudou a lançar a enorme carreira de Elvis, ele também o atrapalhou de várias maneiras.  

Como ele próprio era nascido na Holanda e não possuía passaporte americano, nunca permitiu que Elvis fizesse uma turnê internacional.

Luhrmann vai dirigir o filme. Ele também escreveu o roteiro com Craig Pearce.
Parker descobriu Elvis quando ele era apenas um desconhecido. Tom Parker foi responsável por vários marcos, incluindo o contrato de gravação de Elvis com a RCA e sua carreira de sucesso.

Enquanto Luhrmann sempre imaginou uma estrela para fazer o papel de de Parker, para o de Elvis ele quer um novato. O diretor começou a se reunir com alguns atores para o papel. 
Em produções anteriores sobre a vida de Elvis, Parker foi interpretado por atores como Beau Bridges, Randy Quaid e Gene Jones.
Com o talento de Hanks como ator e as habilidades de Luhrmann em fazer filmes épicos e focados na música, como Moulin Rouge e Strictly Ballroom, agora há todos os motivos para começar a ficar animado com esse novo filme biográfico de Elvis.

  

 

 

Os detalhes são poucos, mas há notícias de que Erik Lorentzen (The Elvis Files) está trabalhando duro para terminar seu novo livro da série 'Gold Standard' intitulado 'Elvis: Now In Person', para celebrar o 50º. Aniversário do retorno de Elvis as shows ao vivo em Las Vegas.

São mais de 400 páginas com novos artigos, além de muitas fotos, incluindo Elvis na construção do International Hotel, conferência de imprensa de Las Vegas e uma visão detalhada das fantásticas performances de Elvis em 1969, de 31 de julho a 28 de agosto de 1969. 

 

EDITADO EM:  27 de Março de 2019.

 

Gillian Gaar é a autora do livro "O Retorno do Rei: O Grande Retorno de Elvis". Com o recentemente celebrado 50º aniversário do Comeback Special de 1968, bem como o importantíssimo 50º aniversário do retorno de Elvis em janeiro de 1969 para as sessões de  gravações em Memphis, é o momento perfeito para revisitar este livro fantástico. 
Nesta entrevista detalhada Gillian Gaar discute ...
- Quem ela entrevistou para escrever o livro 'Return Of The King';
- Elvis, Nixon e o que Egil "Bud" Krogh tinha a dizer;
- Coronel Parker... bom empresário ou apenas interesse monetário? 

 

- Como ela compara o retorno de Elvis em 1960 e o retorno ao esplendor em 1968-69? 
- Sua opinião sobre o The Searcher;
- O possível lançamento do 'Elvis In Concert' da CBS e muito mais...

CLIQUE AQUI e leia a entrevista completa

 

 

 

Nashville Elvis Festival 2019: Terceiro Festival anual de Elvis em Nashville no histórico Franklin Theatre de 28 a 31 de março. 
O evento terá apresentações de celebridades, música ao vivo, uma exibição de filmes de Elvis e 26 dos melhores artistas em tributo a Elvis de todo o mundo, dizem os promotores, juntamente com duas recriações ao vivo das sessões de gravação de Elvis.
 

Os convidados especiais incluirão a artista gospel Joanne Cash, a irmã mais nova de Johnny Cash e Greg Presley, primo de Elvis.
Concorrentes de todo o mundo competirão na rodada preliminar Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, com o vencedor passando para a Rodada da semi final do Concurso UETA em Graceland, durante a Elvis Week de 2019.

 

 

 

“Dancing with the King” (Dançando com o Rei): Foi um fim de semana com muita dança de salão e música de Elvis Presley em Tupelo no último final de semana. 
O sétimo evento anual "Dançando com o Rei" atraiu multidões lotando o mercado de Tupelo Furniture.
Houve competições de dança profissional e concursos. 
O evento é patrocinado pelo Fã Clube Tupelo Elvis Presley e todo o dinheiro arrecadado é destinado a bolsas de estudos para jovens bailarinos. 

Diana Goodman, ex-namorada de Elvis em 1975, estava no “Dancing with the King” deste ano.
Um trabalho de modelagem na época a levou, então com 24 anos, para Memphis onde conheceu Elvis. 

Goodman escreveu recentemente um livro chamado “Nashville Nights, Hollywood Lights”. No livro, ela conta seu tempo com Elvis e seus anos como modelo e artista. 
Ela disse que está impressionada com a nova geração de fãs de Elvis. 
“Eu sempre me surpreendo quando estou em um grupo ou evento de fãs de Elvis, onde vejo crianças pequenas que crescem conhecendo e admirando ele, e que o legado está sendo transmitido. Eu tenho uma neta na terceira série, fui ler em sua classe, peguei um livro, um livro infantil, “Quem era Elvis” e eu li, folheei, todos sabiam quem era Elvis”.

 

 

 

'Strike Like Lightning!' é o novo CD da gravadora Straight Arrow. O som original foi gravado da platéia em 8 de agosto de 1969 sendo inédita, celebrando o 50º aniversário do fantástico retorno de Elvis em 1969 com um show sensacional daquele ano . 
O 8 de agosto de 1969 M/S é uma gravação inédita, tirada de uma mastertape gravada recentemente. Este show nunca esteve disponível em boa qualidade de som até agora.
 
Como bônus, foi adicionado 4 faixas, gravadas durante o dia 27 de agosto de 1969 D/S. Duas dessas faixas foram lançadas anteriormente pela gravadora "Victrola", mas nunca esteve disponível qualidade de som decente, até agora. 
Como de costume, esta versão é apresentada juntamente com uma coleção de fotos tiradas em Las Vegas, NV, em agosto de 1969.

  

 

 

'There No Tomorrow' Vinil da SR Records, enfoca a temporada de Las Vegas de agosto de 1973, e este Elvis apresenta o show da meia-noite de 10 de agosto de 1973. A gravação inédita, foi feita da platéia tirada diretamente da fita original com alta qualidade. 
A atitude da SR é apresentar Elvis no auge de sua possibilidade e, sem dúvida, a primeira semana de Elvis em Vegas.

A temporada de agosto de 1973 foram apresentados grandes shows.

O início da temporada foi certamente promissor e, neste show, seu entusiasmo brilha em cada nota. Elvis executa todas as músicas ao máximo de suas possibilidades, também empurrando a banda e dando o tempo certo e apresentando todo o melhor de seu repertório, variando em todos os gêneros musicais, como só ele podia fazer. 
O vinil de 150 gramas é uma Edição Limitada.

 

 

 

'Guaranteed To Blow Your Mind' foi lançado no final dos anos 90, primeiro lançamento do famoso show de 18 de março de 1974, em Richmond Virginia. Na época, era provavelmente a melhor gravação de soundboard disponível. E ainda é! A Luxor percebeu que o show foi disponibilizado em vinil antes, e este é provavelmente o melhor show de Elvis em 1974 
Foi remasterizado e atualizado da melhor maneira possível! Esta versão é muito limitada e está disponível em vinil vermelho ou azul. 

 

EDITADO EM:  15 de Março de 2019.

 

A gravadora Madison está de volta, mas desta vez com o seu primeiro lançamento em vinil intitulado 'Vegas '69 - This Is The Story' para o 50º aniversário desses shows especiais. 
Apresentado como um impressionante conjunto duplo de LP, em três cores diferentes (Claro, Dourado e Vermelho) e, naturalmente, preto. 
Terá a compilação final desse momento muito especial da história, misturado como um longo show. Ouça Elvis cantar em seu coração, com músicas como My Babe, I Got A Woman, Reconsider Baby, Funny How Time Slips Away, This Is The Story e muito mais! Como bônus, foi adicionado um CD em sua capa de papelão de época, para quem gosta de ouvir em seu carro ou apenas para facilitar a reprodução.
Este lançamento será uma edição limitada exclusiva de 200 cópias de cada cor apenas! 
Em 1969, Elvis fez seu retorno triunfante para apresentações ao vivo seguindo seu recente e bem-sucedido TV especial. Elvis retornou com uma paixão que havia desaparecido há algum tempo. Elvis iria realizar um compromisso de quase um mês, de 31 de julho a 28 de agosto. Elvis mostrou ao público que ele ainda era tão bom quanto antes. 
Bom para colecionadores de vinil, embora nada que não tenha sido lançado antes.

 

 

 

A CMT tem o orgulho de apresentar sua mais recente adição a esta grande série. 
Todas as 15 faixas não foram lançadas neste formato! 
Novas emendas e edições dão a sensação de que você tem um novo álbum completo! 
"Can't Help Falling in Love" foi feito com "reprise". 
"Slicin'Sand" inclui 3 diferentes solos de guitarra e balança a areia dos seus alto-falantes! 
"Ito Eats" tem um final muito diferente. 
Poderíamos continuar, mas "No More"...

 

EDITADO EM:  13 de Março de 2019.

 

No final deste mês, fãs de Elvis de todo o mundo se reunirão no 3º Festival Anual de Elvis em Nashville, de 28 à 31 de março de 2019. O Nashville Elvis Festival é um evento sobre Elvis diferente de qualquer outro, celebrando a música e legado de Elvis Presley. 

O Cover Brandon Bennett recria a sessão de gravação de junho de 1970 na RCA Studio B que veio a ser conhecida como a "Maratona de Nashville". A extensa sessão rendeu mais de 30 gravações, incluindo "Bridge Over Troubled Water", "Love Letters", "Just Pretend" e "Funny How Time Slips Away". 
Recreação da Sessão de Gravação de Som no Estúdio Americano Paragon. Organizado por Tom Brown e Apresentado por Dean Z.
Em janeiro e fevereiro de 1969, Elvis gravou um grande número de faixas no American Sound Studio em Memphis, incluindo sucessos significativos como "In the Ghetto", "Suspicious Minds", "Don't Cry Daddy" e "Kentucky Rain". O ETA Dean Z recria uma lendária sessão de gravação no American Sound.  
Infelizmente nenhum dos músicos de Elvis está envolvido.

 

ABAIXO AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ELVÍSTICAS 

 

EDITADO EM: 14 de Outubro de 2020

O conjunto mais caro do FTD já publicado, David English e Pal Granlund trazem a história completa de'Elvis: É assim que é'. Comemorando o 50º aniversário do lançamento do filme em 1970, estaedição de colecionadorinclui dois livros de capa dura, oito cds com mais de 450 minutos de música, incluindo performances inéditas recém-descobertas.
Com acesso a 2.000 negativos originais e slides de 35 mm, restaurados e reparados, muitos dos quais nunca antes vistos, o livro também contém itens dos arquivos MGM e RCA, incluindo papelada, documentos, memorandos e informações de registro.
Dois livros, 600 páginas, mais todos os ensaios gravados da MGM - incluindo 70 faixas oficialmente inéditas.
O set mais caro do FTD, mas com a grande maioria dos ensaios já lançados no bootleg, pode realmente valer os US $ 270 mais a postagem. Inicialmente esgotado e já em sua primeira reimpressão, o que o torna tão desejável? Piers Beagley
da EIN investiga e descobre muitos. Vá aqui para nossa revisão de 6.000 palavras, incluindo muitos extratos e imagens impressionantes.
(FTD Reviews, Source; ElvisInformationNetwork)

 

EDITADO EM:  16 de Agosto de 2020.

 

 

Há cinquenta anos, em 16 de agosto de 1970, Elvis estava no meio de sua temporada de verão em Las Vegas no International Hotel.

Elvis estava bronzeado, magro, saudável, e usava macacões sensacionais. Ele estava feliz por estar de volta ao palco se apresentando para seus fãs, e aproveitando cada momento. Elvis tinha o controle de suas performances, seus músicos eram fabulosos, seus fãs devotos e suas sessões de gravação na RCA.

Em 16 de agosto de 1970, Elvis era como um atleta olímpico no auge de seu desempenho e no topo do mundo. O futuro de Elvis não poderia ter parecido mais brilhante.
No entanto, infelizmente, apenas 7 anos depois, tudo terminaria muito cedo.

Obrigado Elvis, você nos deu tudo o que tinha, ninguém poderia ter dado mais. 

 

 

 

 

Nos 42 anos da morte de Elvis Presley, confira 7 curiosidades ...

 

Hoje, 16 de agosto de 2020, fazem exatamente 43 anos que Deus na sua infinita sabedoria levou nosso querido Elvis para sua morada eterna.
A saudade é imensa mas felizmente ele nos deixou seu legado e exemplos de humildade e de amor ao próximo. Eu sinto que Elvis fazia parte da minha família pois, não só hoje, mas em outros momentos não consigo deixar de me emocionar ao ouvir uma música dele, um filme dele, qualquer coisa que se refira a Elvis Presley.
Serão eternas saudades.

 

Genilson Trindade

(Fã Clube ELVIS NOW)

 

EDITADO EM:  13 de Julho de 2020.

 

Uma cópia do raríssimo livro, O rei está morto (O funeral de Elvis Presley), de Robert Holton (publicado pela KatcoMedia), atraiu cinco ofertas de dois compradores interessados no Ebay.


O preço de venda foi de US $ 521,00 para o livro de capa mole, que fornece uma descrição detalhada minuto a minuto de como o funeral de Elvis foi organizado a curto prazo pelo diretor de funeral da Memphis Funeral Home, Robert Kendall.

 
 
 
Finalmente, foi confirmado que o lançamento de luxo do FTD TTWII é um livro de volume duplo com 600 páginas e OITO CDs, apresentando as gravações completas dos ensaios. Muitos nunca foram lançados oficialmente.
Agosto com certeza é o mês sugerido para o lançamento. Nenhum preço ainda foi anunciado. 

 
 
O neto de Elvis Presley, filho de Lisa Marie e músico Danny Keough, 27 anos, Benjamin Keough morreu de um suposto suicídio por um tiro.
O empresário de Lisa Marie informou que ela está completamente inconsolável e devastada, mas tentando permanecer forte perante suas filhas, as gêmeas de 11 anos e a mais velha, Riley. "Ela adorava aquele garoto. Ele era o amor de sua vida".
A mídia informa que Keough morreu no domingo em Calabasas, na Califórnia.
 

Benjamin Keough, a certa altura, tentou seguir os passos de seu famoso avô, assinando um contrato de US $ 5 milhões com a Universal em 2009 para gravar até cinco álbuns. Não se sabe o que houve depois desse acordo, mas nenhum álbum foi lançado.

Depois disso, Ben manteve um perfil discreto ao longo dos anos, mas foi frequentemente mencionado por parecer muito com avô Elvis Presley.

Ben teria inspirado sua mãe a gravar a música 'Storm & Grace', (seu nome do meio é Storm) de 2012. A letra da música inclui: "Você tem o coração mais bonito / Que eu já conheci / Me mata, você nunca pode mostrá-lo / E uma concha cresceu."
A vasta fortuna dos Presley diminuiu drasticamente nos últimos anos, onde a mãe de Benjamin, Lisa Marie, alega que seu ex-empresário de negócios desperdiçou toda a sua parte da fortuna de Elvis, que custou US $ 135 milhões.
A foto mais recente de Benjamin na conta do Instagram de sua mãe foi publicada em junho do ano passado. Mostra Lisa Marie com seus dois filhos mais velhos, Benjamin e Riley, ao lado de suas filhas mais jovens e mais novas do quarto casamento com o guitarrista Michael Lockwood. Essa foto ela legendou com a seguinte frase: 
"Mamãe leão com filhotes".

