Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Responda
Como você avalia nosso site?
Bom
Médio
Ruim
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (48 votos)

ONLINE
2


GRACELAND ANTES DE ELVIS
GRACELAND ANTES DE ELVIS

 

GRACELAND ANTES DE ELVIS

 

 

Ruth Cobb é uma das poucas pessoas fora da família de Elvis Presley a visitar o andar de cima de Graceland. Foi antes de ser inaugurado como uma atração turística, e Cobb, que morou lá antes de Elvis, logo descobriu que seu antigo quarto no andar de cima havia sido transformado em uma sala de música.

Ela cresceu em Graceland como filha única. Quando ela casou com Charles Cobb, eles permaneceram em Graceland no início, enquanto Ruth viajava pelo país como parte de um conjunto profissional de harpa. Seu pai, Dr. Thomas Moore, era um cirurgião e urologista de destaque. Sua mãe, Ruth Brown Moore, era uma voluntária que gostava do trabalho do clube e se tornou presidente da Associação de Clubes de Jardins do Tennessee.

Cobb visitou em 1967, a convite da avó de Elvis, e mais tarde, quando a família Presley planejava transformar a casa em uma atração turística. Cobb ficou um pouco intrigada com algumas mudanças na decoração. "Nós não tínhamos uma sala como a Sala da Selva", ela falou. "Também não havia tecido no teto da sala de bilhar na sua época como também não tínhamos uma mesa de bilhar", disse ela.

Outras coisas adicionadas por Elvis depois que ele comprou Graceland atraíram pouca atenção de Cobb, mas houve um: Elvis não gostou do lustre que tínha na sala de jantar. Tinha vindo de Nova Orleans.

Eles construíram Graceland em 1939, nomeando-a para a tia-avó de Ruth, Grace Toof, que havia deixado a fazenda para a avó de Ruth. A avó dividiu sua fazenda de 520 acres em três partes, deixando para seus três filhos. Dois deles venderam suas ações para o pai de Ruth.

A casa com 20 acres começou como o que Ruth Cobb chamava de "apenas uma confortável casa de campo". Seria tão familiar para os Estados Unidos quanto Tara, a casa de Scarlett O'Hara em "E o Vento Levou", e rivalizaria com Monticello, Mount Vernon e outras casas outrora particulares, entre as maiores atrações turísticas do país.

Lá, o pai de Ruth ensinou-a a filmar bem o suficiente para que uma vez derrubasse três gansos com um único tiro.

Ele também ensinou-a a pescar em um lago artificial de 25 acres atrás da casa. Mas seu primeiro amor foi música.

Ruth tocava piano, mas adorava a harpa, estudava e depois passeava com um dos principais harpistas do mundo, Carlos Salzedo. Sua música favorita era clássica, mas Ruth dizia que ela gostava de todas as músicas do país, inclusive à música de Elvis. "Eu não gostav muito de suas músicas, mas minha mãe se maravilhava, ela dizia.

Quando sua mãe decidiu que a propriedade era mais do que ela queria, ela perguntou a Ruth e ao Charles se eles gostariam de ficar. "Nós simplesmente não temos tempo para cuidar de uma casa grande", diz Charles. Custava US $ 1.000 por mês para mantê-la. O pátio sozinho era como tentar cuidar de um campo de golfe. Nós tínhamos um empregado que tomava conta do quintal que trabalhava de dois a três dias por semana.

Quando a propriedade foi colocada à venda, Ruth disse que havia três compradores em potencial, Sears Roebuck Co, uma empresa de festa privada que queria transformá-lo em um restaurante exclusivo, e Elvis. Naquela época, a maior parte da terra era vendida para os empreiteiros para uma subdivisão, e o lago atrás da casa havia sido drenado.

Ruth diz que uma igreja, Graceland Christian Church, queria comprar 5 acres no canto noroeste da propriedade. A Sears e os interesses do restaurante não queriam dividir os 5 acres para a igreja, mas Elvis disse que ficaria feliz em ter uma igreja ao lado, diz ela.

Isso ajudou a selar o acordo. Elvis comprou a propriedade por US $ 102.500 em 1957.

Quando a igreja vizinha, Graceland Christian Church, finalmente decidiu se mudar, a família Presley comprou de volta a terra e transformou a igreja na sede da Elvis Presley Enterprises.

Charles conheceu Elvis durante o fechamento da venda de Graceland, mas Ruth nunca o conheceu. Ela já retornou a Graceland como turista com seus netos. "Gostei muito, mas não me senti em casa", diz ela.

  

 

 

 

            ÚLTIMAS

           NOTÍCIAS 

 

 

 

 

GRACELAND ao VIVO

        (Click Aqui)

 

 

      

 

 

 

 

 

Imagem relacionada