Em 2012, Ben e suas irmãs foram apresentados no vídeo do "dueto" de Lisa Marie com Elvis na de 1954 "I Love You Becausd" usando imagens de arquivo.
Foram apresentados através dos tempos. Agora, as letras parecem ser tudo isso e mais comovente...
Não importa qual seja o estilo ou a estação, eu sei que seu coração sempre será verdadeiro. Eu te amo por cem mil razões, Mas acima de tudo eu te amo porque você é você.

Dinheiro e fama não trazem necessariamente felicidade.
Vinte e sete é uma idade problemática para jovens adultos que têm que lidar com fama e fortuna.

 

EDITADO EM:  25 de Maio de 2020.

 

Loanne Parker, viúva do coronel Parker, morreu no domingo, 10 de maio, em Las Vegas.

"Loanne era a viúva do empresário de Elvis Presley. O coronel Parker a conheceu no International Hotel em 1969, quando eles anunciaram os primeiros concertos de Elvis no showroom do hotel.
Ela sempre defendeu os comentários negativos feitos contra o coronel, incluindo o fato dele não ter levado Elvis para o exterior.
Loanne sempre foi um grande apoio na vida do coronel.

 

 

 

Graceland reabriu na manhã de quinta-feira passada e com pequenas multidões e distanciamento social, proporcionou aos fãs de Elvis uma experiência muito mais íntima.
Debbie Miller, diretora de marketing da EPE, disse: "As pessoas precisam reiniciar a economia e estamos felizes em fazer parte disso. Sabemos que somos um grande impulsionador turístico de Memphis e achamos que muitas pessoas virão aqui quando ouvirem que Graceland está novamente aberta".
 

Em um dia típico de maio, 3.000 a 4.000 fãs visitam a mansão, mas nesta quinta-feira o número estava era próximo de 250.

Com apenas alguns dias de aviso de que Graceland reabriria muitos dos visitantes desta quinta-feira, eram viajantes que estavam passando por Memphis, daí foram a Graceland depois de ouvirem as notícias de Graceland.

 

EDITADO EM:  15 de Abril de 2020.

 

 

Em 17 de abril de 2020, a "Walmart" quer fazer um trabalho no LP "Elvis´ Golden Records" em vinil dourado, juntamente com a "Sony Legacy".

 

 

 

 

Paul Belard anunciou seu novo livro "Elvis 1956: 9 de setembro - First Ed Sullivan Show" e, como o título sugere, isso conterá muitas informações sobre esse show.

 

 

 

 

De acordo com as diretrizes federais e levando em consideração os interesses absolutos dos nossos visitantes e funcionários, Graceland será temporariamente fechada até 30 de abril devido à pandemia do COVID-19Este fechamento temporário também inclui caminhadas matinais ao jardim da meditação. Continuaremos a monitorar a situação e fazer ajustes, se necessário. 

Fonte: Elvis Presley Enterprises

 

 

 

O selo Memphis Recording Service (conhecido por publicações de qualidade) anuncia: "Elvis: Back in Living Stereo". São 3 LPs que contêm mais de 150 faixas remasterizadas das gravações mais importantes do período de 1960 a 1962, raros takes alternativos, incluindo material não publicado, e as gravações pessoais completas em casa que Elvis fez na década de 1960 e agora foram limpas e restauradas com a tecnologia mais moderna. No final do ano passado, a gravadora lançou o álbum com 6 CDs. O lançamento da versão com 3 LPs está previsto para 22 de maio.

 

 

 

Morreu um dos amigos de infância de Elvis Presley e nativo de Tupelo, Guy Harris. Ele também foi historiador no local de nascimento de Elvis em Tupelo. Harris nunca recusou a oportunidade de falar sobre seu amigo Elvis. O prefeito Jason Shelton disse: "Estamos todos profundamente tristes com a perda de nosso querido amigo, Sr. Guy Harris. Como amigo de Elvis Presley, sua percepção foi inestimável no local de nascimento aqui em Tupelo. Sentiremos muito a falta de suas histórias contadas para fãs de Elvis de todo o mundo, aqui, onde tudo começou". Harris também era um capitão aposentado da polícia de Tupelo.

 

 

 

Um ótimo presente para todos os fãs de Elvis que estão sofrendo com o COVID-19.
Enquanto Graceland está temporariamente fechada, eles estão trazendo conteúdo exclusivo por meio das mídias sociais.
A arquivista de Graceland, Angie Marchese, abre algumas portas secretas e permite aos fãs dar uma espiada nos bastidores de Graceland.
Clique AQUI e confira alguns dos vídeos que estão sendo divulgados.
 
 
 

 

James Drury morreu na segunda-feira de causas naturais. Ele tinha 85 anos.

Para os fãs de Elvis, ele foi co-estrela do primeiro filme de Elvis, 'Love Me Tender', interpretando um dos irmão mais novo, Ray Reno.

Coincidentemente, ele também apoiou Pat Boone em sua estréia no cinema Bernardine (1957).

 

EDITADO EM:  24 de Março de 2020.

 

Dois novos lançamentos da FTD foram anunciados para o final deste mês.
1. 'ELVIS: St. Louis & Spokane 1976'.
Este conjunto de 2 CDs apresenta Elvis no Kiel Auditorium em 22 de março de 1976 e no The Coliseum em 27 de abril de 1976.
Ambos os shows foram" Noites de Encerramento de curtas turnês de 1976.

2. 'The Kid Galahad Sessions'. 
Este lançamento inclui muitas faixas de estúdio remixadas e remasterizadas, todas com qualidade sensacional de áudio.
A caixa de luxo com 2 CDs acompanha um livreto de 28 páginas com dados de registros e filmes, recordações e fotos raras.

 

(Fonte: FTD / EIN)

 

 

 

Sábado passado a EPE anunciou que Graceland está fechado.
Ela ficará fechada temporariamente até 3 de abril devido à pandemia do COVID-19.

Os ingressos para visita à Graceland de 21 de março a 3 de abril de 2020 serão estendidos para usar em qualquer data dentro de um ano da data inicial da visita.

 

 

 

Em sua curta carreira, Elvis Presley conseguiu alcançar mais do que qualquer outro artista, o nascimento do rock 'n' roll, seu renascimento na carreira, o entretenimento familiar de seus filmes dos anos sessenta, o poderoso retorno musical de 1969.  

 O retorno ao esplendor ao vivo dos anos 70, o poder de sua criatividade musical ao longo de toda a sua carreira, sua inacreditável generosidade e mais do que tudo, o amor que ele deu aos seus fãs dedicados.

 

. . . . . "Elvis Forever"

 

EDITADO EM:  19 de Março de 2020.

 

Elvis tinha um grande relacionamento com as mulheres, entre as quais Priscilla, e outras, mas havia uma que, sem dúvida, permaneceu sua única e verdadeira aliada nos anos desde sua morte.
ELVIS foi o homem mais famoso do mundo, mas mesmo assim não era imune as fofocas, tablóides e controvérsias, e desde sua morte ele foi exposto com muita frequência por entrevistas de vários colegas.
No entanto, uma verdadeira amiga, Ann-Margret, permaneceu reservada em sua determinação de preservar a memória de Elvis.
Sua presença ao lado de Elvis e sua forte conexão dentro e fora do set de filmagem se mostrou uma das mais memoráveis.
 

Em uma demonstração de lealdade, Ann-Margaret ainda se recusa a falar sobre os detalhes de seu caso amoroso com Elvis.
Em uma entrevista com o jornalista da CBS Charlie Rose, a estrela Ann-Margret ficou visivelmente chateada com as várias entrevistas que ela leu sobre Elvis.
Com a voz trêmula, ela insistiu que Elvis foi um ótimo e maravilhosamente "talentoso" intérprete, descrevendo-o como um dos grandes homens de sua vida.
Na entrevista Ann-Margret disse que seu namoro com Elvis foi extremamente especial, um relacionamento muito forte, muito sério e muito real.

Ela disse: "Ficamos juntos por um ano, e ele confiou em mim, e eu não quero trair sua confiança, mesmo depois de morto. Eu o conhecia muito, muito bem.
Escreveram tantas coisas negativa sobre Elvis. Mas eu quero celebrar a vida dele, o homem que eu conheci.
Ele era tão talentoso e fico extremamente zangada quando vejo todas essas pessoas zombando dele logo após sua morte. Logo após seu falecimento, escreveram resmas e resmas com histórias sobre ele, o quanto era talentoso... por que não fizeram isso quando ele estava vivo?"

Em resposta à especulação, se os amigos de Elvis tivessem alertado ele, eles poderiam ter salvo sua vida.
“Eu apenas aprecio a memória dele, e meu pai, minha mãe e meus amigos também. E lembro-me dos bons momentos que tivemos e da generosidade dele."
Elvis era muito sensível e atencioso e sabia honrar e respeitar à todos, sendo civilizado. Ele amava sua família, amava seus pais, amava muito sua filha. Nunca haverá alguém como ele. Ele era um americano original".

(Fonte: UkExpress / ElvisInfoNet)

 

 

 

 

O local de nascimento de Elvis está temporariamente fechado: a pandemia de coronavírus está afetando tristemente o mundo de Elvis de várias maneiras, não apenas o atraso da produção biográfica de ELVIS na Austrália.
Para a segurança de nossa comunidade e visitantes, o local de nascimento de Elvis Presley anunciou que está fechado no momento.

 

EDITADO EM:  13 de Janeiro de 2020.

 

Está disponível um novo livro com capa dura 'Inside Elvis'. O livro de 300 páginas apresenta as entrevistas de Arjan Deelen com muitos dos músicos de Elvis, incluindo James Burton, Bob Lanning, Scotty Moore, Jim Murray, Jerry Scheff, DJ Fontana, The Sweet Inspirations, The Holladay Sisters, Glen D. Hardin, Johnny Christopher, Charlie Hodge, Duke Bardwell, Sherril Nielsen e The Imperials. Algumas dessas entrevistas apareceram pela primeira vez em "Elvis - The Man and his Music". Essas entrevistas profundas e sinceras são apresentadas no livro de forma completa e não editada.

 

 

Os destaques incluem a primeira entrevista com Bob Lanning e uma conversa emocionante com Jim Murray, onde Jim concluiu a entrevista dizendo: "Essas são coisas que eu nunca disse a ninguém antes".

Este impressionante trabalho contém mais de 300 fotografias das coleções de vários colecionadores de alto perfil, e a maioria delas é colorida e nítida. A obra de arte do livro foi feita pelo artista gráfico Michael Van Werven, que trabalhou durante a maior parte de 2019 no design de 'Inside Elvis', e fez dele um trabalho visualmente impressionante. 

Junto a esta obra um CD com 29 faixas contendo várias raridades, incluindo o acetato de 'Viva Las Vegas', raras tentativas ao vivo de 'Crying Time', 'Love Me Tender' e 'Jailhouse Rock', 'Heartbreak Hotel' e 'Hound Dog' no Cotton Bowl em Dallas, Texas, em 11 de outubro de 1956.
O preço do livro é de 50 euros.

 


(Fonte: AD / EIN)

 

 

 

Feliz Aniversário, Elvis! Os fãs do Elvis e o pessoal da EPE se reuniram em Graceland para comemorar o aniversário de Elvis com um fim de semana cheio de eventos e, claro, bolo de aniversário.
A 'Cerimônia de Proclamação de Aniversário de Elvis' foi um prazer para todos, com muitos fãs aparecendo no 85º aniversário especial de Elvis.

Infelizmente, o aniversariante se recusou a comparecer.

 

 

 

Mesmo após a morte de Elvis, levou algum tempo até que a maioria dos fãs soubesse que o coronel era na verdade um imigrante holandês ilegal chamado Andreas Cornelis Van Kuijk.

O início holandês do coronel foi revelado pelo autor e pesquisador holandês, Hans Langbroek, que, em 1970, sete anos antes da morte de Elvis, publicou um belo livro de 64 páginas, chamado The Hillbilly Cat (reimpresso em 1981). 

 

Em um capítulo intitulado O Grande Boneco de Neve - Thomas Andrew Parker, o autor observou: algo mais parecido com a verdade teria sido: nascido em 26 de junho de 1909, em Breda, Holanda. Batizado de Andre Van Kuyk, mudou-se para a Inglaterra em 1929, depois de alguns meses, mudou-se de lá para as Índias Ocidentais e, finalmente, mudou-se para os Estados Unidos. Trabalhou lá como apanhador de cães, e como vendedor de cachorro-quente, entrou para o exército dos EUA em 1931. Depois que ele deixou o exército, escreveu para casa pela última vez dizendo que havia mudado seu nome para Thomas Andrew Parker e começou a vender um remédio que dizia que curava tudo...

O "Coronel" chegou à América em um cargueiro que desembarcou na Flórida. Durante sua passagem pelo Exército dos EUA, ele serviu em uma base no Havaí e aparentemente alegou ter nascido na Virgínia Ocidental. Seu título honorário de "Coronel" foi concedido a ele pelo governador da Louisiana, Jimmie Davis (um ex-cantor de música country para quem o "Coronel" havia realizado trabalhos promocionais).

 

Click Aqui e leia: O Lado Negro do Coronel Tom Parker.

 

(Fonte: Hans Langbroek, The Hillbilly Cat, New Netherland Institute, EIN)

 

EDITADO EM:  03 de Setembro de 2019.

 

Dois novos livros foram lançados por Paul Belard: Elvis May 1956 e Elvis A Humanitarian.

Elvis May 1956 cataloga a última semana da temporada de Elvis no Frontier Hotel em Las Vegas e, em seguida, sua turnê de duas semanas realizando shows em 11 estados: Minnesota, Wisconsin, Tennessee, Arkansas, Missouri, Kansas, Nebraska, Omaha, Iowa, Michigan e Ohio.

Elvis May 1956 é essencialmente um livro fotográfico e apresenta centenas de imagens coloridas e em preto e branco (muitas raras) que formam um registro pictórico abrangente da vida de Elvis dentro e fora da estrada em maio de 1956. Como em todos os lançamentos de Paul Belard, ele também inclui material de arquivo importante.

 

 

Elvis A Humanitarian, como o maravilhoso lançamento anterior de Belard, Elvis Black and White to Technicolor (que abordou Elvis e a questão racial), é um importante registro de diário de fotos da natureza caritativa de Elvis. Em quase 300 páginas, o lançamento cataloga os vários atos de generosidade de Elvis. Como um diário de fotos e não como um livro de fotos, ele é equilibrado entre material narrativo e visual.

 

 

 

 

Matt Matt Shepherd, apresentador da BBC, publicou seu primeiro livro analisando alguns dos maiores sucessos de Elvis.
Elvis Presley: Stories Behind The Songs é o primeiro de um livro de dois volumes e começa em janeiro de 1969, quase 50 anos atrás, quando Elvis gravou em Memphis pela primeira vez em 14 anos.
O livro de 248 páginas apresenta nove capítulos que examinam o impressionante legado musical de Elvis. As gravações de Elvis de 1969 a 1973 aparecem na primeira seção do livro, enquanto as fabulosas performances de Elvis nos anos cinquenta compõem a segunda parte.
Ao contrário de outros livros, Sheppard explica a história de fundo dos compositores, trechos de entrevistas e links de sites.

 

EDITADO EM:  03 de Setembro de 2019.

 

Ernst Jorgensen esteve em Memphis para a Elvis Week e informou ao público que as próximas Sessões da FTD serão o do 'Elvis Is Back' de 1960. 
'Elvis is Back' foi lançado pela RCA em abril de 1960 e foi gravado em duas sessões nos meses de março e abril no Studio B da RCA. 
As sessões: 'Girl Of My Best Friend', 'Stuck On You', 'Fever', 'It's Now Or Never', 'Are You Loneome Tonight', Reconsider Baby' e 'Such A Night'

FTD já lançou quase todas as sessões, mas ainda existem algumas faixas que não foram como 'Make Me Know It', 'Soldier Boy', 'Mess Of Blues', 'Fame And Fortune' e 'Girl Of My Best Friend'.

 

 

 

A empresa que apresentou o 50º aniversário do '68 Special' nos cinemas em todo o mundo está vindo com outra exibição.

A publicidade deles diz... Veja o rei como nunca antes em 'Elvis Unleashed'.

Elvis Presley retorna às telonas em todo o mundo com o novo especial musical, "Elvis Unleashed", apresentando cenas inéditas de Elvis nas telas do cinema enquanto filmava o icônico "68 Comeback Special". A exibição, que inclui produções e performances que revelam um novo lado do rei, vai ao ar nos cinemas em 7 de outubro.

"Elvis Unleashed" captura os momentos espontâneos e as histórias por trás do lendário especial e lança uma nova luz sobre Elvis como um ícone cultural.

 

EDITADO EM:  29 de Agosto de 2019.

  

 

 

"Suspicious Minds" completou 50 anos do lançamento. A música escrita por Mark James ganhou uma versão de Elvis Presley e tornou-se um sucesso instantâneo. Em 1969, o Elvis registrou 17 hits número 1 na parada pop da Billboard e esta foi a 18º faixa de Elvis a entrar nas paradas.

Durante as apresentações ao vivo dessa música, até então desconhecida pelo público, Elvis e a banda se utilizaram dos recursos de volume, aumentando e diminuindo, para causar um efeito dramático. As apresentações de "Suspicious Minds" duravam em média oito minutos nos 29 shows de 31 de julho a 28 de agosto de 1969.

 

None

 

Tão bem sucedida quanto a interpretação de Elvis, "Suspicious Minds" era uma música de capa popular e ganhou versões de diversos artistas da época. Apesar da música ser um sucesso, logo foi ofuscada por outra composição de Mark James, no qual, Elvis também fez uma versão, "Always on My Mind" lançada em 1972.

As oito tomadas de "Suspicious Minds" gravadas em Memphis estão entre as 90 faixas inclusas na coleção American Sound 1969  recentemente lançada, onde também apresenta várias versões raras e inéditas de Elvis Presley.

Além desse lançamento, a Legacy Recordings da Sony lançou o Live 1969, um box de 11 CDs que reúne 11 das performances dos shows do International Hotel e tinha a primeira formação de seu clássico TCB Band, liderado pelo guitarrista James Burton.

 

EDITADO EM:  20 de Agosto de 2019.

 

Vinil Roxo |  Da Sunset Boulevard para a Paradise Road 4LP + 4CD Box Set.

Agosto de 1974 foi um período notável na carreira de Elvis. Um novo compromisso em Vegas estava à sua frente e Elvis e seus músicos tinham planos para um show novo e refrescante, que eles iriam realizar por um período de duas semanas. Provavelmente para evitar ficar entediado de fazer o mesmo show ano à ano, eles foram ensaiar algumas músicas novas para criar o novo setlist.

Felizmente, o ensaio de 16 de agosto foi gravado em um toca-fitas de 2 faixas e é apresentado neste lançamento sua forma final. Originalmente lançado em 1995, era hora de uma atualização. A fita original foi gravada em binaural, mas com boa qualidade, deixou muito a desejar.

Vinil Branco |  Da Sunset Boulevard para a Paradise Road 4LP + 4CD Box Set.

Para este relançamento, um "trabalho em progresso" inicial foi utilizado uma versão que contém menos reverb do que a versão originalmente lançada. A gravação foi meticulosamente restaurada, resultando num som definitivo e o mais completo lançamento deste notável ensaio e do show.

Durante a noite de abertura, também Sprach Zarathustra e See See Rider foram substituídos por Big Boss Man e foram seguidos por Proud Mary e Down In The Alley. Muito provavelmente o público ficou muito surpreso com o novo setlist.

Vinil Azul |  Da Sunset Boulevard para a Paradise Road 4LP + 4CD Box Set.

Notavelmente o bastante na noite seguinte, o show voltou a (praticamente) normal. Músicas como Down In The Alley, Good Time Charlie's Got The Blues, My Baby Left Me não foram tocadas novamente. Então, sem dúvida, o concerto da noite de abertura é um de seus shows mais exclusivos. A razão para o final abrupto do novo setlist refrescante provavelmente Elvis caiu fora de sua zona de conforto e o público ficou mais satisfeito com o bom e velho I Got A Woman e All Shook Up. 
Agora estão disponíveis estes conjuntos em caixas de luxo com edição limitada.

4LP + 4CD.

Cores do vinil: Branco, Roxo e Azul

  

 

 

'Singer Presents Elvis' foi lançado em 2011 e esgotou imediatamente, principalmente por causa das muitas faixas completamente inéditas. A maioria dessas faixas está disponível apenas neste lançamento e foram feitos muitos pedidos para o relançamento deste CD. Por isso, decidiram fazer uma versão de baixo orçamento e dar a todos a possibilidade de possuir essas gravações. Como em todos os lançamentos da Venus, todas as faixas não são cortadas e o som é de primeira!

'Singer apresenta o CD de Elvis.

 

Relação das Músicas

1) Nothingville/Guitar Man (part 1 - take 1) 2) Let Yourself Go (seção 2 - takes 2,3,4,5) 3) Let Yourself Go (seção 2 - take 6) 4) Let Yourself Go (seção 2 - take7) 5) Trouble/Guitar Man (abertura - take 1) 6) Trouble/Guitar Man (abertura - takes 2,3) 7) Sometime I Feel Like A Motherless Child/Where Could I Go But To The Lord (ensaio, incompleto) 8) Sometime I Feel Like A Motherless Child/Where Could I Go But To The Lord (take 1) 9) It Hurts Me (seção 4 - take 1 e seção 1 - take 1) 9) Guitar Man (seção 1 - takes 2,3,4) 10) Guitar Man (seção 1 - takes 5,6,7,8) 11) Calliope Carneval (seção 2 - take 1) 12) Big Boss Man (seção 3 - take 1) 13) Big Boss Man (seção 3 - take 2) 14) It Hurts Me (seção 4 - take 1) 15) It Hurts Me (seção 4 - takes 2,3,4) 16) It Hurts Me (seção 4 - take 5) 17) It Hurts Me (seção 4 - take 5-7) 18) It Hurts Me (seção 1 - take 1) 19) It Hurts Me (seção 1 - takes 2,3) 20) It Hurts Me (seção 1 - takes 4,5) 21) Saved (take alternativo) 22) Sometime I Feel Like A Motherless Child / Where Could I Go But To The Lord / Yes Yes Yes / Up Above My Head / I Found That Light / Saved 23) Nothingville / Big Boss Man / Guitar Man / Little Egypt / Trouble / Guitar Man 24) If I Can Dream (take 5)

 

 

 

Numa coincidência extraordinária, o Mestre de Karatê de Elvis Kang Rhee morreu sexta-feira passada, 16 de agosto. 
Elvis treinou com Rhee de 1970-1974 em Memphis. Elvis foi premiado com o 8º grau de faixa preta por Rhee em 1974.
Elvis deu a Rhee um Eldorado Cadillac de luxo personalizado. O pai de Elvis comprou o carro para Elvis, que o usou como seu carro pessoal por 10 meses antes de presentear Rhee. 
Rhee deu a Elvis o apelido de Tiger. 

(Fonte: EPE / SM / EIN)

 

EDITADO EM:  19 de Agosto de 2019.

 

 

 

Série animada da Netflix transforma Elvis Presley em agente secreto

 

Pegando carona no aniversário de 42 anos da morte de Elvis Presley, a Netflix anunciou nesta sexta-feira (16) uma série animada na qual o rei do Rock se torna uma agente secreto. Agent King foi apresentado como “série de comédia de animação para adultos” e leva a assinatura da Sony Pictures Animation.

No material de divulgação à imprensa, Elvis troca seu icônico macacão branco por uma jaquetona preta para viver Agent King, que integra um programa secreto de espionagem para ajudar a combater as forças das trevas que ameaçam os Estados Unidos.

A ex-mulher de Elvis, Priscilla Presley, criou o agente ao lado de John Eddie, com ambos atuando como produtores executivos. “Desde que Elvis era um jovem garoto, ele sempre sonhou em ser um super-herói lutando contra o crime e salvando o mundo! O Agente King permite que ele faça exatamente isso”, disse a empresária de 74 anos.

Ainda não há detalhes como número de episódios e uma data de estreia da série e se há alguma relação com o filme biográfico de Elvis Presley que está sendo produzido por Baz Luhrmann.

 

EDITADO EM:  16 de Agosto de 2019.

 

Resultado de imagem para ELVIS PRESLEY

 

Há 42 anos, o mundo perdia Elvis Presley, o rei do Rock. Após todo esse tempo, seu legado continua mais vivo do que nunca, por parte de fãs da velha-guarda, mas também formando uma legião de novos fãs que buscam alguma maneira de reviver aquilo que não viveram.

Elvis Aaron Presley uniu um Rock and Roll a uma voz inesquecível e um rebolado pouco antes visto. E a mistura foi certeira: com recordes e mais recordes quebrados, Elvis se tornou um grande facilitador à disseminação do Rock ao redor do mundo.

John Lennon, certa vez, afirmou que “antes de Elvis, não havia nada” e que “se não fosse por ele, os Beatles não existiriam”. Isso ilustra, melhor do que qualquer outra coisa, a importância de Elvis para o mundo da música.

Ainda hoje, em 2019, diversos eventos são organizados para celebrar a grande obra e a carreira de Elvis Presley, sendo o maior deles a famosa Elvis Week, realizada anualmente em Memphis, e que reúne, inclusive, diversas pessoas que trabalharam com ele.

Elvis sempre será lembrado pelo mundo e mais ainda pelos seus fãs que, a cada ano vão surgindo novos admiradores aumentando os números já existente.

Agradecemos a Deus por ter colocado no nosso mundo uma pessoa imensamente bondosa para com o próximo, onde muitas vezes ele nem sabia quem estava ajudando. Esse era o seu jeito de ser. My Way.

Mais uma vez queremos agradecer à você Elvis, por nos ter dado suas músicas maravilhosas, sua humildade, nos ensinando a não criticar o que não sabemos. Um dia quem sabe nos encontraremos.

 

God Bless You All.

Sincerily,

Fã Clube ELVIS NOW

 

EDITADO EM:  15 de Agosto de 2019.

 

Hoje à noite o mundo honrará a vida e o legado de Elvis Presley
Milhares de fãs de Elvis se reunirão em torno dos portões de Graceland para a Vigília de Velas anual e para celebrar a vida e legado do rei do Rock 'n' Roll
A cerimônia do 42º aniversário é organizada como sempre pelo Elvis Country Fan Club
Você pode assistir a vigília ao vivo de Graceland a partir das 21:30.

 

CLICK AQUI PARA ASSISTIR

 

 

 

Como Elvis Presley se tornou um dos artistas mais influentes da história: Quando Elvis Presley chegou ao mundo em 8 de janeiro de 1935, ninguém poderia prever que o pequeno bebê, cujo gêmeo idêntico, Jesse, chegou natimorto 35 minutos antes, se tornaria um dos artistas mais influentes da história.

Elvis mudou não apenas a face da música, mas a cultura de todo o país, não é pouca coisa para ninguém, muito menos para um menino da mamãe pobre do sul.

"Elvis influenciou  todos com sua abordagem musical", disse o lendário cantor de soul  Al Green. "Ele quebrou o gelo para todos nós."

De fato, essa influência pode ser vista e ouvida nas performances de inúmeros artistas modernos.

E as músicas de Elvis, "Heartbreak Hotel""Jailhouse Rock""Hound Dog" e "Don't Be Cruel", só para citar algumas, ainda soam tão boas quanto quando foram lançadas pela primeira vez mais do que meio século atrás.

Seu carisma era inegável. Elvis era elétrico. Ele provocou um frenesi entre seus fãs que era diferente de tudo que o mundo tinha visto até aquele momento. Durante uma entrevista, o vocalista do KISS,  Gene Simmons,  uma vez chamou Elvis de "bomba atômica, a palavra rock star não existia antes de Elvis Presley".

Do lado de fora, havia pouca indicação de sua modesta educação em Tupelo, no Mississippi, de que Elvis Aaron Presley um dia se tornaria um ícone cultural. Mas seu pai, Vernon, sabia desde o começo que seu filho era algo especial. Foi a perda do gêmeo de Elvis, ele disse em uma entrevista de 1978, que preparou o palco para o que estava por vir.

"Acredito que a carreira e a contribuição de Elvis para o mundo estavam fadadas desde o início", disse Vernon. “No início de sua vida, certas coisas aconteceram que me convenceram de que Deus havia dado a minha esposa e a mim uma criança muito especial para quem ele tinha alguns planos muito especiais.”

Como filho único, Elvis compartilhava um vínculo incrível com seus pais, particularmente com sua mãe, Gladys.

"É difícil descrever os sentimentos que Elvis, sua mãe e eu tivemos um pelo outro", disse Vernon, que morreu em 1979. "Nós três formamos nosso próprio mundo".

(leia a Entrevista detalhada de Vernon Presley aqui).

Eles eram pobres, mas o ambiente de apoio e carinho fornecia as raízes que Elvis precisava para florescer. Aos 10 anos, ele ganhou o quinto lugar em uma competição de canto local. Ele conseguiu seu primeiro violão aos 11 anos, mas nunca recebeu nenhum treinamento formal de música ou aprendeu a ler música.

 

Em 1954, um ano depois de se formar no ensino médio, o produtor da Sun Records, Sam Phillips, assinou com Elvis. O amigo de longa data do rei, George Klein, lembrou certa vez: “Sam Phillips sabia… ele disse: 'Se eu conseguir um cara branco que cante como uma pessoa negra e tenha a sensação de uma pessoa negra, eu poderia ganhar um milhão de dólares'.

Seu estilo "rockabilly" distinto, uma combinação de country e rhythm and blues, levou a aparições no  programa de TV Louisiana Hayride e um acordo de gestão com o coronel Tom Parker. Em novembro de 1955, Parker vendeu o contrato da Sun para a RCA por US $ 40.000. Com o seu primeiro adiantamento de $ 5.000, o jovem de 20 anos comprou para sua mãe Gladys um Cadillac cor de rosa.

O álbum de estréia de Elvis, lançado em março de 1956, tornou-se a primeira coleção de rock-and-roll no topo da parada da Billboard. Ele continuou batendo recordes até janeiro de 1957, quando, apenas dois dias depois de sua terceira e última aparição no  The Ed Sullivan Show, filmado da cintura para cima, Elvis foi convocado para servir o Exército. Ele passou dois anos no exército, na maior parte do tempo numa base na Alemanha, onde conheceu Priscilla Beaulieu, de 14 anos, que acabaria se tornando sua esposa e mãe de sua única filha, LIsa Marie.

Embora quatro décadas tenham se passado desde a morte de Elvis, em 16 de agosto de 1977, seu legado continua vivo. Até hoje, ele continua sendo o artista solo mais vendido da história da música, e centenas de milhares de fãs ainda se reúnem para visitar sua amada Graceland a cada ano.

"É raro quando o talento de um artista pode atingir toda uma geração de pessoas", disse certa vez o falecido ícone de rádio e TV Dick Clark. “É ainda mais raro quando essa mesma influência afeta várias gerações. Elvis fez uma marca no mundo da música pop inigualável por qualquer outro artista.”

(Fonte: US Weekly)

 

EDITADO EM:  14 de Agosto de 2019.

 

Elvis is Back será o novo box da FTD. O box conterá muitos outtakes além do álbum original. 'Elvis is Back' foi o quarto álbum de estúdio de Elvis Presley, lançado pela RCA Victor em abril de 1960. Foi o primeiro álbum de Elvis lançado em som estereofônico. O álbum foi gravado durante duas sessões em março e abril na RCA Studio B em Nashville. Isso marcou o retorno de Elvis após sua saída do Exército dos EUA. Foi o primeiro álbum de Elvis com material novo desde o Elvis 'Christmas Album em 1957.

(Fonte: ElvisMatters)

 

 

 

A empresa inglesa Danilo, fornecedora dos calendários oficiais de Elvis, traz uma série de calendários de Elvis ao mercado todos os anos. Ontem a empresa anunciou a foto da capa do novo calendário. Mas só estará disponível a partir de agosto deste ano. É claro que este calendário, como os outros, estará disponível em breve para pedidos no ShopElvisMatters.

 

 

 

 

 

Exatamente há 61 anos atrás, a pessoa mais importante para Elvis morreu com apenas 46 anos, após uma doença longa e grave.

Gladys foi para seu filho Elvis tudo o que poderia ser imaginado. Foi companheira, irmã, mãe e sua melhor amiga. Com a morte prematura de sua mãe, um pedaço de Elvis morreu.

O rei nunca superou sua morte e ele sofreu até sua morte em 1977. Gladys teve que passar por muita coisa em sua curta vida, mas ela sempre teve consciência. Seu próprio filho foi a maior coisa que já aconteceu neste mundo. Através de sua educação religiosa e rigorosa, ela ensinou para Elvis fazer as coisas boas para as pessoas.

Obrigado, querida Gladys por Elvis.

 

EDITADO EM:  13 de Agosto de 2019.

 

O Cemitério Forest Hill, em Memphis, foi o local de descanso final de Elvis durante vários meses.

Em outubro, o caixão com o corpo de Elvis mudou-se para o Jardim da Meditação em Graceland. Ainda hoje pode ser visitado o mausoléu e a cripta onde Elvis estava.

Infelizmente, durante a Elvis Week deste ano a manutenção está deixando a desejar. As árvores não são podadas, no gesso das paredes e do teto, e também o lugar da cripta é uma bagunça. No chão tem várias coisas quebradas, etc.

(Fonte: Elvis Matters)

  

 

 

A mais rara gravação de Elvis foi encontrada. O colecionador de Elvis Wade Jones (que achou a foto de Elvis na bicicleta em Memphis de 1949) acredita que ele encontrou agora a fita de "Trate Me Nice" do filme "Jailhouse Rock"
Se for, é provavelmente o único existente. O mesmo rótulo é colado nos dois lados do disco. Wade relata que ele tocou o disco... e é música havaiana. 
Elvis é visto numa loja de discos autografando os discos com "Treat Me Nice" de Vince Everett para os fãs.

Segundo Wade, ele comprou de uma loja de discos na região de Los Angeles anos atrás.

  

 

 

Elvis adorava suas motos e agora sua última motocicleta, uma Electra Glide de 1976 da Harley-Davidson FLH 1200 com apenas 200 Km rodados, será leiloada no final deste mês no GWS Auctions. Estima-se que seja arrematada entre US $ 1.750.000 e US $ 2.000.000.
Essa belíssima moto  que pertenceu a Elvis, só foi usada por Elvis. Ela está em exposição Murdo, Dakota do Sul, há mais de 30 anos. 

  

 

 

Há 50 anos, Elvis Presley dominava o palco em seu show histórico.

Três pessoas que prestigiaram o rei do rock na data contam suas lembranças.

Elvis estava apavorado. Os contratos haviam sido assinados e a plateia estava cheia de celebridades, Cary Grant, Ann-Margret, Sammy Davis Jr., O bilionário Kirk Kerkorian chegara em seu jato particular.

Nos bastidores do Kerkorian International Hotel, em Las Vegas, Elvis Presley disse ao guitarrista James Burton que havia formado a banda de apoio para o retorno ao palco, que não poderia cantar. "Ele estava fora dos palcos havia nove anos", diz Burton, hoje com 79 anos. "Ele me disse, 'James, não sei se consigo. Não sei se aguento andar até lá e fazer o show, cara'. Respondi: 'É claro que você consegue. Entre no palco e não preste atenção na plateia. Apenas cante para nós. Faça como se fosse uma jam session no Jungle Room de Graceland'."

Elvis, então com 34 anos, dominaria o palco naquele dia de junho de 1969 e seu show no International marcaria seu retorno, após uma década de filmes terríveis e de um eletrizante especial na NBC no fim de 1968.

Hoje, 50 anos depois, nós conversamos com três pessoas que estavam lá: Burton, a cantora Darlene Love (He's a Rebel) e o veterano jornalista Robert Christgau. Na sequência, o depoimento das três testemunhas do show e também comentários do autor do texto, em itálico.

Antes, falou-se na tentativa de Elvis trazer de volta o guitarrista Scotty Moore e o baterista D. J. Fontana. Mas Moore tinha seu bem-sucedido estúdio e argumentou que a oferta de US$ 500 por semana era baixa. Elvis então chamou Burton. Nascido na Louisiana, Burton era um adolescente quando tocou com Dale Hawkins o hit 'Susie Q.', em 1957. Depois, foi tocar com Ricky Nelson.

Burton: "Elvis me disse: 'Cara, eu vi você no show de TV Ozzie and Harriet. E eu: 'Você deve estar brincando. O rei do rock me vendo tocar guitarra na TV?'. Ele riu e disse que estava querendo voltar, fazer shows ao vivo. Cansara de fazer filmes e queria voltar ao palco ao vivo com uma banda. Sentia falta de se apresentar ao vivo para os fãs".

A banda que Burton formou incluiria o baterista Ronnie Tutt e o baixista Jerry Scheff, e ficou conhecida como a TCB Band. Entre os sucessos do show estavam as apresentações de Elvis de 'Mistery Train' e 'Tiger Man'.

Burton: "Quando Elvis pulou para Tiger Man, nos pegou meio de surpresa, mas seguimos juntos".

Em 1969, Led ZeppelinThe WhoRolling Stones e Jimi Hendrix davam as cartas. Em agosto, em meio à temporada de Elvis em Las Vegas, os hippies se concentraram numa fazenda do Estado de Nova York para Woodstock. Kerkorian queria garantir que o retorno de Elvis fosse notícia e mandou para assistir ao show um grupo de críticos de música, incluindo o finado Nat Hentoff, Ellen Willis, da ' New Yorker', e Robert Christgau, do 'Village Voice'. Ainda construindo sua fama, Christgau não era um fã de Elvis, mas ficou impressionado com a volta do rei ao Top 10 em abril, com 'In the Ghetto'.

Christgau: "Foi um hit que abriu caminho num show de consciência e de conscientização política. Sabíamos que Elvis era um intérprete incrível da música negra popular do início dos anos 1950. Mas In the Ghetto realmente mudou o tom e mostrou que em seu retorno ele era muito mais aceitável para a turma da contracultura, que era quase toda hostil ao rock".

Darlene Love tinha cantado com Elvis no especial de TV de 1968 com a banda Blossoms. A banda foi convidada para acompanhar Elvis em Las Vegas, mas estava com a agenda cheia. De qualquer modo, Love assistiu ao show da noite de estreia. Elvis subiu ao palco vestindo um macacão negro.

Love: "Ele estava em boa forma, o que lhe permitiu usar aquele macacão colado e mover-se à vontade no palco".

Burton: "A plateia enlouqueceu. Quando Elvis deixou o palco, só se ouviam gritos e palmas".

Love: "Elvis começou sua carreira contorcendo-se no palco e apanhando os lenços e o que mais as mulheres jogassem, e enxugando o rosto com eles. O microfone em suas mãos amplificava os gritos. Foi uma manifestação de todo o público".

Em sua resenha no 'Village Voice', Christgau disse: "Estávamos aplaudindo antes mesmo de entender o que realmente estava acontecendo". Christgau ficou impressionado com as provocações que Elvis fazia entre as músicas, com piadas sarcásticas e auto depreciativas. "Elvis não teve educação formal, mas era muito inteligente. Era sagaz e sabia o que estava fazendo e acontecendo."

Burton:"Nós o olhávamos como se olha um gavião".

Após o show, Elvis começou uma turnê e voltaria repetidas vezes a Las Vegas. Mas naquela primeira noite, disse Love, "a plateia soube que alguma coisa havia mudado. Elvis estava de volta". E concluiu: "Todos têm seu momento, e aquele foi o momento de Elvis."

  

EDITADO EM:  12 de Agosto de 2019.

 

Não há melhor lugar para um fã de Elvis em agosto do que na mansão de Elvis Presley, Graceland em Memphis. Elvis Week 2019 oferece nove dias de celebração da música, filmes e legado de Elvis. A Elvis Week tem algo para todos, desde música ao vivo, concertos, debates, artistas fazendo tributo a Elvis, danças e muito mais!

Haverá novidades emocionantes na Elvis Week 2019, incluindo um pavilhão de música ao vivo que contará com entretenimento ao vivo contínuo e uma área confortável para os fãs. Se esta é a sua primeira vez ou se você vem todos os anos, este é o ano perfeito para experimentar o Elvis Week em Memphis com novas e empolgantes mudanças, um line-up de convidados e mais eventos gratuitos do que nunca!

 

(Fonte: Graceland)

Imagem relacionada

 

 

 

None    

 

Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, quer levar as netas do cantor para Graceland, residência onde o músico morou e aonde acontece a celebração anual de sua carreira. Mas infelizmente seu ex-marido e pai das meninas, Michael Lockwood, não quer deixar isso acontecer.

De acordo com os documentos judiciais obtidos pelo The Blast, Lisa apresentou um pedido ao tribunal para viajar com Harper e Finley, para ir à comemoração que acontece na cidade norte-americana de Memphis.

A ordem judicial foi negada em primeira instância pela Justiça dos Estados Unidos. Enquanto o veredito final não sai, a ida das meninas à Semana Elvis está proibida.

A filha de Elvis acha importante Harper e Finley participarem do evento para "terem familiaridade com o avô e entenderem como que ele contribuiu para o mundo".

   
Imagem relacionada

 

EDITADO EM:  07 de Agosto de 2019.

 

Nova Turnê de ELVIS nos EUA: Elvis mesmo falecido retorna ao palco dos EUA pela EPE apresentando ELVIS-SEEN/UNSEEN'. 
Descrito como uma "experiência de shows única", com cenas inéditas, performances ao vivo no palco e aparições especiais de Jerry Schilling e Priscilla Presley. 
Este show é uma das experiências mais originais dos últimos anos, e contará com performances incríveis do Rei do Rock 'N' Roll na tela, apoiado ao vivo no palco pela primeira e única Banda TCB. 

As primeiras datas anunciadas na turnê de estréia nos EUA são 30 de outubro no The Wellmont Theatre (Montclair, NJ), 1º de novembro no Theatre em Westbury (NY) e The Music Box em Borgata (Atlantic City, NJ) em 2 de novembro. 
Além de uma performance incrível, a noite conta com apresentações especiais de Priscilla Presley e Jerry Schilling, que compartilharão histórias íntimas, fotos pessoais e filmes caseiros raros.
Priscilla Presley disse: “Estamos de volta e melhor do que nunca! Estou honrada em fazer parte deste retorno de Elvis ao palco, e ver The TCB Band mais uma vez trazendo sua música para a vida com novas imagens inéditas e algumas surpresas. Jerry Schilling e eu estaremos compartilhando histórias e exibindo filmes caseiros incrivelmente íntimos. Este será um show único... você não vai querer perder”.

 

(Fonte: EPE / EIN)

 

 

 

'Elvis Rocks Again In 1975': Mais uma caixa trazendo 4 CDs reunindo quatro dos melhores shows de Elvis em maio de 1975.



CD 1 - Show de 04.05.1975

CD 2 - Show de 04.05.1975

CD 3 - Show de 06.05.1975

CD 4 - Show de 07.05.1975 

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

O leilão que acontecerá dia 13 de agosto em Graceland, apresentará artefatos da vida pessoal e profissional de Elvis. 
Os destaques incluem um anel de diamantes de 14k, oferecido a JD Sumner em 1974 e o acordo assinado dando ao Col. Parker uma parte dos direitos de publicação de Elvis. 
O leilão é um dos destaques da Elvis Week, quando os colecionadores e os fãs têm a chance de concorrer a um pedaço da história de Elvis. O leilão terá mais de 400 artefatos da carreira de Elvis. 
Todos os itens do leilão serão oferecidos por colecionadores e nenhum dos itens vem dos arquivos da Graceland, que continuam sendo de propriedade de Lisa Marie Presley e não estão à venda. 

 

 

 

"Uma fonte misteriosa" disse que o livro que a Lisa Marie vai lançar é uma bomba tão grande que ela vendeu à Gallery Books entre US $ 3 milhões a US $ 4 milhões.

O livro "promete revelações chocantes sobre Michael Jackson e uma compreensão completamente nova de Elvis".

Seu novo livro é um de vários projetos de alto perfil sobre ELVIS, um filme biográfico dirigido por Baz Luhrmann sobre o Rei do Rock 'n' Roll também será lançado no próximo ano.

 

(Fonte;: Tablóides / EIN)

 

 

 

Este luxuoso livro de capa dura contém 400 páginas repletas de fotografias raras e inéditas tiradas durante o período de 31 de julho à 28 de agosto de 1969. Inclui fotos incríveis da construção do Hotel Internacional, a famosa coletiva de imprensa e os próprios shows.

Elvis agora em pessoa 1969 grande livro de capa dura.

 

EDITADO EM:  24 de Julho de 2019.

 

Em breve será lançado o livro The Definitive Vinyl Artwork of Elvis Presley 1956-1977. A JAT Publishing concluiu recentemente o trabalho de atualização do livro e estará disponível em setembro. A JAT encontrou algumas imagens e documentos mais recentes. Uma lembrança de Elvis para sempre.

O livro contém a maior parte das  fotografias originais para os álbuns, singles e o que foi lançado na vida de Elvis Presley. Muitas das fotos são imagens muito bonitas como foram originalmente fotografadas como nunca antes vistas em sua totalidade. Muitas dessas fotos são consideradas as melhores fotografias de Elvis Presley.

A arte finala vinil definitiva do livro de capa dura de Elvis Presley 1956-1977.

 

 

 

A atriz norte-americana Darlene Tompkins foi Patsy Simon no filme de 1961 de Elvis Blue Hawaii. Ela nasceu em em Chicago, Illinois, em 1940.

No início deste ano, ela sofreu um derrame que causou uma queda grave, hematomas e sangramento no cérebro.

Ela morreu na última quinta-feira 18 de julho de 2019 aos 78 anos.

Na foto ao lado podemos ver Elvis e Patsy nos bastidores do filme.

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Elvis agora tem sua própria linha de fragrâncias masculinas e femininas
A Authentic Brands Group (proprietária da marca Elvis) fez uma parceria com a Bellevue Brands para lançar uma linha de fragrâncias inspirada em Elvis Presley. 
A coleção tem 4 fragrâncias diferentes: Legend for Him, Legend for Her, Forever for Him Forever for Her.

(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  17 de Julho de 2019.

 

 

O diretor australiano Baz Luhrmann anunciou que o astro de Shannara Chronicles, Austin Butler, foi escalado para fazer o personagem de Elvis Presley em seu novo filme biográfico. 
A notícia veio no início deste mês que Austin Butler foi um dos finalistas para interpretar o músico icônico no novo filme de Baz Luhrmann e agora ele derrotou Harry Styles e Miles Teller para o papel, embora Luhrmann tenha tomado seu tempo fazendo uma seleção. 
Luhrmann explicou como concluiu que Butler, de 27 anos, era o ator certo para trazer Elvis à vida em seu filme:

"Eu sabia que não poderia fazer este filme se o elenco não estivesse absolutamente certo, e nós procuramos por um ator com a habilidade de evocar o singular movimento natural e as qualidades vocais desta estrela inigualável, mas também a vulnerabilidade interior do filme. Ao longo do processo de casting, foi uma honra para mim encontrar uma vasta gama de talentos."

"Eu tinha ouvido falar de Austin Butler em seu papel destacado ao lado de Denzel Washington no The Iceman Cometh na Broadway, e através de uma longa jornada de testes de tela e oficinas de música e performance, eu sabia que havia encontrado alguém que pudesse incorporar o espírito de uma das figuras musicais mais icônicas do mundo."

Austin Butler causou uma grande impressão no mundo da TV, recorrendo a shows como Life Unexpected e liderando o curta The Carrie Diaries e The Shannara Chronicles. Na tela grande, Os créditos de Butler incluem The Dead Don't Die e Once Upon a Time em Hollywood.

Ele atuará no filme biográfico de Elvis, de Baz Luhrmann, ao lado de Tom Hanks, que interpretará o coronel Tom Parker. Enquanto o filme vai narrar o caminho de Elvis para se tornar um fenômeno mundial, ele irá moldar especificamente esta história através de seu relacionamento complexo com Parker.

Baz Luhrmann trouxe alguns de seus colaboradores frequentes, como Craig Pearce, escrevendo o roteiro, e Catherine Martin, como designer de produção e figurino. A Warner Bros divulgará a foto em todo o mundo.


(Fonte: JoanGansky / EIN)

 

 

 

Para celebrar o 20º aniversário de existência, a FTD anunciou o lançamento do 'ELVIS: AMERICAN SOUND 1969'. 
A coleção das sessões de Memphis 1969 apresenta mais de 90 faixas de material inédito das sessões da American Sound Studio de 1969, onde resultou no famoso álbum From Elvis In Memphis, que está entre os discos mais adorados de Elvis, gerando o hit icônico "In The Ghetto".  
'Elvis: American Sound 1969', é uma caixa de luxo com 5 CDs, que faz parte da nova série de sessões do FTD, e que acompanha um livreto de 28 páginas com fotos e memorabilia raras.

(Fonte: EIN)

 

 

 

A FTD anunciou o lançamento da edição limitada de “Elvis Sings Memphis Tennessee”, um conjunto de vinil duplo. 
O álbum contém ótimas versões alternativas de músicas das sessões do The Lost Album em maio de 1963 e janeiro de 1964. 
Masterizado no Abbey Road Studios, em formato de 180 gramas.

 


(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  16 de Julho de 2019.

 

   

 

O editor e revisor de teatro da revista Time, Richard Zoglin, falou recentemente sobre seu muito aguardado livro, "Elvis em Las Vegas".

Em uma entrevista esclarecedora, Richard revela, entre outras coisas:

  • Porque Elvis era tão importante para Vegas;
  • Como Elvis redefiniu o show de Vegas;
  • O importante papel que o Coronel Parker desempenhou no sucesso do retorno de Elvis a Vegas em 1969;
  • O impacto da falta de um diretor musical de Elvis para seus shows em Vegas;
  • Os fãs de Elvis;
  • Elvis e os críticos de rock.

 

Click aqui e leia a entrevista completa.

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Mais um carro que pertenceu a Elvis vai a leilão. Elvis dirigiu o Lincoln Continental branco muitas vezes ao redor de Memphis, Tennessee. Esse carrão possui uma televisão antiga e outras comodidades. Há fotos mostrando "Elvis" dirigindo este carro quando ele parou em um acidente de carro em Memphis em 1976.

Outra relíquia que também vai a leilão é uma motocicleta Electra Glide 1976 Harley-Davidson FLH 1200 foi a última motocicleta que Elvis Presley comprou.

Ele a comprou na Califórnia e a vendeu 90 dias antes de morrer em 1977, aos 42 anos. A Harley está em exibição no Museu Pioneer Auto em Murdo, Dakota do Sul, desde o final dos anos 80.

O terceiro veículo que foi de Elvis indo para leilão é uma das três pickups GMC que Elvis comprou em 1967 para seu Circle G Ranch no Mississippi. Dois anos depois, seu pai, Vernon, as vendeu de volta para a mesma concessionária. Foi submetida a uma restauração total.

 

(Fonte: Billboard)

 

EDITADO EM:  05 de Julho de 2019.

 

Pode levar 60 anos, mas a memória ainda está fresca. 
Em 5 de junho de 1959, aos 19 anos, Lawrence Sammeroff compartilhou uma bebida e uma pequena conversa com Elvis Presley em uma famosa boate parisiense. Uma memória preciosa que o transformou em um fã ao longo da vida. 
Lawrence estava viajando pela Europa com seu primo americano Jerome, enquanto Elvis, com 23 anos, estava de licença do exército e já era uma estrela mundial com três filmes em seu currículo. 
A preciosa fotografia com Elvis em seu uniforme militar e Lawrence vestindo um terno, ocupa lugar de destaque em sua casa em Newlands, no lado sul de Glasgow. 

 

Lawrence, hoje com 79 anos, disse: É uma memória duradoura e algo que nunca esquecerei. Disseram-nos que, quando estávamos em Paris, havia dois clubes para os quais deveríamos ir. Um era o Folies Bergère e o outro era o Lido. Nós não fizemos nenhuma reserva, éramos muito ingênuos, assim nós fomos para a porta do Lido e perguntamos se poderíamos ter dois lugares. 
Disseram que só poderíamos ficar no bar. Meu primo deu algumas gorjetas e com isso nos levaram a um lugar muito melhor. 
Havia uma senhora muito atraente próximo a nossa mesa, com dois jovens que disseram que ela estava aqui para ver Elvis. Nós estávamos tentando parecer indiferentes. Ela disse que ele esteve lá na noite anterior e estava de licença do exército na Alemanha.

Quando o intervalo começou, fomos informados de que Elvis estava chegando para o segundo show.

Quando as luzes se acenderam depois do show, foi quando a notícia chegou. 
Uma mulher apareceu e soluçou. Nós falamos com Elvis depois. Ele era muito tímido e muito educado, muito bem comportado. Claro que ele era muito magro naquela época e ele não bebia.

Perguntamos a ele quando ele estaria indo para a Escócia e ele disse que nunca tinha ido ao Reino Unido, mas nos disse:

"Tenho certeza de que farei isso." "Infelizmente, ele nunca chegou ao Reino Unido, foi somente quando ele parou em Prestwick em 1960. O coronel Parker era um estrangeiro ilegal e também tinha Elvis envolvido em contratos de filmes.
O problema era que não havia fotógrafo, mas ele esperou pacientemente enquanto nós conseguíamos um. 
Na noite seguinte nós fomos para Folies Bergère e ficamos desapontados pois ele não estava lá.
Foi puramente um encontro casual.

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

 

Elvis Presley era um irlandês, ou pelo menos, seu tataravô certamente era.

O bisavô do Rei do Rock 'n' Roll, William Presley, era um fazendeiro que foi forçado a sair da Irlanda por um "bando de pessoas malvadas que o atacaram em 1775.

Willian inicialmente fugiu para Leinster antes de atravessar o Atlântico para os 

 

Estados Unidos apenas um ano antes de o país declarar independência da Grã-Bretanha.

William Presley mais tarde mudou-se para Nova Orleans, na Louisiana, onde a incrível história americana da família Presley começou. O próprio Elvis nasceu no Mississippi em 8 de janeiro de 1935, 160 anos depois que seu ancestral irlandês cruzou o Atlântico.


(Fonte: The Irish Post)

 

EDITADO EM:  02 de Julho de 2019.

 

Paul Dowling está trabalhando em um novo livro no qual ele coleciona toda a discografia de Elvis Presley, mundialmente, publicada pela RCA, focando principalmente em raridades. 
O livro deve ser publicado no próximo ano. 
O autor forneceu algumas prévias em sua página no Facebook "Worldwide Elvis Rare RCA Vinyl".

 

Fonte: ElvisDaybyDay

 

 

 

 

Elvis chegando em Baton Rouge, LA, em 17 de junho de 1974.

 

 

 

A foto abaixo é de um telegrama de 1957 que Elvis Presley enviou para uma jovem fã. A jovem fã era Kristen Peterson, filha do ator Arthur Peterson, um ator veterano de rádio e cinema, talvez mais conhecido como "The Major" na série de TV culta clássica "Soap". Kristen teve um grande sonho, convidar Elvis para sua festa de aniversário! Elvis estava no auge de sua carreira pré-militar no início de 1957 e teve que recusar educadamente o convite. A decepção de Kristen deve ter sido mitigada um pouco por um telegrama do Elvis, com o encerramento, 'All My Love, Elvis Presley'!

Elvis Presley Telegram para Young Fan (1957).

 

EDITADO EM:  01 de Julho de 2019.

 

A Sony Music lançará o 'Elvis Live 1969', em edição limitada, uma caixa com 11 CDs, um livro com 52 páginas repleto de fotos e memorabília raras! Este incrível lançamento trará um show totalmente inédito e completo, mixado e masterizado.

A obra apresenta uma fase importante na carreira de Elvis em detalhe, seus primeiros shows ao vivo após seu retorno triunfante em 1968 para o NBC, depois de 8 anos de ausência de tocar ao vivo. Este conjunto de de 11 CDs apresenta os primeiros de seus muitos compromissos no The International Hotel (vários dos quais são liberados na íntegra pela primeira vez, com um show totalmente inédito).

 

Elvis Live 1969 Boxset.

 

A embalagem contém 11 CDs alojados em 2 portadores de mídia separados (um segurando 6 discos, o outro segurando 5 discos) e um livro com 52 páginas.

Click aqui e veja a relação das músicas deste lançamento 

 

 

 

A Sony Music lançará 'Elvis Now' em LP de 180 gramas (Vinil Amarelo) em 19 de julho. Esta é uma edição limitada com apenas 2.500 cópias numeradas individualmente.

Elvis Presley gravou seu décimo sexto álbum 'Elvis Now' durante sessões diferentes entre 1969 e 1971. O single 'Until It's Time for You to Go' / 'We Can Make The Morning' chegou às paradas nos EUA e no Reino Unido, enquanto 'Sylvia' tornou-se um sucesso para Elvis no Brasil. O álbum é uma mistura dos diferentes estilos musicais que Presley interpretou durante sua vida.

 

'Elvis Now' (Vinil Amarelo) LP Record da Sony Music.

 

Side A

1. Help Me Make It Through The Night
2. Miracle Of The Rosary
3. Hey Jude
4. Put Your Hand In The Hand
5. Until It's Time For You To Go

 

Side B

1. We Can Make The Morning
2. Early Mornin' Rain
3. Sylvia
4. Fools Rush In (Where Angels Fear To Tread)
5. I Was Born About Ten Thousand Years Ago

 

EDITADO EM:  28 de Junho de 2019.

 

Nova versão do 'American Sound 1969' DIGITAL: A coleção apresenta mais de 90 faixas de material raro e inédito das sessões American Sound Studio de 1969 de Elvis, que resultaram no álbum From Elvis In Memphis no final daquele ano. From Elvis In Memphis está entre os discos mais amados de Elvis, gerando o sucesso icônico “In The Ghetto”.



(Fonte: SONY / ElvisInfoNet)

 

 

 

26 de Junho de 2019 marca 42 anos desde a última apresentação ao vivo de Elvis!

O último show de Elvis foi realizado na Market Square Arena, em Indianapolis, Indiana, em 26 de junho de 1977, diante de uma multidão de 18.000 pessoas. 

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

O jornalista australiano Steve Dunleavy, que ganhou fama nos Estados Unidos como apresentador e repórter do A Current Affair, e autor do livro "Elvis What Happened?" morreu na segunda-feira, 24 de junho, aos 81 anos.

Dunleavy desempenhou um papel inglório na história de Elvis, sendo o jornalista que escreveu (junto com Red West, Sonny West e Dave Hebler) o livro infame, Elvis What Happened?

Lançado pouco antes da morte de Elvis em agosto de 1977, o livro dos tablóides, apelidado de "The Bodyguard Book" e publicado pelo império de mídia Murdoch, era um vendedor multimilionário que irritou muitos fãs de Elvis em todo o mundo.

 Imagem relacionada

Os três guarda-costas Red & Sonny West e Dave Helber culpam Dunleavy por distorcer suas histórias para criar o sensacionalismo Murdoch Tabloid.

"Nós não tínhamos absolutamente nenhum controle sobre o conteúdo. Os editores quiseram sensacionalizar o livro e nossas entradas foram ignoradas." Segundo Dave Hebler

 

(Fonte: TV Tonight / ElvisInfoNet)

 

EDITADO EM:  25 de Junho de 2019.

 

Era 27 de agosto de 1965. Os Beatles estavam na véspera de cantar no Balboa Stadium, em San Diego. Elvis estava no meio de filmar Paraíso do Havaí, em Hollywood. Naquela noite, entre 10 e 11 da noite, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr chegaram numa limusine na casa de Elvis, 565 Perugia Way, em Bel Air, e Elvis os cumprimentou pessoalmente na porta o que ficou conhecido como a 'reunião de cúpula' da música pop e Rock and Roll. "Se vocês vão me encarar a noite toda", brincou Elvis, "vou para a cama!"

Autógrafos dos Beatles em artigos de papelaria pessoais de Elvis |  27 de agosto de 1965.

Na verdade, Elvis ficou impressionado também, mas o gelo foi quebrado e a noite teve Elvis e John, Paul e George tocando guitarra (enquanto Ringo, sem bateria, batia na lateral de uma cadeira), a admiração da nova sauna de Elvis, riram de um fã que se infiltrou na casa e começou a gritar histericamente.

Uma relíquia sobrevive daquela lendária reunião. Jerry Schilling, um membro da Máfia de Memphis, pegou os autógrafos de todos os quatro Beatles em uma folha de papel pessoal de Elvis e registrou o evento '27/08/65'. Os autógrafos são nítidos em tinta azul, a palavra "Elvis" é pré-impressa no canto superior esquerdo da folha, e a dinâmica das assinaturas do "quarteto" na papelaria de "The King" é, por falta de uma palavra melhor, mágica.

 

(Fonte: Elvis Austrália)

 

 

 

Elvis Presley Fotografia Bel Air 1965.

 

Esta fotografia de Elvis Presley é inédita e foi tirada na casa de Elvis em Bel Air em 1965 por Eddie Richardson, o presidente do Elvis Presley Fan Club na época.

 

 

 

Cartas revelando como Sam Phillips lutou para conseguir a música de Elvis Presley foi para o leilão de Henry Aldridge & Son. 
As cartas datam de julho de 1954, quando Elvis tinha 20 anos, lançou seu primeiro single e eles revelam como Sam Phillips se deparou com executivos de gravadoras e DJs que disseram "não vale a pena". 
As críticas surpreendentes surgiram em uma série de cartas, nunca vistas antes na íntegra. 

 

O fascinante arquivo, à venda por 50 mil libras, revela apelos calamitosos feitos por magnatas que diziam que a música de Elvis "nunca venderia" apesar de sua popularidade no Tennessee.

O empresário da música de Memphis na época, Sam Phillips, dono da Sun Records, escreveu para os figurões da indústria citando "um novo artista que está causando tremenda excitação" na esperança de que as canções de Elvis pudessem ser ouvidas mais adiante.

Mas suas cartas se depararam com uma recepção morna, apesar de ele tentar conquistar os destinatários dizendo "essa coisa chamada Elvis Presley é tremenda". 
Elvis tinha acabado de lançar seu primeiro single, That's All Right. Mas enquanto a música se tornou popular em seu estado natal do Tennessee, vendendo uma quantidade sem precedentes de 4 mil cópias, gravadoras e estações de rádio de Los Angeles a Miami não ficaram impressionadas.
O distribuidor de discos de Miami, Marvin Lieber, escreveu de volta: "Os moradores locais não vão nem tocá-lo... já que consideram isso muito atrevido". 
Nate Duroff, da Monarch Records, de Los Angeles, escreveu: 'Os discos de Elvis Presley não seriam vendidos em Los Angeles. Eu sei que o ocidental e caipira aqui 'não tem vez' nas vendas.' 
O arquivo com 47 cartas cobre os 16 meses que Elvis assinou com a Sun Records. 
As cartas pertencem a um colecionador britânico que agora as vende através de Henry Aldridge e Son Auctioneers. 
O leiloeiro Andrew Aldridge disse que eles documentam a evolução de Elvis Presley e o nascimento do rock 'n' roll. 
“Este é um dos arquivos mais importantes de cartas relacionadas às primeiras partes da carreira de Elvis Presley já oferecidas em leilão. Ele narra o nascimento da carreira de Elvis e a gênese da jornada que o levaria no caminho para o estrelato. Ele está sendo leiloado quase 65 anos após o dia em que seu primeiro single foi lançado.

Elvis não era ninguém quando assinou com a Sun Records. Ele gravou That's All Right e a primeira correspondência de Sam Phillips nem sequer mencionava o nome de Elvis. Sam enviou essas cartas para executivos de toda a América, mas a resposta que ele recebeu foi morna, para dizer o mínimo.

"A carta de rejeição da Monarch Records declarando que Elvis Presley nunca venderia em Los Angeles tem que ser um dos piores julgamentos feitos na indústria da música de todos os tempos." 
"O dono atual, que é britânico, comprou-os há cerca de 10 anos e eles nunca foram vistos antes em sua totalidade." 
Uma das primeiras cartas enviadas por Sun é datada de 29 de julho de 1954 para Nate Duroff da Monarch Records.

 

(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  21 de Junho de 2019.

 

'Elvis Live 1969' trata-se de um Conjunto de Luxo contendo 11 CDs referente aos 50 anos da Sony Ericsson.
Quatro destes CDs são de 1969 shows de Elvis em Las Vegas que nunca foram lançados com o show completo.
O Elvis Live 1969 mostra uma fase incrivelmente importante na carreira de Elvis em detalhes definitivos de seus primeiros shows ao vivo, após seu retorno triunfante de 1968 para a NBC, após uma ausência de oito anos ao vivo. Os CDs apresentam os primeiros shows completos das apresentações no The International Hotel (vários dos quais são lançados na íntegra pela primeira vez, com um show totalmente inédito), permitindo uma visão mais definitiva do glorioso retorno do The King ao palco dos shows. O livro que acompanha tem 52 páginas que inclui fotos raras, recordações e uma história oral de Ken Sharp, entrevistas históricas com Elvis, Coronel Tom Park, Tom Jones, Jerry Schilling, James Burton, Cissy Houston, Terry Blackwood, George Klein, Fats Domino e outros.

 
(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  20 de Junho de 2019.

 

O novo livro 'Elvis in Vegas', conta a história de como Las Vegas salvou Elvis e Elvis salvou Las Vegas no maior retorno musical de todos os tempos.

Elvis in Vegas, tem uma visão revisionista, argumentando que Vegas é onde o Rei do Rock and Roll ressuscitou sua carreira, se reinventou como um performer, e criou o show mais emocionante da história de Vegas.
A noite de estréia de Elvis em 1969, em Las Vegas, foi sua primeira vez em um palco ao vivo em mais de oito anos. Sua carreira tinha ido embora fazendo filmes ruins, algumas músicas pop medíocres que não faziam mais parte das paradas e ele foi descartado pela maioria dos críticos como sendo do outro lado da colina. Mas em Vegas ele tocou no maior showroom do maior hotel da cidade, atraindo mais pessoas para suas apresentações de quatro semanas do que qualquer outro show na história de Las Vegas.

Seu desempenho foi elogiado, 'Suspicious Minds' deu a ele seu primeiro número um em sete anos, e Elvis se tornou a maior estrela de Vegas. Nos sete anos seguintes, ele realizou mais de 800 shows lá e esgotou todos.

Elvis trouxe um novo tipo de experiência: uma extravagância exagerada de show de rock. Ele estabeleceu um novo bar para os artistas de Vegas, com o maior salário, a maior produção musical e a maior campanha de promoção que a cidade já tinha visto.

Ao fazê-lo, Elvis abriu a porta para uma nova geração de artistas pop / rock e trouxe uma nova audiência para Vegas, um público de massa da América Central que Vegas depende para o seu sucesso até hoje.Um conto clássico de retorno, tendo como pano de fundo a era de ouro de Las Vegas, o Elvis in Vegas é uma história de bem-estar para as idades. 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Faz 37 anos que Graceland é um dos destinos mais emblemáticos do mundo. Graceland abriu as portas para visitação pública em 7 de junho de 1982, estando presente a tia de Elvis Delta e Jack Soden para cortar a fita. Desde aquele dia, mais de 20 milhões de pessoas já visitaram a mansão de Elvis conhecida como a segunda casa mais reconhecida nos Estados Unidos depois da Casa Branca.  

Nos últimos 37 anos, o campus de Graceland se expandiu consideravelmente.

Elvis Week começou a ser realizada no aniversário de sua morte. A comemoração do 20º aniversário da Elvis Week, em 1997, atraiu um público sem precedentes e, em 2002, cerca de 40.000 fãs compareceram.

No 40º aniversário do falecimento de Elvis, em 2017, pelo menos 50.000 fãs compareceram à Vigília da Luz de Velas.

Exposições são regularmente adicionadas para que os visitantes sempre tenham algo novo para ver. (Ao lado podemos ver o folheto original de 1982!)
Em agosto passado, Graceland abriu uma bela e nova capela para casamentos e renovações de votos. A Capela situa-se entre a mansão e a Guest House e é a estrela do novo filme de Hallmark Channel, "Wedding at Graceland".


(Fonte: EPE / EIN)

 

 

 

 

Elvis sempre fez de tudo para sua família, e a última ideia de publicidade de sua ex-esposa Priscilla é a prova disso. 
Em seu 74º aniversário neste ano, 24 de maio, Priscilla revelou um vídeo caseiro de momentos mais felizes no casamento do casal. 
O clipe mostra o Rei do Rock 'n' Roll surpreendendo sua então esposa com uma comemoração de 22 anos em 1967. 

Elvis é mostrado com o braço em volta de Priscilla e ela timidamente vê a multidão reunida em Graceland.
Priscilla parecia apaixonada pelo flashback, relembrando o "tempo passado" e dizendo que suas memórias daquele tempo em sua vida são muito vivas".
Elvis e Priscilla se conheceram em 1959 quando ele estava servindo o Exército na Alemanha, eles se casaram em 1967, deram as boas vindas a Lisa Marie em 1968 e se divorciaram de 1973.

 

Veja o vídeo desse momento abaixo...

 


(Fonte: EIN)

 

 

 

Em um recente post no Instagram, a lenda do violão do Led Zeppelin, Jimmy Page, compartilhou uma história de como ele prestou homenagem à Elvis em 1998. 
Ele mencionou como a visão de Elvis Presley mudou o mundo.
Ele escreveu o seguinte:

 

“Neste dia de 1998, toquei em Tupelo, onde Elvis nasceu e cresceu, quando não havia atrações locais além dos campos de algodão ou de chegar a Memphis.
Quando Elvis cresceu, deve ter sido bastante sombrio, mas o branco e o preto escolheram o algodão lado a lado e a música indígena local proporcionou a trilha sonora desse ambiente difícil e foi preciso o gênio visionário de Elvis para misturar essas fontes musicais e mudar o mundo .

 

 

 

Este ano, o time de gravadoras Straight Arrow promete focar especialmente nos shows dos anos de 1969 à 1972.

O CD 'ELVIS - Kentucky Rain' apresenta o de 22 de fevereiro de 1970. O show Midnight Las Vegas é um show inédito, tirado diretamente de uma fita master gravada originalmente pelo público.


(Fonte: EIN)

 

 

 

O segundo lançamento da Straight Arrow intitula-se 'Like A Greek God'. O show da meia-noite de 4 de setembro de 1970 é um show inédito em gravação, foi tirado de uma fita original.

Em 2005, o selo "Memory Records" usou 6 faixas desta fita como um bônus para o CD "The Midnight Hour".

 

(Fonte: News, EIN)

 

EDITADO EM:  05 de Junho de 2019.

 

O último registro visual e de arquivo de Paul Belard da história de Elvis se concentra em apenas um mês, setembro de 1958.

Este foi o mês em que Elvis se preparou para deixar os EUA. sobre a implantação na Alemanha para continuar seu treinamento no Exército.

 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Um enorme centro de exposições foi inaugurado em Graceland semana passada com três exposições no estilo museu, “Muhammad Ali: Maior de Todos os Tempos” e "Um século da Motocicleta Americana”.
Elvis e Muhammad Ali foram amigos. Elvis uma vez deu á Ali um manto feito por encomenda em Las Vegas no início de 1970.

Uma réplica desse manto é parte da exposição sobre Ali, junto com fotos do boxe peso-pesado e campeão dos direitos civis e outros artefatos.

A nova sala de exposições também inclui uma sala de refeições e um bar de serviço completo projetado para se assemelhar a famosa "Jungle Room" em Graceland.

Joel Weinshanker, sócio-gerente da Graceland Holdings, disse que espera que o novo salão, de US $ 20 milhões, atraia mais convenções para Graceland.
A exposição é parte de uma continuação de US $ 40 milhões de um plano mestre para o re-desenvolvimento de Graceland.

 

(Fonte: News, Source, EIN)

 

 

 

ELVIS, ainda é Top 10 dos hits britânicos: A Forbes informou que mais de quarenta anos depois de sua morte, ELVIS ainda domina a lista dos 10 melhores sucessos no Reino Unido. 
A Official Charts Company UK publicou recentemente o ranking dos artistas de maior sucesso no Reino Unido com base em quantos top 10 singles eles traçaram.
Elvis Presley lidera com um surpreendente 76 top 10 hits no Reino Unido. Ele não é apenas o primeiro lugar, ele também é o único a bater mais de 70 Top 10, e que a realização pode permanecer dele e dele sozinho por um longo tempo.

Cliff Richard vem em segundo com 68, seguido de perto por Madonna, que tem 63 top 10 em seu crédito. Completando os cinco primeiros estão Michael Jackson (44) e Kylie Minogue (34).

 

(Fonte: JGansky / EIN)

 

 

 

'Elvis Summer Festival' 72: Outro livro de Elvis de alta qualidade do autor Keiran Davis . 
Este volume é dedicado ao Festival de Verão de 1972 de Elvis em Las Vegas. 
O livro com 154 páginas inclui histórias, documentos, fotografias, desenhos arquitetônicos e mais do Festival de Verão de 1972 de Elvis no Las Vegas Hilton. 
Este livro contém o diário final / memórias de Peggy Elzea (além das de muitos outros fãs) que participaram de alguns dos shows. 
Foram os diários de Peggy Elzea que fizeram com que Keiran Davis publicasse o livro "Live At The International" um livro incrível de capa dura, cheio de fotos coloridas.
 

(Fonte: KD / EIN)

 

EDITADO EM:  27 de Maio de 2019.

 

O xerife Bill Morris fala sobre os últimos dias de Elvis. Quando publicou recentemente seu novo livro, o xerife do condado de Shelby, Bill Morris, que era amigo de Elvis, falou sobre o rei do rock and roll e a última vez que viu a estrela e como isso trouxe lágrimas aos seus olhos. 
Foi em 1977, apenas 60 dias antes de Elvis morrer de um ataque cardíaco que muitos acreditam ter sido causado por seu vício em barbitúricos prescritos. O ex-prefeito e xerife do condado de Shelby, Bill Morris, havia providenciado para assistir a um filme com Elvis, mas quando ele colocou os olhos em seu amigo de infância, ficou chocado.
"Eu não pude acreditar quando vi a forma que Elvis estava quando veio nos ver.

 

Ele estava imenso. Ele estava com muitos quilos acima do seu peso", disse Morris, que está com 86 anos, à Fox News. "Minha esposa Ann sempre o incomodou, como se fosse sua mãe, eles se conheciam há muitos anos. Ela o abraçou. Todos nós nos abraçamos. E todos tínhamos lágrimas nos olhos porque ele parecia tão ruim e me senti muito mal com aquilo". 
Morris lembrou como sua esposa repreendeu Elvis pelo estado em que ele se encontrava e ele prometeu a ela que "ia melhorar". A próxima vez que Morris viu seu amigo novamente, ele estava morto em um caixão.
"Eu simplesmente não podia aceitar a totalidade de tudo", Morris, que conhecia Elvis desde o colegial, "Ele estava no caixão, mas eu não podia acreditar que ele estivesse morto. Ele tinha apenas 42 anos de idade. Eu não queria aceitar aquela situação". 
Olhando para trás, Morris disse que a amizade deles foi inevitável.

No entanto, os dois só viriam se encontrar anos depois, na formatura do segundo grau da esposa de Morris. 
Eles desenvolveram uma amizade que durou ao longo dos anos e eles nunca perderam contato, mesmo quando Elvis obteve fama mundial. 
"Elvis era apenas um cara normal fazendo coisas normais. Isso sempre me impressionou". Disse Morris. 
O ex-xerife recentemente publicou um livro documentando as personalidades que encontrou durante sua vida no Tennessee, incluindo Elvis. "Bill Morris: Uma Vida Lendária" procura dissipar os equívocos em torno de Elvis Presley, incluindo sua dependência de medicamentos prescritos.
"Eu acho que muitas pessoas pensavam que Elvis usava drogas ruins, drogas de rua. Mas ele nunca fez isso. Ele tomou muitos remédios, mas foram medicamentos prescritos, que indubitavelmente o prejudicaram, mas ele nunca mexeu com coisas como maconha, ópio nenhum desses tipos de drogas que você compraria na rua". 
Morris disse que Elvis sempre foi humilde e nunca deixou a fama subir à cabeça. 
"Nós poderíamos trazer uma pilha de amigos para fazer uma pequena festa em sua casa e ele era apenas um dos caras", disse ele. "Ele sempre teve um bom relacionamento pessoal com as pessoas com quem cresceu".

 
(Fonte: FoxNews / EIN)

 

EDITADO EM:  22 de Maio de 2019.

 

Paul Belard, editor prolífico de Elvis,lançou recentemente mais dois títulos como parte de seu projeto para documentar a história de Elvis através de imagens (bem conhecidas e obscuras) e material de arquivo raro.

Nigel Patterson da EIN oferece sua perspectiva sobre o que o primeiro dos novos livros da Belard, Elvis de janeiro a fevereiro de 1956, tem a oferecer.

Os meses do título estavam entre os mais importantes no início da carreira de Elvis e Paul Belard desenterrou uma ampla gama de material interessante e raro.

(Fonte: EIN)

 

 

 

A lenda do cinema Irwin Winkler, 87 anos, diretor/produtor de grandes clássicos como The Mechanic e Rocky, compartilhou algumas de suas histórias de Hollywood com o New York Post. 
Ao longo de seus 50 anos de carreira como roteirista, diretor e produtor, Winkler trabalhou com Robert De Niro, Sylvester Stallone, Martin Scorsese, Liza Minelli, Demi Moore e Elvis Presley. 
Winkler, agora morando em Los Angeles, revelou uma história era sobre Elvis.
 
Um dos primeiros filmes de Winkler foi Double Trouble, de 1967 , estrelado por Elvis Presley, na época com 32 anos, como um músico que se envolve com uma herdeira britânica.
Double Trouble foi dirigido por Norman Taurog e produzido por Judd Bernard e Irwin Winkler para a MGM. 
O cantor encantou Winkler no set. "Elvis era educado e uma boa companhia, mostrava interesse pelas coisas".
Mas Winkler também descobriu em Elvis o lado mais sombrio da fama. Por um lado, embora o cantor aspirasse a papéis mais profundos, seu empresário de ferro, o coronel Tom Parker, se recusou a permitir isso. 
Winkler disse que Elvis falou para ele o quanto ele admirava Point Blank, o thriller de vingança que o produtor fez naquele mesmo ano.
"Eu gostaria de poder fazer filmes assim", disse Elvis. "Eu não posso fazer isso porque o coronel não me deixa"
A carreira de Elvis também estava diminuindo até então, observou Winkler, mas o cantor não aceitou esse fato. 
Todos os dias, quando ele deixava o estacionamento da MGM em um carro com seus amigos Red e Sonny, eles jogavam um cobertor sobre o cantor para escondê-lo da vista de fãs que o adoravam. 

Mas, na realidade, Winkler disse ao The Post, ninguém estava esperando para vê-lo.

Elvis pode não ter se escondido sob cobertores no final de 1966, mas logo depois Double Trouble foi lançado nos cinemas em abril de 1967, e o Coronel Parker iniciou as negociações com a NBC para o "Comeback Special" e a popularidade de Elvis mais uma vez foi superada. 

 

(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  16 de Maio de 2019.

 

A MAIOR REALIZAÇÃO DE Elvis Presley ... (que ninguém está falando)

A MAIOR REALIZAÇÃO DE Elvis Presley...

(que ninguém fala)

 

Questão:

O que faz um homem de 85 anos da China? uma mulher de 63 anos do Brasil; um homem de 44 anos da Polônia; e uma adolescente de 18 anos de Dallas, Texas, EUA Tem em comum?

Em uma única palavra ... Elvis.

 

Click Aqui e Continue Lendo

 

 

 

Duets And Harmonies: Ao longo dos anos houve muitos duetos lançados com Elvis, durante sua vida, mas ainda mais depois de sua morte... 
A CMT apresentou este lançamento, que tem duetos originais e rara "harmonia". Tem versões e alguns novos duetos que não foram lançados em nenhum CD!
Os duetos incluem: Lisa Marie Presley, Connie Francis, Ray Charles, Richard Cliff, Anita Wood, Dale Watson, Kitty White, Charlie Hodge, Michael Buble, Nancy Sinatra, Ann Margret, JD Sumner, Barbara Streisand, Dolly Parton, Helene Fischer, Jerry Reed, Celine Dion, Shaun Nielsen, os irmãos Gatlin e Glen Cambell!

O dueto entre Elvis e Dolly Parton, com a versão de In the Ghetto é muito diferente do original, poderia ter sido um grande lançamento para um disco! 
"Ray Charles" fornece uma ótima versão "orquestrada" de I'll Never Stand In Your Way, onde Elvis muito jovem se junta a ele como se estivesse cantando juntos em casa, o mesmo vale para My Happiness com "Connie Francis".

Outro destaque é a versão de Softly, As I Leave You, com Michael Buble. 
Tracks inclui... I Love You Because (Com Lisa Marie), I’ll Never Stand in Your Way (Com Ray Charles), Have I Told You Lately That I Love You (Com Michael Buble), Today, Tomorrow and Forever (Com Ann Margret), Just Pretend (Com Helene Fischer), In the Ghetto (Com Dolly Parton), If I Can Dream (Com Celine Dion), Softly, As I Leave You (Com Michael Buble), Help Me (Com os irmãos Gatlin), We Call on Him (Com Glen Campbell) e Where No One Stands Alone (Com Lisa Marie Presley). 

(Fonte: EIN)

 

 

 

Para mostrar que o valor de Elvis na mídia está aumentando novamente, os tabloides estão novamente apresentando histórias sobre Elvis estar vivo. 
Desta vez, os tabloides estão dizendo que foi descoberto um vídeo onde mostra que Elvis Presley ainda está vivo. 
A morte trágica de Elvis Presley foi uma das que muitos fãs nunca se recuperaram totalmente. Alguns até afirmam até hoje que o Rei do Rock n 'Roll está vivo em algum lugar, vivendo sua vida em sigilo depois que a pressão da fama tornou-se demais. Uma entrevista recém ressurgida de 1974 estimulou essa teoria ainda mais. 

 

O vídeo foi filmado em Houston, no Texas, enquanto Elvis se preparava para uma apresentação. Os olhos do cantor parecem ser marrons no clipe, o que alguns teóricos tomam como prova de que ele estava usando um algum dublê. Todos os fãs de Elvis sabem que ele tinha olhos azuis brilhantes.

Uma pessoa escreveu sobre o vídeo no The Sun. "No vídeo, pode-se ver claramente os olhos castanhos e os trejeitos como sendo diferentes do de Elvis!"

Os que costumam falar sobre o assunto, sempre afirmaram que Jesse realmente sobreviveu e foi mantido em segredo para servir como seu dublê mais tarde na vida. Esta teoria é obviamente defeituosa e baseada em conjecturas, especialmente porque Elvis não nasceu famoso. Ainda assim, os comentários especularam. 
Com o novo filme de Baz Lurhmann sendo lançado em 2021, parece que o legado de ELVIS não vai desaparecer tão cedo. 

(Fonte: Tabloid Rubbish/EIN)

 

EDITADO EM:  07 de Maio de 2019.

 

Um novo livro foi anunciado para setembro deste ano intitulado "Elvis Through the Ages: Images From The Hollywood Photo Archive".
Desde o início de sua carreira até a morte, o ícone de Hollywood, Elvis Presley, cantou e encantou milhares de pessoas. O livro inclui dezenas de imagens há muito esquecidas ou abandonadas em arquivos de estúdio. Contem 100 das mais raras imagens raramente vistas de sua carreira. Para os fãs de Elvis que acham que já viram de tudo, este livro fornecerá uma nova lente de um amado ícone americano. 
O livro é de capa dura com 144 páginas de tamanho A4.


(Fonte: EIN)

 

 

 

Tom Jones, 78 anos, começou uma nova turnê mundial chamada Jones A Turnê. Nela ele se lembrava de ter saído com Elvis em Las Vegas, onde os dois às vezes ficavam acordados a noite toda ouvindo música.

"Sabe, quando eu cantava muito em Las Vegas, às vezes eu estava lá na mesma época que Elvis. Às vezes ficávamos acordados a noite toda. Elvis gostava de cantar canções gospel, eu adorava ouvi-lo e aprender". 

 

(Fonte: EIN)

 

EDITADO EM:  05 de Maio de 2019.

 

52º Aniversário de Casamento de Elvis com Priscilla. Elvis e Priscilla se casaram em Las Vegas, em 1º de maio de 1967. Marty Lacker observou que a cerimônia foi simples, mas a coletiva de imprensa que se seguiu foi louca. Os convidados foram levados para a Sala Aladdin, onde a recepção do café da manhã de casamento para cem pessoas estava prestes a acontecer. 

Elvis, Priscilla e George Klein, Joe e eu fomos levados a uma sala diferente onde havia repórteres e cinegrafistas de todo o país. 
A imprensa não estava na cerimônia, nem poderiam entrar na recepção.
Esta foi a conferência de imprensa que substituiu a reunião de uma hora agendada pelo Coronel. Elvis e Priscilla sentaram-se a uma grande mesa na frente da sala, enquanto o resto de nós ficamos ao lado. 
Os repórteres começaram a disparar perguntas para Elvis. "O que fez você finalmente se casar?" "Por que você desistiu de ser solteiro?" "Há quanto tempo você estava noivo?"

Elvis e Priscilla lidaram bem com as perguntas. Então, o Coronel, a seu modo, acabou com a entrevista...

Lamar Fike lembra: "Elvis me ligou e disse: "Eu vou fazer uma segunda recepção em Graceland para todos que não puderam ir para o casamento, e eu quero você lá. Antes disso vou para o rancho Circle G".

(Fonte: EIN)

 

 

 

O britânico Colin Paul está atualmente trabalhando em um novo documentário que se concentrará em como a mídia mundial reagiu à morte de Elvis e as conseqüências que se seguiram. As informações erradas sobre se as drogas estavam envolvidas, as mentiras iniciais informaram sobre ele ser encontrado no quarto.

Apresentando notícias originais transmitidas de todos os EUA, Reino Unido e outros países da Europa, também haverá entrevistas com aqueles que estiveram lá, o que aconteceu, além de algumas tiradas diretamente daquele dia fatídico. 
A primeira metade do documentário concentra-se nas reações da mídia dos EUA, enquanto a segunda metade dará aos fãs uma olhada na reação do Reino Unido. Colin Paul disse à Elvis Express Radio: "Eu tenho algumas entrevistas com algumas pessoas próximas a Elvis, gentilmente cedidas por meu amigo Carey Rayburn em Memphis, que estará entrelaçada com imagens de arquivo. Eu queria juntar tudo. Então aqueles que não estavam lá na época poderão ver como a morte de Elvis afetou a todos nós".
'42 @ 42' está programado para ser lançado no 42º aniversário do falecimento de Elvis, em 16 de agosto de 2019 através do Youtube para os fãs em todo o mundo.


(Fonte: ElvisExpressRadio / EIN)

 

 

 

Morreu aos 84 anos a atriz Anne Neyland, que contracenou com Elvis Presley no filme 'Jailhouse Rock'. Durante as filmagens de Jailhouse Rock ela e Elvis namoraram.

Ela foi Miss Texas, e foi uma das pessoas que chegou a visitar Elvis no hospital, quando ele acidentalmente engoliu um dente enquanto praticava a seqüência de dança do filme.

Neyland interpretou Laury Jackson e Elvis estrelou como Vince Everett.


(Fonte: EIN)

 

 

 

O novo livro "O Poderoso Elvis: Uma Biografia Gráfica", é uma homenagem de sua vida e tempos na forma de um livro de arte, contada através da visão única do lendário designer e ilustrador Seymour Chwast. Belamente ilustrado totalmente, apresenta um retrato aprimorado de uma das maiores celebridades da América. 
O Poderoso Elvis nos lembra do contínuo estrelato de um dos cantores americanos mais populares de todos os tempos. Através das ilustrações, desenhos e quadrinhos de Chwast, nós revivemos sua juventude, sua ascensão meteórica à fama e como ele foi afetado e, por sua vez, afetou o mundo da música nos muitos gêneros que dominou.

O livro cobre suas primeiras aparições na televisão, Graceland, seu encontro com o Presidente Nixon e seu casamento com Priscilla e muito mais. 
Milhões de fãs o amaram, compraram seus discos, participaram de seus shows esgotados e assistiram seus trinta e três filmes. A morte, quarenta anos atrás, não diminuiu sua fama. "Elvis vive!"
O livro tem 72 páginas.

 
(Fonte: NP / EIN)

 

EDITADO EM:  22 de Abril de 2019.

 

 

Em meados da década de 1960, Elvis era magro, bronzeado e mais bonito do que qualquer homem mortal merecia ser. 
Quando não estava fazendo filmes em Hollywood, ele regularmente desfrutava em andar a cavalo em Graceland no Circle G Ranch. Ele gostou muito de ter comprado o rancho. 
Durante este período, Elvis muitas vezes usava vestuário ocidental, incluindo camisas ocidentais em uma variedade de cores.
Elvis pode ser visto vestindo camisas ocidentais semelhantes ao filme de 1968, "Stay Away Joe".

No CIRCLE G, ele era o "Elvis Fazendeiro", o "Cowboy a Cavalo". Ele tinha uma grande variedade de roupas ocidentais em seu guarda-roupa pessoal durante este período. 

 

 

 

 

Camisa Lamê Prateada de Manga Comprida

 

Esta camisa foi comprada e usada por Elvis. Ele deu para Tish Henley, sua enfermeira particular, que morou na parte de trás de Graceland em um trailer móvel com seu marido, Tommy Henley que trabalhou em Graceland. A foto de baixo mostra Elvis vestindo uma camisa similar no Liberty Terra, parque de diversões em Memphis em 1960. 

A camisa tem Certificado de Autenticidade de Tish Henley e Chris Davidson do Museu Elvis-A-Rama.

 

 

 

 
Rara Camisa Segal de 1960 Usada po Elvis
 
Esta camisa foi usada por Elvis em 1960. Elvis mais tarde deu ao amigo e guarda-costas Sonny West. Em 1980, a camisa foi adquirida pelo pelo Museu Elvis Presley no Tennessee, onde ficou em exposição por mais de 30 anos, o conteúdo do museu inteiro foi comprado por um colecionador ano passado. Esta camisa foi um dos vários itens emprestado para Graceland e foi destaque na exposição “The Wonder of You Tour” endossado por Graceland. 

A camisa tem Certificado de Autenticação. Tem também uma imagem de Elvis vestindo a mesma camisa em meados de 1960, que é ao mesmo tempo.

 

 

 

O compositor britânico Les Reed, co-autor dos sucessos 'Girl Of Mine' e 'Sylvia', gravadas por Elvis Presley morreu aos 83 anos.


Reed foi premiado com o OBE em 1998, ambos para serviços de música.

 


(Fonte: EIN)

 

 

 

The Spirit Of '76 - Elvis Live In Champaign 1976, é o último livro do especialista em Elvis-on-tour, Kieran Davis.


O livro cobre o show de Elvis em Champaign, em outubro de 1976. Possui 136 páginas no formato de capa dura com fotografias do concerto e do coliseu.


É diferente de outros livros pois consiste em aproximadamente 90% de fotografias em preto e branco. 
O mesmo livro foi também lançado em Edição Especial Para Colecionador. Nele vem uma fotografia impressa de 1976. 
Cada foto é diferente e há apenas uma de cada.

(Fonte: The Elvis Presley Show)

 

EDITADO EM:  19 de Abril de 2019.

 

O autor e pesquisador de Elvis, Paul Belard, publicou os últimos livros de fotos de seu projeto em andamento para apresentar um registro abrangente da vida de Elvis. Seus novos títulos são: Elvis 1956, janeiro e fevereiro e Elvis em setembro de 1958 - Germany Bound.

 

 

Paul tem inúmeros outros títulos em fase de conclusão, incluindo Elvis em Maio de 1956Elvis em Outubro de 1958Elvis em Novembro e Dezembro de 1958, bem como os volumes temáticos, Elvis um HumanitárioEmblemas de Elvis; Policiais e Armas e Publicidade Elvis.

(Fonte: EIN)

 

 

 

Foi anunciada uma nova turnê apresentando os maiores sucessos de Elvis Presley.

A turnê Greatest Hits vai atingir seis arenas em todo o Reino Unido em novembro / dezembro de 2019. 
Além de apresentações da Royal Philharmonic Orchestra, desta vez o show também contará com a banda TCB.

Priscilla Presley e Jerry Shilling aparecerão no palco contando histórias, fotos pessoais e filmes caseiros raros. 
A turnê de 2019 marca 50 anos desde que Elvis fez seu retorno triunfante para a apresentação ao vivo em Las Vegas em 1969. Priscilla comentou: "Estamos DE VOLTA e melhor do que nunca!"

(Fonte: EIN)

 

 

 

Há notícias de que Erik Lorentzen (The Elvis Files) está trabalhando duro para terminar seu novo livro da série 'Gold Standard' 'Elvis: Now In Person' celebrando o 50º. Aniversário de seu retorno as shows ao vivo em Las Vegas.

Possui mais de 400 páginas com novos artigos, além de muitas fotos incluindo Elvis na construção do Hotel Internacional, a conferência em Vegas, mais uma visão detalhada das fantásticas performances de Elvis em 1969, durante a temporada de Verão, de 31 julho à 28 agosto 1969. 

(Fonte: EIN)

 

 

EDITADO EM:  07 de Abril de 2019.

 

A primeira edição do livro 'Elvis in Paris' foi publicada pelo fã clube francês Elvis My Happiness em 1999, pelo aniversário do 40º aniversário da visita de Elvis à Paris. 
Uma segunda edição foi publicada em 2007. 
Para este novo lançamento de 2019, o livro é uma edição de luxo com melhores imagens, mais texto e design elegante. Ele apresenta novos documentos e mais entrevistas do que as edições anteriores.

 

Também explica o papel essencial desempenhado por Elvis na França e inclui o texto em inglês. 
O livro, 25x25, reúne mais de 400 fotos, documentos e memorabilia.
É acompanhado por um disco de vinil, além de um CD com 20 faixas, além de uma entrevista feita em Paris. Adicionado a tudo isso tem uma reprodução em tamanho grande de uma foto tirada em frente ao Hotel Prince De Galles.

(Fonte: EMH / ElvisInfoNet)

 

 

 

Em 3 de abril de 1955, um policial estadual da Louisiana parou um Cadillac rosa e branco na Rodovia 171, em Caddo Parish, Louisiana, por estar a 80 Km por hora onde o permitido era de 60. O carro estava sendo dirigido por um jovem de 20 anos do Tennessee, Elvis Presley. 
O rei do rock and roll foi levado em custódia para a Cadeia Caddo Parish, onde ele pagou uma fiança de US $ 25 e foi libertado.

A foto ao lado mostra Elvis com os companheiros de banda Scotty Moore e Bill Black.

Abaixo o relatório da prisão mostra que a polícia teve que perseguir Elvis por 14 Km antes de fazer o carro parar.

 

 

 

Outro disco especial de Elvis lançado pela Record Store na próxima semana ´e o 'I Sing All Kinds'. Outro lançamento em francês desta vez em vinil branco.

Com vários Takes Alternativos completamente remasterizado e em 180g.

 

(Fonte: EMH / ElvisInfoNet)

 

 

 

Um ótimo lançamento em vinil da  Record Store previsto para 13 de abril. 
'Elvis In Paris, 60th Anniversary' comemora a visita de Elvis a Paris em 1959. O vinil vai sair nas cores vermelho, branco e azul, as cores da bandeira francesa. 
Também contém um livreto de 12 páginas. É uma Edição Limitada 
Além das músicas vem a Conferência de Imprensa em 1959.

Linda Capa!

(Fonte: ElvisInfoNet)

 

EDITADO EM:  30 de Março de 2019.

 

Tom Hanks está em negociações para interpretar o empresário de Elvis Presley, o coronel Tom Parker, no filme sem título da Warner Bros, de Baz Luhrmann, sobre ELVIS. A Varity deu a notícia esta semana. Enquanto Parker ajudou a lançar a enorme carreira de Elvis, ele também o atrapalhou de várias maneiras.  

Como ele próprio era nascido na Holanda e não possuía passaporte americano, nunca permitiu que Elvis fizesse uma turnê internacional.

Luhrmann vai dirigir o filme. Ele também escreveu o roteiro com Craig Pearce.
Parker descobriu Elvis quando ele era apenas um desconhecido. Tom Parker foi responsável por vários marcos, incluindo o contrato de gravação de Elvis com a RCA e sua carreira de sucesso.

Enquanto Luhrmann sempre imaginou uma estrela para fazer o papel de de Parker, para o de Elvis ele quer um novato. O diretor começou a se reunir com alguns atores para o papel. 
Em produções anteriores sobre a vida de Elvis, Parker foi interpretado por atores como Beau Bridges, Randy Quaid e Gene Jones.
Com o talento de Hanks como ator e as habilidades de Luhrmann em fazer filmes épicos e focados na música, como Moulin Rouge e Strictly Ballroom, agora há todos os motivos para começar a ficar animado com esse novo filme biográfico de Elvis.

  

 

 

Os detalhes são poucos, mas há notícias de que Erik Lorentzen (The Elvis Files) está trabalhando duro para terminar seu novo livro da série 'Gold Standard' intitulado 'Elvis: Now In Person', para celebrar o 50º. Aniversário do retorno de Elvis as shows ao vivo em Las Vegas.

São mais de 400 páginas com novos artigos, além de muitas fotos, incluindo Elvis na construção do International Hotel, conferência de imprensa de Las Vegas e uma visão detalhada das fantásticas performances de Elvis em 1969, de 31 de julho a 28 de agosto de 1969. 

 

EDITADO EM:  27 de Março de 2019.

 

Gillian Gaar é a autora do livro "O Retorno do Rei: O Grande Retorno de Elvis". Com o recentemente celebrado 50º aniversário do Comeback Special de 1968, bem como o importantíssimo 50º aniversário do retorno de Elvis em janeiro de 1969 para as sessões de  gravações em Memphis, é o momento perfeito para revisitar este livro fantástico. 
Nesta entrevista detalhada Gillian Gaar discute ...
- Quem ela entrevistou para escrever o livro 'Return Of The King';
- Elvis, Nixon e o que Egil "Bud" Krogh tinha a dizer;
- Coronel Parker... bom empresário ou apenas interesse monetário? 

 

- Como ela compara o retorno de Elvis em 1960 e o retorno ao esplendor em 1968-69? 
- Sua opinião sobre o The Searcher;
- O possível lançamento do 'Elvis In Concert' da CBS e muito mais...

CLIQUE AQUI e leia a entrevista completa

 

 

 

Nashville Elvis Festival 2019: Terceiro Festival anual de Elvis em Nashville no histórico Franklin Theatre de 28 a 31 de março. 
O evento terá apresentações de celebridades, música ao vivo, uma exibição de filmes de Elvis e 26 dos melhores artistas em tributo a Elvis de todo o mundo, dizem os promotores, juntamente com duas recriações ao vivo das sessões de gravação de Elvis.
 

Os convidados especiais incluirão a artista gospel Joanne Cash, a irmã mais nova de Johnny Cash e Greg Presley, primo de Elvis.
Concorrentes de todo o mundo competirão na rodada preliminar Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, com o vencedor passando para a Rodada da semi final do Concurso UETA em Graceland, durante a Elvis Week de 2019.

 

 

 

“Dancing with the King” (Dançando com o Rei): Foi um fim de semana com muita dança de salão e música de Elvis Presley em Tupelo no último final de semana. 
O sétimo evento anual "Dançando com o Rei" atraiu multidões lotando o mercado de Tupelo Furniture.
Houve competições de dança profissional e concursos. 
O evento é patrocinado pelo Fã Clube Tupelo Elvis Presley e todo o dinheiro arrecadado é destinado a bolsas de estudos para jovens bailarinos. 

Diana Goodman, ex-namorada de Elvis em 1975, estava no “Dancing with the King” deste ano.
Um trabalho de modelagem na época a levou, então com 24 anos, para Memphis onde conheceu Elvis. 

Goodman escreveu recentemente um livro chamado “Nashville Nights, Hollywood Lights”. No livro, ela conta seu tempo com Elvis e seus anos como modelo e artista. 
Ela disse que está impressionada com a nova geração de fãs de Elvis. 
“Eu sempre me surpreendo quando estou em um grupo ou evento de fãs de Elvis, onde vejo crianças pequenas que crescem conhecendo e admirando ele, e que o legado está sendo transmitido. Eu tenho uma neta na terceira série, fui ler em sua classe, peguei um livro, um livro infantil, “Quem era Elvis” e eu li, folheei, todos sabiam quem era Elvis”.

 

 

 

'Strike Like Lightning!' é o novo CD da gravadora Straight Arrow. O som original foi gravado da platéia em 8 de agosto de 1969 sendo inédita, celebrando o 50º aniversário do fantástico retorno de Elvis em 1969 com um show sensacional daquele ano . 
O 8 de agosto de 1969 M/S é uma gravação inédita, tirada de uma mastertape gravada recentemente. Este show nunca esteve disponível em boa qualidade de som até agora.
 
Como bônus, foi adicionado 4 faixas, gravadas durante o dia 27 de agosto de 1969 D/S. Duas dessas faixas foram lançadas anteriormente pela gravadora "Victrola", mas nunca esteve disponível qualidade de som decente, até agora. 
Como de costume, esta versão é apresentada juntamente com uma coleção de fotos tiradas em Las Vegas, NV, em agosto de 1969.

  

 

 

'There No Tomorrow' Vinil da SR Records, enfoca a temporada de Las Vegas de agosto de 1973, e este Elvis apresenta o show da meia-noite de 10 de agosto de 1973. A gravação inédita, foi feita da platéia tirada diretamente da fita original com alta qualidade. 
A atitude da SR é apresentar Elvis no auge de sua possibilidade e, sem dúvida, a primeira semana de Elvis em Vegas.

A temporada de agosto de 1973 foram apresentados grandes shows.

O início da temporada foi certamente promissor e, neste show, seu entusiasmo brilha em cada nota. Elvis executa todas as músicas ao máximo de suas possibilidades, também empurrando a banda e dando o tempo certo e apresentando todo o melhor de seu repertório, variando em todos os gêneros musicais, como só ele podia fazer. 
O vinil de 150 gramas é uma Edição Limitada.

 

 

 

'Guaranteed To Blow Your Mind' foi lançado no final dos anos 90, primeiro lançamento do famoso show de 18 de março de 1974, em Richmond Virginia. Na época, era provavelmente a melhor gravação de soundboard disponível. E ainda é! A Luxor percebeu que o show foi disponibilizado em vinil antes, e este é provavelmente o melhor show de Elvis em 1974 
Foi remasterizado e atualizado da melhor maneira possível! Esta versão é muito limitada e está disponível em vinil vermelho ou azul. 

 

EDITADO EM:  15 de Março de 2019.

 

A gravadora Madison está de volta, mas desta vez com o seu primeiro lançamento em vinil intitulado 'Vegas '69 - This Is The Story' para o 50º aniversário desses shows especiais. 
Apresentado como um impressionante conjunto duplo de LP, em três cores diferentes (Claro, Dourado e Vermelho) e, naturalmente, preto. 
Terá a compilação final desse momento muito especial da história, misturado como um longo show. Ouça Elvis cantar em seu coração, com músicas como My BabeI Got A WomanReconsider BabyFunny How Time Slips Away, This Is The Story e muito mais! Como bônus, foi adicionado um CD em sua capa de papelão de época, para quem gosta de ouvir em seu carro ou apenas para facilitar a reprodução.
Este lançamento será uma edição limitada exclusiva de 200 cópias de cada cor apenas! 
Em 1969, Elvis fez seu retorno triunfante para apresentações ao vivo seguindo seu recente e bem-sucedido TV especial. Elvis retornou com uma paixão que havia desaparecido há algum tempo. Elvis iria realizar um compromisso de quase um mês, de 31 de julho a 28 de agosto. Elvis mostrou ao público que ele ainda era tão bom quanto antes. 
Bom para colecionadores de vinil, embora nada que não tenha sido lançado antes.

 

 

 

A CMT tem o orgulho de apresentar sua mais recente adição a esta grande série. 
Todas as 15 faixas não foram lançadas neste formato! 
Novas emendas e edições dão a sensação de que você tem um novo álbum completo! 
"Can't Help Falling in Love" foi feito com "reprise". 
"Slicin'Sand" inclui 3 diferentes solos de guitarra e balança a areia dos seus alto-falantes! 
"Ito Eats" tem um final muito diferente. 
Poderíamos continuar, mas "No More"...

 

EDITADO EM:  13 de Março de 2019.

 

No final deste mês, fãs de Elvis de todo o mundo se reunirão no 3º Festival Anual de Elvis em Nashville, de 28 à 31 de março de 2019. O Nashville Elvis Festival é um evento sobre Elvis diferente de qualquer outro, celebrando a música e legado de Elvis Presley

O Cover Brandon Bennett recria a sessão de gravação de junho de 1970 na RCA Studio B que veio a ser conhecida como a "Maratona de Nashville". A extensa sessão rendeu mais de 30 gravações, incluindo "Bridge Over Troubled Water", "Love Letters", "Just Pretend" e "Funny How Time Slips Away". 
Recreação da Sessão de Gravação de Som no Estúdio Americano Paragon. Organizado por Tom Brown e Apresentado por Dean Z.
Em janeiro e fevereiro de 1969, Elvis gravou um grande número de faixas no American Sound Studio em Memphis, incluindo sucessos significativos como "In the Ghetto", "Suspicious Minds", "Don't Cry Daddy" e "Kentucky Rain". O ETA Dean Z recria uma lendária sessão de gravação no American Sound.  
Infelizmente nenhum dos músicos de Elvis está envolvido.

 

 

            ÚLTIMAS

           NOTÍCIAS 

 

 

 

 

GRACELAND ao VIVO

        (Click Aqui)

 

 

      

 

 

 

 

 

Imagem relacionada